como funciona a polia da correia dentada do gsi

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
juliano401
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 10 2008f Maio 2008 07:38:25 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

como funciona a polia da correia dentada do gsi

Mensagem por juliano401 »

bom, o meu problema é o seguinte, copmprei um GSI a uns 4 meses.
Notei que ele dava umas falhadas e umas rateadas na lenta ou até mesmo parado.
mandei fazer uma limpeza de bicos e o mecânico disse que o carro prvavelmente havia sido batido e que a polia havia quebrado e o pessoal ao invés de trocar soldou essa mesma polia...
ele comentou que essa polia possui sensores que definem o ponto do carro.

gostaria de saber como funciona essas polias pra ver se de repente tem uma forma de eu mecher nesses sensores pra que eles atuem normalmente, para que eu não prescise trocá-las...

Obrigado galera!


GSI16V 1.8
:: Piquet ::
Mensagens: 309
Registrado em: Terça-feira 30 2007f Outubro 2007 10:51:22 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GSI16V 1.8 »

cara não sei muito disso não mas....
se essa peça ja foi quebrada e soldada... puts
troca logo ela... se quebra com vc andando Adeus....
vai empenar as valvulas..... e aí o prejú é bem maior....

é melhor do que vc tentar fazer com que o sensor funcione dando um jeitinho....
ele deve estar apresentando falha pq tem algum problema na polia mesmo....

e realmente tem um sensor alí na polia...


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

blz juliano401

Mano faz o seguinte. se a polia foi soldada o kbaço ex dono do carro é um asno, literalmente falando.

Troque as polias (2 duas) uma para o comando de admissao e outro para o comando de escape. pois o GSi é 16V entao vai dois comandos.

naum tente fazer mais gambi, isso somente acaba com o carro (experiencia própria) e o conserto vai sair uma orquesta.

compre ou polias dele mesmo ou opte por polias regulaveis que sai na faixa de 50 reais cada e irao funcionar do mesmo modo, levando em consideracao que poderao ser ajustadas de acurdo com o seu gosto de andar.

e faça uma bela revisao no carro verificando se naum tem mais nenhuma gambi maldita nele.


ps.: uma retifica de kbeçote de GSI sai mais de 2000 mil reais isso mesmo dois mil reais. naum se esqueça vc está com um bom motor mas serao 16 valvulas para troca.

um motor normal 1.0 8V mpfi fica na faixa de 900 o seu é 1.6 16V naum brinque com ele ou ele vai brincar com gosto no seu bolso


Att


GSI16V 1.8
:: Piquet ::
Mensagens: 309
Registrado em: Terça-feira 30 2007f Outubro 2007 10:51:22 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GSI16V 1.8 »

Lngg escreveu:blz juliano401

Mano faz o seguinte. se a polia foi soldada o kbaço ex dono do carro é um asno, literalmente falando.

Troque as polias (2 duas) uma para o comando de admissao e outro para o comando de escape. pois o GSi é 16V entao vai dois comandos.

naum tente fazer mais gambi, isso somente acaba com o carro (experiencia própria) e o conserto vai sair uma orquesta.

compre ou polias dele mesmo ou opte por polias regulaveis que sai na faixa de 50 reais cada e irao funcionar do mesmo modo, levando em consideracao que poderao ser ajustadas de acurdo com o seu gosto de andar.

e faça uma bela revisao no carro verificando se naum tem mais nenhuma gambi maldita nele.


ps.: uma retifica de kbeçote de GSI sai mais de 2000 mil reais isso mesmo dois mil reais. naum se esqueça vc está com um bom motor mas serao 16 valvulas para troca.

um motor normal 1.0 8V mpfi fica na faixa de 900 o seu é 1.6 16V naum brinque com ele ou ele vai brincar com gosto no seu bolso


Att

apoiado...

agora uma pergunta qual a vantagem e desvantagem de se ter polias reguláveis.
to pensando em colocar...


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Bom, vamos lá... vc está falando da polia da roda fônica, e se ela foi soldada não é mais confiável, compre uma nova +- R$ 256,00 + R$ 45,00 da engrenagem da polia do vira, e se elas não estiverem perfeitas vai sim gerar uma defasagem so sinal do sensor da roda fônica e a injeção pode atrasar ou adiantar o ponto, por isso o melhor a fazer é comprar um conjunto novo (polia e engrenagem).
Quanto as polias que vão nos comandos de valvulas, só vale vc colocar polias reguláveis se for mexer em algo no motor, se for ficar original esqueça, alem que o GSI por ser injeção sequencial tem sensor de fase no comando, que lê pela polia de escape, qualquer alteração a injeção não vai entender e entrar em modo "go home".
Uma retífica de cabeçote no GSI sai por +- R$ 900,00 com a substituição de todas as 16v, guias e retentores, fiz isso no meu cabeçote na retífica Itatiba que tem ISO 9000, dispensando assim qualquer crítica.
Abraços e boa sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so mais uma coisa, essa solda na roda fonica (polia do vira brequim) ainda gera desbalanceamento
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


juliano401
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 10 2008f Maio 2008 07:38:25 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juliano401 »

bá, o galera obrigado mesmo, me ajudaram pra caramba! agora já estou quase certo que as ratiadas do carro são por causa dessas merdas de polias, só mais uma pergunta, é muito dificil de achar essas polias? gosto do carrinho todo original e to na luta pra desfazer as merdas que o antigo dono fez...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

juliano401 escreveu:bá, o galera obrigado mesmo, me ajudaram pra caramba! agora já estou quase certo que as ratiadas do carro são por causa dessas merdas de polias, só mais uma pergunta, é muito dificil de achar essas polias? gosto do carrinho todo original e to na luta pra desfazer as merdas que o antigo dono fez...
nao sei se no GSi é diferente, mas nos demais corsas é padrao 60-2, acho q é facil de encontrar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

A polias dos corsas 16V são diferetes das dos 8V, então se atente a isso na hora da compra.
A engrenagem da polia do vira tambem é diferente, fique atento. Voce pode comprar do corsa 1.6 16v que são todas iguais.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”