Galera, meu carro ta apagando qdo o pé ta embaixo!
Meu HPI ta ligado na mufla, bomba de combustível tá boa, bico de monza a alcool!
Lembrando que se trata de um corsa EFI Monoponto!
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Corsa Turbo apaga qdo to com o pé embaixo!
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ta afogando?
ta em qnt a pressao inicial e final de combsutivel, com qnt de pressao no turbo?
ta em qnt a pressao inicial e final de combsutivel, com qnt de pressao no turbo?
Rua não é disputa, é convivência.
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Não tá afogando, pressão inicial 1,2 e final 4 e ando com 0,8!
O mais estranho e q ontem a noite eu tirei a mangueira do HPI da pressurização e coloquei no TBI em um furo q tem atrás dele e melhorou muito mas muito mesmo!
O mais estranho e q ontem a noite eu tirei a mangueira do HPI da pressurização e coloquei no TBI em um furo q tem atrás dele e melhorou muito mas muito mesmo!
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ta alta essa pressao cara.....
vc deveria tentar afiar a alta pelo menos com 1,6~2 no maximo, o seu é EFI, mais pressao do turbo nao deveria usar mais q 1,6, e por ser bico mono ta trabalhando com muita pressao.....
a inicial nao sei com qnt poderia trabalhar.....
no meu multiponto com 0,8 pretendo trabalhar na casa de 4,5 final no maximo, dai pra menos
vc deveria tentar afiar a alta pelo menos com 1,6~2 no maximo, o seu é EFI, mais pressao do turbo nao deveria usar mais q 1,6, e por ser bico mono ta trabalhando com muita pressao.....
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Intaum eu devo diminuir a pressão final pra +- 1,6 pra andar com 0,8 de pressão do turbo?
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faz tempo que vc montou ?..já fazia isso ou passou a fazer agora e acentuou qdo o empo esfriou ?
o EFI usa coletor umido, qdo vc usa alcool ele acaba "roubando" muito calor do coletor principalmente qdo vc enriquece pra dar potência, qdo isso acontece o alcool passa a condensar no coletor e num queima (o que queima é vapor e naum liquido)...
Só que se vc empobrece pra dimnuir a qdade de alcool e num condensar acaba ficando pobre demais...
seria bom vc fazer um aquecimento no coletor ou partir pra 4 bicos no coletor
o EFI usa coletor umido, qdo vc usa alcool ele acaba "roubando" muito calor do coletor principalmente qdo vc enriquece pra dar potência, qdo isso acontece o alcool passa a condensar no coletor e num queima (o que queima é vapor e naum liquido)...
Só que se vc empobrece pra dimnuir a qdade de alcool e num condensar acaba ficando pobre demais...
seria bom vc fazer um aquecimento no coletor ou partir pra 4 bicos no coletor
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Acabei de montar, como disse antes, liguei o HPI no cano q vai atrás do HPI e melhorou, agora não sei se isso é certo e sobre a pressão do combustível, o que vc me diz?
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Isso, vc pode melhorar bastante, mas no minimo vc vai ter um "buraco" na aceleração por causa do coletor não ser aquecido, qdo vc afinar o suficiente o ar aquecido da pressão acaba tirando a condensação que fica e aí ele "limpa" e o motor vai...ms sempre vai ter esse comportamento estranho qdo começar a acelerar, principalmente se vc afunda de uma vez o pé... dependendo de qto vc é exigente em relação ao comportamento e dirigibilidade vc aceita e pronto ou se enche disso e resolve investir em 4 bicos :D
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E a pressão do combustível, qual seria ideal?
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vamos fazer diferente....cada caso é um caso....
vc tem hallmeter?
pois bem, vc vai precisar acompanhar de perto o hallmeter e ser sensivel ao comportamento do carro.....
vai no HPI e tira um pouco a pressao final....da uma volta, ve se mudou, se vc pode acelerar algo mais ou menos antes de apagar, vai afinando e de olho no hallmeter e sentindo o carro, se ele desenvolve melhor ou amarra, tudo isso....
falando apenas em ajuste de mistura, precisa ver depois como esta o ponto do carro tmb....
e muito bem lembrado esse lance do aquecimento do coletor q o overspeed citou
vc tem hallmeter?
pois bem, vc vai precisar acompanhar de perto o hallmeter e ser sensivel ao comportamento do carro.....
vai no HPI e tira um pouco a pressao final....da uma volta, ve se mudou, se vc pode acelerar algo mais ou menos antes de apagar, vai afinando e de olho no hallmeter e sentindo o carro, se ele desenvolve melhor ou amarra, tudo isso....
falando apenas em ajuste de mistura, precisa ver depois como esta o ponto do carro tmb....
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