Corsa Turbo apaga qdo to com o pé embaixo!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

faz tempo que vc montou ?..já fazia isso ou passou a fazer agora e acentuou qdo o empo esfriou ?

o EFI usa coletor umido, qdo vc usa alcool ele acaba "roubando" muito calor do coletor principalmente qdo vc enriquece pra dar potência, qdo isso acontece o alcool passa a condensar no coletor e num queima (o que queima é vapor e naum liquido)...

Só que se vc empobrece pra dimnuir a qdade de alcool e num condensar acaba ficando pobre demais...

seria bom vc fazer um aquecimento no coletor ou partir pra 4 bicos no coletor


Leobhz
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 19 2008f Maio 2008 05:55:25 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leobhz »

Acabei de montar, como disse antes, liguei o HPI no cano q vai atrás do HPI e melhorou, agora não sei se isso é certo e sobre a pressão do combustível, o que vc me diz?


overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

Isso, vc pode melhorar bastante, mas no minimo vc vai ter um "buraco" na aceleração por causa do coletor não ser aquecido, qdo vc afinar o suficiente o ar aquecido da pressão acaba tirando a condensação que fica e aí ele "limpa" e o motor vai...ms sempre vai ter esse comportamento estranho qdo começar a acelerar, principalmente se vc afunda de uma vez o pé... dependendo de qto vc é exigente em relação ao comportamento e dirigibilidade vc aceita e pronto ou se enche disso e resolve investir em 4 bicos :D


leobeavis26
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 09:08:15 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leobeavis26 »

E a pressão do combustível, qual seria ideal?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vamos fazer diferente....cada caso é um caso....
vc tem hallmeter?
pois bem, vc vai precisar acompanhar de perto o hallmeter e ser sensivel ao comportamento do carro.....

vai no HPI e tira um pouco a pressao final....da uma volta, ve se mudou, se vc pode acelerar algo mais ou menos antes de apagar, vai afinando e de olho no hallmeter e sentindo o carro, se ele desenvolve melhor ou amarra, tudo isso....

falando apenas em ajuste de mistura, precisa ver depois como esta o ponto do carro tmb....

e muito bem lembrado esse lance do aquecimento do coletor q o overspeed citou
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Tem mais coisa errada aí... o Hallmeter pode cair pro pobre de apagar todos os leds e o carro pode estar com muito excesso... se der excesso ao ponto de não conseguir queimar o carro tambem vai apagar, o hallmeter vai marcar pobre mas na verdade tá com excesso.
Outra coisa... a injeção calcula o tempo de injeção na alta em função da baixa... então se na baixa voce estiver com excesso, na alta a injeção vai tirar tempo de injeção, aí em função disso vc vai ter que usar pressão de combustível alta. Na baixa vá reduzindo a pressão de combustível o máximo que o carro aceitar.
Boa sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so complementando o q o GSI T ja disse, veja a MP q recebi dele sobre os bicos q estou adquirindo
Se vc usar 4 injetores de 8 g/seg eu falei com o Dalton e pra andar com 0,8 bar de turbo com esses injetores a pressão de combustível vai ser de 0,45 bar inicial e 2,9 bar final, isso com turbo cheio, quer dizer que vai estar com 2,1 bar de pressão de combustível diferêncial.
vaja so pressao inicial muito abaixo da original do carro 2,4 e a final ainda abaixo da pressao original final do carro 3.......

mais uma coisa se tiver rica a ponto de nao conseguir queimar alem de estar contaminando o oleo vc pode ter um calco hidraulico
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

AMIGO , TEM QUE VER TUDO PESSOALMENTE CADA RARRO SE CONPORTA DE UMA FORMA
TEM QUE VER SE O MECANICO QUE TI MONTOU ISSO SE ELE FECHOU OS ELETROLDOS DAS VELAS? SE NÃO ELAS APAGAO
DE ONDE ELE ESTÁ PUXANDO O VACUO DO HPI, SE MUDAR O LOCAL JÁ MUDA TBM A PROGREÇÃO DA PRESSÃO DO CONBUSTIVEL , NÃO TEM RECEITA EZATA PARA UM DETERMINADO CARRO , A MERA MUDAÇA DA VAZAO DE UM BICO JA MUDA TUDO
( ACONSELHO A PROCURAR UM PREPARADOR DOS BONS, POIS A VIDA DO MOTOR PODE ESTÁ EM JOGO , NÃO ACHE , TENHA CERTEZA ) :wink:


leobeavis26
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 09:08:15 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leobeavis26 »

liguei o HPI no cano q vai atrás do HPI e melhorou, agora parou de apagar e o carro tá mais liso!


leobeavis26
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 09:08:15 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leobeavis26 »

liguei o HPI no cano q vai atrás do TBI e melhorou, agora parou de apagar e o carro tá mais liso!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”