PRESSÃO DA TURBINA

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SPANCOS
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 26 2007f Dezembro 2007 12:59:27 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

PRESSÃO DA TURBINA

Mensagem por SPANCOS »

GALERA , ALGUEM SABE PASSO A PASSO COMO REGULAR A PRESSÃO DA TURBINA
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc esta com o turbo instalado?

no coletor de escape onde tem a turbina, tem uma valvula e um parafuso, é nesse parafuso...

junto com a regulagem de pressao vc tem q trabalhar sobre a regulagem de alimentacao do motor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SPANCOS
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 26 2007f Dezembro 2007 12:59:27 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SPANCOS »

[quote="SemControle"]vc esta com o turbo instalado?

no coletor de escape onde tem a turbina, tem uma valvula e um parafuso, é nesse parafuso...

junto com a regulagem de pressao vc tem q trabalhar sobre a regulagem de alimentacao do motor[/quote]


bom ai que ta colega, como faço a regulagem , na vareta da valvula te um parafuso eu desrosqueio ele? tem alguma explicação passo a passo ai, ta osso sei que é até simples mas precisa ser dosado se não cabummmmmmmmmm o motorzinho sobe.r.s.r.s
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Geralmente nos corsas não se usa Wastgate no coletor de escape por causa de espaço ou porque tambem muitas vezes usamos o coletor de escape original apenas cortado e com uma flange soldada, aí é usada uma valvula incorporada, e o acesso a ela pra regular a pressão da turbina fica um pouco chato pra regular, mas o princípio é o mesmo... aliviar a carga nessa mola da valvula pra vir menos pressão.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
SPANCOS
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 26 2007f Dezembro 2007 12:59:27 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SPANCOS »

[quote="GSI T"]Geralmente nos corsas não se usa Wastgate no coletor de escape por causa de espaço ou porque tambem muitas vezes usamos o coletor de escape original apenas cortado e com uma flange soldada, aí é usada uma valvula incorporada, e o acesso a ela pra regular a pressão da turbina fica um pouco chato pra regular, mas o princípio é o mesmo... aliviar a carga nessa mola da valvula pra vir menos pressão.
Abraços.[/quote]

bom no meu corsa , ja usei o coletor original, ja foi certinho, então é so regular o parfuso .
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

soltando o parafuso diminui a pressao, apertando o parafuso aumenta a pressao.....
isso chame-se "sindrome do parafuso" depois de montado, sao 2 meses cutucando o parafuso sempre achando q o motor ainda tem uma sobra até q quebra e a pessoa poe a culpa no turbo :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
marcio frajola
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Segunda-feira 02 2004f Agosto 2004 07:57:57 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcio frajola »

SemControle escreveu:soltando o parafuso diminui a pressao, apertando o parafuso aumenta a pressao.....
isso chame-se "sindrome do parafuso" depois de montado, sao 2 meses cutucando o parafuso sempre achando q o motor ainda tem uma sobra até q quebra e a pessoa poe a culpa no turbo :D
Com certeza, então, consulte o seu preparador sobre aumentar a pressão do seu turbo antes de meter a mão e fazer m****!!!!!!
_________________
Pickup Corsa Turbo
RodrigoBotacini
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 25 2008f Maio 2008 11:44:57 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RodrigoBotacini »

seu corsa é ingetado?
esquece amigo, nunca mexa sem conhecimentos nessa valvula, se fosse simples assim, nos mesmos acertariamos nossos carros, um bom preparador, vai joga seu carro em um dimamometro, vai joga p\ comp. geralmente eles tem programas jah adequados p\ cada motor cilindadra pressão vazao etc... se seu corsa for chipado néh..
pressao de gas oleo ar... tudo um conjunto... um desequilibrado é pani na turbina seguida de motor hehe...
Procure alguem turbo é so gasto memo nun tem jeito.
Vendo Kit Turbo p\ corsa super completo tanto p\ injetado quanto p\ Carburado tenho todas as peças. rodrigobotacini@yahoo.com.br
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”