LUZ DA INJEÇÃO ACENDEU, E AGORA?? AJUDEM!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
alexandrecorseiro
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Abril 2008 07:49:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

LUZ DA INJEÇÃO ACENDEU, E AGORA?? AJUDEM!!!

Mensagem por alexandrecorseiro »

Então amigos corseiros, é o seguinte, eu tenho um corsa 1.0 mpfi, fiz o cabeçote a pouco tempo pq havia estourado a correia dentada, depois de levar essa facada no bolso, peguei o carro e estava tudo ok nos primeiros dias, mais ai depois vi vários e vários defeitos que ele anda dando que esta fazendo eu desanimar de tudo dele, a ultima esperança é que vcs me dêem opinião de como eu soluciono o meu problema, bom, vou começar do começo (rsrsrs), quando eu fiz o motor o mecanico falou que eu tinha que trocar a cebolinha da temperatura pq tinha quebrado e estava só colado com fita isolante, beleza, mais mesmo assim fui andar com ele, nos primeiros dias ele estava ok, mais depois ele começou a falhar demais, não podia nem pensar em querer pisar que ele ja afogava, parece que tinha alguém te puxando pra trás, independentemente de qual marcha estava, ele falhava do mesmo jeito, ai fui no mecanico passar o scaner, o pior que não acusou em nada, beleza, o mecanico disse, experimenta trocar a cebolinha, beleza, troquei, o carro ficou uma maravilha, mais calma ai gente, ficou uma maravilha uma duas horas só, como alegria de pobre dura pouco, ele ficou do mesmo jeito, sem força e falhando demais!! aii nem voltei no mecanico pq tinha fechado, ai eu continuei andando quando derrepente a luz da INJEÇÃO ELETRÔNICA acendeu, ai eu assustei pq eu sei que quando acende é um sinal de emergência, sei lá, ai eu desliguei o carro na hora, fiquei um tempinho parado, depois liguei novamente, ai normal, sem contar o consumo dele, que esta fazendo no máximo uns 8, poxa, estou ficando muito com o pé atras com o corsa galera, perdi completamente a vontade dele, só esta me dando prejuizo, ja foi mais de 1200 reais nele, e nada de retorno ou ficar bom de novo, maldita hora que a correia estourou, antes disso ele era perfeito, agora ficou uma CENSURADO.....desculpem o desabafo galera, mais eu estou muito bravo :redhotevil: com esse carro, só prejuízo, por favor galera, me ajudem, dê opiniões do que vcs acham que pode ser,

agradeço a todos, e desculpem o texto (rsrsrsrs) é só pra vc intenderem mesmo e me ajudar!!

pq não quero vendê-lo, mais se ele continuar assim vou dizer tchau pra ele!!! ::?


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Olha cara

primeiramente tu leva o carro em um mecânico decente e pede para ele passar o scanner no motor para ver do que se trata o erro!

E a luz da injeção não significa emergência coisa nenhuma! Ela acende até se o cabo do velocimetro estiver com mal-contato!

abrass!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

como o amigo dai de cima cito a luz da injeçao ela acende pra te advertir que a algo errado no sistema comol seu sensor de temperatura estava com defeito e mandando sinal errado pra central acho melhor vc voltar no cara que fez seu serviço e deixar la o carro pra ele resolver o problema
pq pode ser varios fatores pra isto acontecer . pode ser que precsa reset o modulo ou ate verificar se as magueira de vacuo e do senso map est no lugar certo, ou cabo terra etc etc isto quem pode ver e o mecanico quem mexeu da pior ipotece ate valvula nao trocada e sim desentortada seu carro deve estar com mistura pobre isto eh senso lendo que precisa de mas combustvel so que a pouca queima ai o consumo alto isto por causa do sensor que vc troco e o modulo nao atualizo como vc pode ver tem coisa que so mesmo o mecanico que fez o serviço pode resolver ...
mas uma coisa o scanner so vai registrar o problema se a luz estivar acesa se nao nao tem como fazer o leitura
espero que vc consegue arrumar logo o corsa ok
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


alexandrecorseiro
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Abril 2008 07:49:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandrecorseiro »

[quote="klaudio"]como o amigo dai de cima cito a luz da injeçao ela acende pra te advertir que a algo errado no sistema comol seu sensor de temperatura estava com defeito e mandando sinal errado pra central acho melhor vc voltar no cara que fez seu serviço e deixar la o carro pra ele resolver o problema
pq pode ser varios fatores pra isto acontecer . pode ser que precsa reset o modulo ou ate verificar se as magueira de vacuo e do senso map est no lugar certo, ou cabo terra etc etc isto quem pode ver e o mecanico quem mexeu da pior ipotece ate valvula nao trocada e sim desentortada seu carro deve estar com mistura pobre isto eh senso lendo que precisa de mas combustvel so que a pouca queima ai o consumo alto isto por causa do sensor que vc troco e o modulo nao atualizo como vc pode ver tem coisa que so mesmo o mecanico que fez o serviço pode resolver ...
mas uma coisa o scanner so vai registrar o problema se a luz estivar acesa se nao nao tem como fazer o leitura
espero que vc consegue arrumar logo o corsa ok[/quote]



valeu amigo, ja deixei o carro no mecanico de novo, o carro ta passando mais tempo com ele do que comigo (rsrsrsrs), ele falo que vai passar o scaner e ver oq ele vai acusar, eu perguntei pra ele se o scaner só acusa com a luz acesa como vc falou, mais ele disse que não, que a partir do momento que ela acendeu ele ja fica gravada na memória do modulo, quero resolver logo esse problema, pq o corsa é um carro muito bom, é um dos melhores 1.0 populares, não quero me desfazer dele :roll: mais quando o mecanico terminar o serviço eu aviso vcs oq tinha acontecido ok??

aahh.....e dia 29 próxima quinta vamos la no pacaembu hein....encontro de corsinhas

uhuuuu, não vejo a hora!! :D

tomara que o meu fica bom até lá... :lol:

falow galera!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”