[DÚVIDA] - Velas e cabo causam o q no motor?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
alexandrecorseiro
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Abril 2008 07:49:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Velas e cabo causam o q no motor?

Mensagem por alexandrecorseiro »

Então galera, é o seguinte, gostaria de saber com vcs os sintomas causados no motor quando as velas ou os cabos das velas estão ruins, pq as pessoas dizem que o carro perde potência e tals, e meu carro esta com uns sintomas parecidos, não sei se vcs saberiam me dizer se é cabo é vela, mas quando eu estou andando de boa sem pisar ele vai, mais quando eu vou pisar mesmo ele segura, não vai, parece que ta amarrado, ele até desacelera, ai vc tem que parar de acelerar e começar tudo de novo, estranho, gostaria de saber oq seria isso!!! vcs podem me dar uma idéia?? seria cabos de vela ou as velas??? ::?

valeu amigos corseiros!!!

aahh, e vamos la no paca dia 29 hein....

vamos cair em peso la de corsas!!! :D


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o seu é MPFI ou EFI, o sintoma é de exesso, pode ser por bicos ou cabos, velas, bobina q nao estao dando conta de queimar a mistura

pro seu carro andar, precisa acontecer a queima do combustivel....pra isso é preciso uma faisca q acontece na vela, pois bem, ja sabemos a vela é responsavel pela faisca q vai inflamar a mistura.....

os cabos de vela, sao responsaveis por conduzir a energia da bobina até as velas...

a bobina transforma os 12V da bateria em alguns Mil volts pra faisca......

entao se uma vela estiver ruim, nao gera faisca, ou falha...
se os cabos estao ruins nao levam energia as velas, logo nao geram faisca....
se a bobina estiver com algum problema pode ir desde baixa tensao (energia) na saida pras velas, até nao sair energia alguma.....

uma vela/cabo falhando representa 1 cilindro a menos trabalhando
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alexandrecorseiro
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Abril 2008 07:49:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandrecorseiro »

[quote="SemControle"]o seu é MPFI ou EFI, o sintoma é de exesso, pode ser por bicos ou cabos, velas, bobina q nao estao dando conta de queimar a mistura

pro seu carro andar, precisa acontecer a queima do combustivel....pra isso é preciso uma faisca q acontece na vela, pois bem, ja sabemos a vela é responsavel pela faisca q vai inflamar a mistura.....

os cabos de vela, sao responsaveis por conduzir a energia da bobina até as velas...

a bobina transforma os 12V da bateria em alguns Mil volts pra faisca......

entao se uma vela estiver ruim, nao gera faisca, ou falha...
se os cabos estao ruins nao levam energia as velas, logo nao geram faisca....
se a bobina estiver com algum problema pode ir desde baixa tensao (energia) na saida pras velas, até nao sair energia alguma.....

uma vela/cabo falhando representa 1 cilindro a menos trabalhando[/quote]

Valeu pela explicação amigo, meu carro é o MPFI, ele esta cada dia pior cara, eu acelero e ele não vai de jeito nenhum, eu vou experimentar trocar as velas e os cabos, pq gasolina que eu coloco é só aditivada, então só resta saber se são as velas mesmo!! no motor tenho certeza que não ta o problema, pq ele foi feito a 1 semana por causa da correia que estourou, o meu mecânico disse mesmo que eu tinha que trocar as velas, mais eu teimoso querendo gastar menos não quiz trocar, agora fica essa CENSURADO :redhotevil: , então ja que pisei na CENSURADO mesmo, pisa de uma vez, vou trocar, vou gastar ai no mínimo uns 180 pau, ja gastei 1000 nessa CENSURADO de motor, agora vamos ver se fica bom!!! :x se não ficar desisto. só prejuizo!! :redhotevil: :evil:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é qnd desanima é fogo....digo por experiencia propria...

sai do corsa pra um golf, nunca gostei do carro, sempre detestei freio e suspensao, montei a suspensao de rosca melhorou, mas nao chegou onde quero, troquei as rodas originais (14) por maiores (15) e pneus bem mais largos o freio melhorou alguma coisa, mas ta longe de ser aceitavel, isso com carro original, eu to pegando essa semana o bico suplementar pra terminar de montar o turbo, quero ver o q faco com freio, ja cotei e la se vao cerca de 500,00 entre discos e pastilhas, se assim nao ficar bom vou vender esse jaca e partir pra um sonho de crianca um Passat TS 76a78
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


xaero
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 29 2014f Junho 2014 04:19:48 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xaero »

agora vem minha duvida em meio a estas belas respostas, uma vez que nosso amigo ai tambem pode ter assado por isso, se o carro não esta queimando o combustivel de forma certa ele vai dar fumaça preta em alta certo, isso vai aumentar o consumo e o motor vai ficar como se estivesse sem força né, e agora me tirem a grande duvida, pode acontecer de ficarem molhadas as velas de algo como se fosse oleo misturado a gasolina? tipo retiro a vela e introduzo um palito plastico ou mesmo a ponta da vareta de oleo limpa e esfrego na cabeça do pistão e sai meio melado aa pontinha e o cheiro parece fasolina com oleo, tudo começou após a troca do cabeçote dele(troca mesmo não retifica, peguei um standard usado não novo) o carro é 1.6 mpfi mas de manhã falha um pouco mas logo fica bom, no decorrer do dia sinto ele fraco, nas subidas meio sem força, a primeira partida do dia pega na hora, depois ele demora mais um pouco a pegar, tipo dou na chave e ele gira mais vezes para funcionar, ja troquei sonda lambda, sensor de ar, resetei a central, troquei as velas, filtro de ar, mangueiras, limpei tbi etc, só não mexi nos cabos de vela uma vez que com o outro cabeçote funcionava exelentemente bem, com o cabeçote colocado agora ta assim, mas pra não arrumar zinca na retifica que me vendeu estou indo por eliminaçã, mas a duvida de ser bobina ou cabos esta me deixando louco, me ajudem ai...


cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

Se está molhado a cabeça do pistão pode ser retentor de válvulas do cabeçote, onde comprou esse cabeçote te deram garantia? Quem montou o cabeçote? foi feito troca de juntas?
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”