Receita pra deixa o corsa 1.8 mais esperto

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Vitorrr
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 05:46:06 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitorrr »

a sakei e se eu foçe so coloca um coletor o scap ja ia melhora alguma coisa?? e com coletor scap e remapea o chip ja deve da uma melhorada nao? nao queria nada muito caro e nao quero ganha muito mais potencia só um pouco uns 10 15cv ja ta bom demais..



abraçoo


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Acho que daria uma diferença sim. Só o remape de injeção ja da, com o coletor também fecharia bem.. Se o remape for bom da pra tirar ate mais de 15 cv.. Até porque o motor 1.8 não é muito exigido em potencia...


Vitorrr
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 05:46:06 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitorrr »

aaa entendi..entao com chip e coletor vai da +ou- um total de 20 25cv? e o carro vai fica bem mais solto com o coletor 4x1.. é vai fica legal =]


valeww


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Não.. O conjunto do remape + o coletor 4x1 (dependendo do coletor) daria uns 20 cavalos .. O torque também aumentaria.


PrEsA
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Novembro 2004 05:34:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PrEsA »

BARROSO escreveu:Não.. O conjunto do remape + o coletor 4x1 (dependendo do coletor) daria uns 20 cavalos .. O torque também aumentaria.
Como que se aumenta potencia sem aumentar o torque???
PrEsA - Geração Turbo Team


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

[quote="PrEsA"][quote="BARROSO"]Não.. O conjunto do remape + o coletor 4x1 (dependendo do coletor) daria uns 20 cavalos .. O torque também aumentaria.[/quote]

Como que se aumenta potencia sem aumentar o torque???[/quote]

"Não.. O conjunto do remape + o coletor 4x1 (dependendo do coletor) daria uns 20 cavalos .. O torque também aumentaria." Você não entendeu a colocação.. Leia de novo.. PrEsA.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao recomendo por pra girar mais esse motor.....
o 1.8 é derivado da familia I, ja é um motor aspero em alta, girar mais, nao é muito bom.....
sei q a parte de lubrificacao foi bem melhorada nao sei ao certo apartir de q ano.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Vitorrr
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 05:46:06 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitorrr »

e ae sem controle, iche mano que CENSURADO, essa melhora entao deve te cido dos 2006 pra cima pq eles aumentarao uns 5cv do 2005 pro 2006, colocaro ate comando roletado.. E o meu é 2005 =/ mais eu nao queria nada muido forte mesmo so uns negocio pra melhora o torque e a potencia coisa de 10cv por ae.. e eu nao gosto de carro que nao faz barulho, mesmo sabendo que barulho nao é sinonimo de potencia e eficiencia.. e eu tipo nao gosto de esguela o carro no max ate uns 5.000 e pouco rpm a potencia max é em 5400 nem vira passa muito dessa faixa de giro.. e talvez coloca ate uma polia regulavel ai da pra manda mais pra baixo a potencia certo?mais o torque tbm aparec em rotacao mais baixa né?


abraçoo


overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

[quote="Vitorrr"]e ae sem controle, iche mano que CENSURADO, essa melhora entao deve te cido dos 2006 pra cima pq eles aumentarao uns 5cv do 2005 pro 2006, colocaro ate comando roletado.. E o meu é 2005 =/ mais eu nao queria nada muido forte mesmo so uns negocio pra melhora o torque e a potencia coisa de 10cv por ae.. e eu nao gosto de carro que nao faz barulho, mesmo sabendo que barulho nao é sinonimo de potencia e eficiencia.. e eu tipo nao gosto de esguela o carro no max ate uns 5.000 e pouco rpm a potencia max é em 5400 nem vira passa muito dessa faixa de giro.. e talvez coloca ate uma polia regulavel ai da pra manda mais pra baixo a potencia certo?mais o torque tbm aparec em rotacao mais baixa né?


abraçoo[/quote]

10Cv vc consegue com o remapeamento sim...


Se quiser eu faço este trampo (tenho o KESS)


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vitor qnd digo vibrar, nao é q o motor vai fazer barulho, é um motor aspero, vai girar quadrado......

o over ai faz o trampo de remapear e tirar uns cavalos a mais....

com uma polia vc pode trabalhar levemente no comando, pode baixar mais a faixa de torque maximo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”