MOTOR DEPOIS DE RETIFICADO FALHANDO!! AJUDEM

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
alexandrecorseiro
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Abril 2008 07:49:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

MOTOR DEPOIS DE RETIFICADO FALHANDO!! AJUDEM

Mensagem por alexandrecorseiro »

AMIGOS, ME AJUDEM, FIZ O CABEÇOTE A 4 DIAS PQ TINHA ESTOURADO O CORREIA DENTADA, ATÉ AI BELEZA, TROQUEI VÁLVULAS, BALANCINS, TUCHOS, ROLAMENTO DA CORREIA, JUNTAS E ATÉ TROQUEI A BOMBA DE COMBUSTÍVEL QUE JA ESTAVA RUIM, QUANDO O CARRO FICOU PRONTO FUI DAR UMAS VOLTAS, NO PRIMEIRO DIA FOI BELEZA, MAIS NO 2° DIA O CARRO ESTAVA FALHANDO NA 2° 3° OU 4° MARCHA QUANDO VC ACELERAVA PRA FAZER UMA ULTRAPASSAGEM ENTÃO NEM SE FALA, NÃO SEI O QUE DEVE SER, O CARRO TBM ESTA BEBENDO ABSURDO, TA FAZENDO + OU - UNS 8, SENDO QUE É 1.0, ALGUÉM ME AJUDE POR FAVOR, ESTOU PENSANDO EM LEVAR NO MECÂNICO DE NOVO PQ O MOTOR AINDA ESTA NA GARANTIA, MAIS EU GASTEI MUITO DINHEIRO JÁ, E ESTOU COM MEDO DE LEVAR LÁ E ELE FALAR QUE TEM QUE FAZER LIMPEZA DE BICOS E TBI. MAIS TOMARA QUE NÃO SEJA ISSO, ALGUÉM ME AJUDE POR FAVOR!!!! UNS ME FALARAM QUE DEVA SER A PRESSÃO DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL, MAIS SERÁ QUE DEVA SER ISSO?? A BOMBA É NOVA. ::?
OBRIGADO!!


Astord
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Segunda-feira 13 2007f Agosto 2007 03:22:47 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Astord »

Putz que zica eim...

Pode ser que o seu carro está fora do ponto, pode ter pulado um dente na correia. Pode tbém ser algum sensor que não está lendo corretamente. Leva no mecanico e pede pra ele dar uma checada na montagem do cabeçote e nos sensores, pra ver se tah tudo no lugar correto.
Corsa WIND 1.0 => 96/97

Indo embora para entrar outro mais novo :D


Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Bom Amigo, se está na garantia o ideal é levar no mecânico de novo, pode ser a bomba de combustível sim, com algum defeito de fábrica, mas antes de condená-la, por acaso você trocou o filtro de combustível recentemente? Tem abastecido em posto diferente (muitas vezes o problema é o combustível)? Pode ser sujeira nos bicos também...Só o mecânico olhando e medindo a taxa de compressão pra te dar um diagnóstico preciso...Abraço.


alexandrecorseiro
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Abril 2008 07:49:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandrecorseiro »

[quote="João Artur"]Bom Amigo, se está na garantia o ideal é levar no mecânico de novo, pode ser a bomba de combustível sim, com algum defeito de fábrica, mas antes de condená-la, por acaso você trocou o filtro de combustível recentemente? Tem abastecido em posto diferente (muitas vezes o problema é o combustível)? Pode ser sujeira nos bicos também...Só o mecânico olhando e medindo a taxa de compressão pra te dar um diagnóstico preciso...Abraço.[/quote]

então amigo, aproveitando que vc tocou no assunto do filtro de combustível, o pior que eu não troquei, e o mecanico me disse que ao trocar a bomba tinha muita TERRA em volta da bomba onde se abre em baixo do banco sabe? então, ele me disse que o carro ja foi alagado, e formou muita terra em volta da bomba, e eu antes de trocar a bomba eu tirei para verificá-la, e realmente caiu muita terra dentro do tanque quando eu abri!! será que deva ser isso mesmo?? trocando somente o filtro resolverá o problema??

valeu!!


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Concordo com o amigo acima. Tá na garantia e o mecânico que fez seu motor é obrigado a resolver e deixar seu carro perfeito de novo.
Ele deverá efetuar testes e o acompanhe para certificar-se disso. Agora se vc ver que ele dá pitaco no achômetro, reclame: "amigo, vc não fez nenhum teste, como tem certeza que seja limpeza de bicos???" " teste a vazão e pressão da bomba...etc" Tem mecânico que não gosta que proprietário se meta, mas a questão aí não é de dar pitaco e sim observar se o mecânico é mexânico. O cara tem que ser técnico tb.
Não leve em outro lugar , aí sim vai gastar dinheiro.
Estou tomando por base que o mecânico que vc escolheu já seja conhecido seu ou indicado.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Observei sua resposta acima amigo depois que te escrevi. Olha só, eu sei que já deva ter gastado uma grana fazendo o motor e comprando peças, como por exemplo uma bomba nova.
Mas tenha consciência que fatos estão "estourando" e seu mecânico já te alertou. Se o tanque está cheio de terra no fundo, véio, tem que limpar esse tanque. Eu sei que vc deva estar preocupado: "mais $$ saindo"
Mas não adiantaria vc ter trocado bomba e o filtro de combustível esteja velho e principalmente o tanque cheio de impurezas; seus bicos também podem estar sujos!!!! Sua bomba tenderá ir pro espaço de novo. (aí será uma nova facada no bolso).
Não estou associando diretamete que o problema que vc está sentindo seja devido ao relatado acima. Por isso que o mecânico tem que fazer os testes pra certificar-se de que o que ele fez no motor está perfeito (medir compressão, etc)
Independente do motor feito, faça o mais rápido possível a limpeza do tanque e em seguida troque o filtro de combustível.


alexandrecorseiro
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Abril 2008 07:49:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandrecorseiro »

[quote="Rorion"]Concordo com o amigo acima. Tá na garantia e o mecânico que fez seu motor é obrigado a resolver e deixar seu carro perfeito de novo.
Ele deverá efetuar testes e o acompanhe para certificar-se disso. Agora se vc ver que ele dá pitaco no achômetro, reclame: "amigo, vc não fez nenhum teste, como tem certeza que seja limpeza de bicos???" " teste a vazão e pressão da bomba...etc" Tem mecânico que não gosta que proprietário se meta, mas a questão aí não é de dar pitaco e sim observar se o mecânico é mexânico. O cara tem que ser técnico tb.
Não leve em outro lugar , aí sim vai gastar dinheiro.
Estou tomando por base que o mecânico que vc escolheu já seja conhecido seu ou indicado.[/quote]

concerteza amigo, vou levar lá hoje mesmo e deixar que eles se virem, pois gastei uma puta grana e o carro ainda não ficou bom, morreu mil reais nessa brincadeira e ainda não está do jeito que estava, devia estar melhor!!! mais vou levar lá sim, e pelo contrário, foi como vc falou, que mecânico não gosta que o proprietário se meta, mais eu sempre fiquei em cima dos serviços dele, e pra falar a verdade ele não gosta mesmo, mais eu quero ter a certeza que ele fez o seviço certo, por isso fico em cima..huahuahua....mais valeu ai amigo!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

alexandrecorseiro escreveu:
Rorion escreveu:Concordo com o amigo acima. Tá na garantia e o mecânico que fez seu motor é obrigado a resolver e deixar seu carro perfeito de novo.
Ele deverá efetuar testes e o acompanhe para certificar-se disso. Agora se vc ver que ele dá pitaco no achômetro, reclame: "amigo, vc não fez nenhum teste, como tem certeza que seja limpeza de bicos???" " teste a vazão e pressão da bomba...etc" Tem mecânico que não gosta que proprietário se meta, mas a questão aí não é de dar pitaco e sim observar se o mecânico é mexânico. O cara tem que ser técnico tb.
Não leve em outro lugar , aí sim vai gastar dinheiro.
Estou tomando por base que o mecânico que vc escolheu já seja conhecido seu ou indicado.
concerteza amigo, vou levar lá hoje mesmo e deixar que eles se virem, pois gastei uma puta grana e o carro ainda não ficou bom, morreu mil reais nessa brincadeira e ainda não está do jeito que estava, devia estar melhor!!! mais vou levar lá sim, e pelo contrário, foi como vc falou, que mecânico não gosta que o proprietário se meta, mais eu sempre fiquei em cima dos serviços dele, e pra falar a verdade ele não gosta mesmo, mais eu quero ter a certeza que ele fez o seviço certo, por isso fico em cima..huahuahua....mais valeu ai amigo!!!
mas olhando vc sabe se ele ta fazendo certo? :D

zueira, mas estando na garantia, vai la e explica como esta....deixa os caras quebrarem a cabeca pra tentar resolver
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”