LUBRIFICAÇÃO X INJEÇÃO ELETRÔNICA

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marcelezabh
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LUBRIFICAÇÃO X INJEÇÃO ELETRÔNICA

Mensagem por marcelezabh »

PREZADOS MEMBROS DO GRUPO,

HÁ UM MÊS ADQUIRI UM CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER. DESDE ENTÃO TIVE PROBLEMAS COM A INJEÇÃO ELETRÔNICA DO VEÍCULO. O CARRO SEMPRE "MORRIA" QUANDO ESTAVA FRIO.

COMO ADQUIRI O CARRO EM CONCESSIONÁRIA AUTORIZADA (JORLAN BH), RETORNEI LÁ PARA AVERIGUAR O PROBLEMA. NA PRIMEIRA VEZ FUI INFORMADO QUE ERA PROBLEMA NUMA DETERMINADA PEÇA DO SISTEMA INJETOR. ELA FOI TROCADA MAS NÃO SOLUCIONOU O PROBLEMA.

NA SEGUNDA VEZ FUI INFORMADO QUE A CENTRALINA HAVIA DESPROGRAMADO DEVIDO A MUDANÇA DE UTILIZAÇÃO DE COMBUSTÍVEL (GASOLINA PARA ÁLCOOL). DISSERAM-ME QUE A CADA TROCA COMPLETA DE COMBUSTÍVEL DEVE-SE RODAR NO MÍNIMO 10KM PARA QUE A CENTRALINA RECONHEÇA O NOVO COMBUSTÍVEL. FOI REPROGRAMADA. MAS NOVAMENTE NÃO FOI SOLUCIONADO O PROBLEMA.

JÁ NA TERCEIRA VEZ FOI DITO QUE O ÓLEO UTILIZADO (20W50) DEVERIA SER TROCADO PELO 5W30 POIS ESTE ÚLTIMO É MENOS VISCOSO QUE O PRIMEIRO E O SISTEMA SERIA LUBRIFICADO EM MENOR TEMPO.

SINCERAMENTE NÃO VEJO RELAÇÃO ENTRE A LUBRIFICAÇÃO E O SISTEMA DE INJEÇÃO ELETRÔNICA. CASO ALGUÉM TENHA ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE ISSO FAVOR RESPONDER A ESSE TÓPICO.

OBRIGADO.
MARCELO
SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao ha ligacao alguma, pode ser q indicaram esse oleo pelas tecnologias novas desse motor.....

vc esta ligando e deixando o carro aquecer um pouco antes de sair? todo carro precisa de uma temperatura minima pra poder ser guiado civilizadamente
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Rorion
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Mensagem por Rorion »

Exatamente. Normal não é. O carro mesmo 100% no álcool tem que manter-se ligado sem morrer. A gasolina da partida a frio auxilia nessa fase da partida, a central enriquece a mistura e dá mais ponto nessa fase e o carro em marcha lenta e mesmo andando na maciole (sem pisar e forçar o carro), não deve morrer em nehuma situação.

Véio, sugiro que pentelhe a concessionária e vá até o atendente (o consultor técnico mesmo) com esse embasamento. "Já trocaram tais peças e meu carro não se mantem em funcionamento a frio."

Uma outra coisa que me veio agora: se é flex o mínimo que pode acontecer qndo vc troca o combustível é dar um lag de leve (se ocorrer) desse reconhecimento. Agora os caras alegarem pra vc que o carro morre por isso.... não sei não.

Pentelhe a concessionária, seu carro acerdito que deva estar em garantia ainda, então não deixe por menos, fale lá pra trocarem a central, se virem , fala assim mesmo.
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