Remapeamento no corsa 1.0 turbo?!
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 182
- Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
A resposta é pode ser que sim, pode ser que naum... como é uma adaptação depende do que vc prioriza...
se vc fizer o acerto do carro vc pode ganhar força em baixas rotações onde o turbo ainda não pressuriza pois ao usar alcool e taxa baixa vc pode usar mais avanço na ignição e ainda de quebra ganha melhor consumo
vc pode melhorar a parte de alimentação dos bicos principais (principalmente se vc usa HPI) podendo até diminuir a pressão final do HPI (o que ajuda a salvar a bomba de combustivel por forçar menos)
vc pode tirar um pouco de ponto em giros e cargas mais altos e melhorar confiabilidade
vc pode mudar o corte de inigção pra aproveitar melhor a powerband do motor (se ao usar a turbina por exemplo o regime de potência máxima se modificou pra cima)
mas é aquela coisa... tems empre prós e contras...
se vc fizer o acerto do carro vc pode ganhar força em baixas rotações onde o turbo ainda não pressuriza pois ao usar alcool e taxa baixa vc pode usar mais avanço na ignição e ainda de quebra ganha melhor consumo
vc pode melhorar a parte de alimentação dos bicos principais (principalmente se vc usa HPI) podendo até diminuir a pressão final do HPI (o que ajuda a salvar a bomba de combustivel por forçar menos)
vc pode tirar um pouco de ponto em giros e cargas mais altos e melhorar confiabilidade
vc pode mudar o corte de inigção pra aproveitar melhor a powerband do motor (se ao usar a turbina por exemplo o regime de potência máxima se modificou pra cima)
mas é aquela coisa... tems empre prós e contras...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o pessoal de nivel ja comentou ai em cima, existem casos e casos....
acho interessante buscando um ajuste fino, deve ser uma das ultimas coisas a fazer, incluindo pequenas mudancas em outras, como o overspeed comentou, até casos de baixar a pressao final na linha de combustivel.....
acho interessante buscando um ajuste fino, deve ser uma das ultimas coisas a fazer, incluindo pequenas mudancas em outras, como o overspeed comentou, até casos de baixar a pressao final na linha de combustivel.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 9681 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1612 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 6 Respostas
- 1871 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1117 Exibições
-
Última mensagem por leandro carioca
-
- 1 Respostas
- 2763 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 6 Respostas
- 6954 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1107 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 5416 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 11188 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 3737 Exibições
-
Última mensagem por SemControle