Reservatório de Gasolina

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Reservatório de Gasolina

Mensagem por paulohbm »

Fala aí pessoal, blz?

Seguinte, recentemente adquiri um Corsa Econo.flex e há algum tempo uma dúvida me incomoda. Seguinte, sabemos que com essas melhorias no motor a partida a frio melhoraram (eu não tive problemas até agora) e com isso a temperatura para uso da gasolina do reservatório caiu pra 8°C. Como moro em uma região em que a temperatura dificilmente (eu espero) chegará a este nível, temo pelo 'envelhecimento' da gasolina no reservatório. Gostaria de saber, quais seriam as consequências disso? Devo trocar a gasolina de tempos em tempos (mesmo não sendo usada)? Pois, se eu não retirar/usar essa gasolina, com certeza ela fará aniversário(s). ::?

E aí?

A Paz!


rilima
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Janeiro 2007 03:14:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rilima »

existem varias opinioes sobre esse aspecto. eu indicaria usar a Podium da petrobrás que segundo varias fontes, é a que demora mais para perder suas caracteristicas. em torno de 6 meses se nao me engano. já as gasolinas comuns, perdem suas caracteristicas em aproximadamente 2~3 meses.

de qqer forma, esse assunto é polemico. vamos ver o que os outros membros têm a dizer.

abs.
Ex: Megane Sedan Dynamique 1.6 16v - Preto
Ex: Corsa Hatch Maxx 1.4 - Preto
Ex: Celta 1.0 MPFI - Preto
Ex: Golf 2.0 - Preto
Ex: Golf 1.8 GL - Preto

Eu juro que tento mudar, mas carro preto me persegue :-)


corsandro
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Terça-feira 11 2007f Dezembro 2007 09:24:38 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsandro »

mantenha a podium no seu reservatório e concerteza não terá problemas... é uma gasolina que mantém sua característica por um bom tempo...


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

A Podium tem duração de 1 ano, enquanto as outras duram 3 meses no max...


paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulohbm »

Hum... Então como meu carro está com a gasolina que veio da concessionária (não sei se é Podium), é melhor trocar né? E sobre esse lance de a cada X tanques de álccol coloca-se 1 de gasolina, procede?

Valeu!

A Paz!


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Como os colegas falaram coloque só Podium, independente do preço que sabemos ser salgado.
Um reservatório desse não passa de 1 litro, sendo a maioria de 800 ml. Então não passa de R$ 2,00 completá-lo. Mixaria

Será que é 8° mesmo!!! Carro no álcool puro pegar de 8 a 14° de estalo é ruim heim!!!
E outra o seu reservatório deve ter uns 600 ml (uma garrafa de cerveja) justamente para vc não ter um "tanque de gasolina!!!" para partida a frio e prezar pela rotatividade de estar sempre indo ao posto complet´-lo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”