faz tempo que vc montou ?..já fazia isso ou passou a fazer agora e acentuou qdo o empo esfriou ?
o EFI usa coletor umido, qdo vc usa alcool ele acaba "roubando" muito calor do coletor principalmente qdo vc enriquece pra dar potência, qdo isso acontece o alcool passa a condensar no coletor e num queima (o que queima é vapor e naum liquido)...
Só que se vc empobrece pra dimnuir a qdade de alcool e num condensar acaba ficando pobre demais...
seria bom vc fazer um aquecimento no coletor ou partir pra 4 bicos no coletor
Corsa Turbo apaga qdo to com o pé embaixo!
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Acabei de montar, como disse antes, liguei o HPI no cano q vai atrás do HPI e melhorou, agora não sei se isso é certo e sobre a pressão do combustível, o que vc me diz?
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Isso, vc pode melhorar bastante, mas no minimo vc vai ter um "buraco" na aceleração por causa do coletor não ser aquecido, qdo vc afinar o suficiente o ar aquecido da pressão acaba tirando a condensação que fica e aí ele "limpa" e o motor vai...ms sempre vai ter esse comportamento estranho qdo começar a acelerar, principalmente se vc afunda de uma vez o pé... dependendo de qto vc é exigente em relação ao comportamento e dirigibilidade vc aceita e pronto ou se enche disso e resolve investir em 4 bicos :D
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E a pressão do combustível, qual seria ideal?
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vamos fazer diferente....cada caso é um caso....
vc tem hallmeter?
pois bem, vc vai precisar acompanhar de perto o hallmeter e ser sensivel ao comportamento do carro.....
vai no HPI e tira um pouco a pressao final....da uma volta, ve se mudou, se vc pode acelerar algo mais ou menos antes de apagar, vai afinando e de olho no hallmeter e sentindo o carro, se ele desenvolve melhor ou amarra, tudo isso....
falando apenas em ajuste de mistura, precisa ver depois como esta o ponto do carro tmb....
e muito bem lembrado esse lance do aquecimento do coletor q o overspeed citou
vc tem hallmeter?
pois bem, vc vai precisar acompanhar de perto o hallmeter e ser sensivel ao comportamento do carro.....
vai no HPI e tira um pouco a pressao final....da uma volta, ve se mudou, se vc pode acelerar algo mais ou menos antes de apagar, vai afinando e de olho no hallmeter e sentindo o carro, se ele desenvolve melhor ou amarra, tudo isso....
falando apenas em ajuste de mistura, precisa ver depois como esta o ponto do carro tmb....
e muito bem lembrado esse lance do aquecimento do coletor q o overspeed citou
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Tem mais coisa errada aí... o Hallmeter pode cair pro pobre de apagar todos os leds e o carro pode estar com muito excesso... se der excesso ao ponto de não conseguir queimar o carro tambem vai apagar, o hallmeter vai marcar pobre mas na verdade tá com excesso.
Outra coisa... a injeção calcula o tempo de injeção na alta em função da baixa... então se na baixa voce estiver com excesso, na alta a injeção vai tirar tempo de injeção, aí em função disso vc vai ter que usar pressão de combustível alta. Na baixa vá reduzindo a pressão de combustível o máximo que o carro aceitar.
Boa sorte.
Outra coisa... a injeção calcula o tempo de injeção na alta em função da baixa... então se na baixa voce estiver com excesso, na alta a injeção vai tirar tempo de injeção, aí em função disso vc vai ter que usar pressão de combustível alta. Na baixa vá reduzindo a pressão de combustível o máximo que o carro aceitar.
Boa sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
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Na dúvida acelere!!!
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so complementando o q o GSI T ja disse, veja a MP q recebi dele sobre os bicos q estou adquirindo
mais uma coisa se tiver rica a ponto de nao conseguir queimar alem de estar contaminando o oleo vc pode ter um calco hidraulico
vaja so pressao inicial muito abaixo da original do carro 2,4 e a final ainda abaixo da pressao original final do carro 3.......Se vc usar 4 injetores de 8 g/seg eu falei com o Dalton e pra andar com 0,8 bar de turbo com esses injetores a pressão de combustível vai ser de 0,45 bar inicial e 2,9 bar final, isso com turbo cheio, quer dizer que vai estar com 2,1 bar de pressão de combustível diferêncial.
mais uma coisa se tiver rica a ponto de nao conseguir queimar alem de estar contaminando o oleo vc pode ter um calco hidraulico
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AMIGO , TEM QUE VER TUDO PESSOALMENTE CADA RARRO SE CONPORTA DE UMA FORMA
TEM QUE VER SE O MECANICO QUE TI MONTOU ISSO SE ELE FECHOU OS ELETROLDOS DAS VELAS? SE NÃO ELAS APAGAO
DE ONDE ELE ESTÁ PUXANDO O VACUO DO HPI, SE MUDAR O LOCAL JÁ MUDA TBM A PROGREÇÃO DA PRESSÃO DO CONBUSTIVEL , NÃO TEM RECEITA EZATA PARA UM DETERMINADO CARRO , A MERA MUDAÇA DA VAZAO DE UM BICO JA MUDA TUDO
( ACONSELHO A PROCURAR UM PREPARADOR DOS BONS, POIS A VIDA DO MOTOR PODE ESTÁ EM JOGO , NÃO ACHE , TENHA CERTEZA )
TEM QUE VER SE O MECANICO QUE TI MONTOU ISSO SE ELE FECHOU OS ELETROLDOS DAS VELAS? SE NÃO ELAS APAGAO
DE ONDE ELE ESTÁ PUXANDO O VACUO DO HPI, SE MUDAR O LOCAL JÁ MUDA TBM A PROGREÇÃO DA PRESSÃO DO CONBUSTIVEL , NÃO TEM RECEITA EZATA PARA UM DETERMINADO CARRO , A MERA MUDAÇA DA VAZAO DE UM BICO JA MUDA TUDO
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liguei o HPI no cano q vai atrás do HPI e melhorou, agora parou de apagar e o carro tá mais liso!
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liguei o HPI no cano q vai atrás do TBI e melhorou, agora parou de apagar e o carro tá mais liso!
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