Corsa com baixa potencia na marcha lenta

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
fdebastiani
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Abril 2007 02:05:16 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fdebastiani »

boa noite amigo, só pra constar, tenho um sedan 1.0 16v e em baixa ele realente é fraco, mas acima dos 3.500 RPM o bixo manda muito bem....na estrada anda demais (e bebe tbm claro)....

Não vi vc mencionar, mas como compro u carro agora manda verificar a correia dentada e os tencionadores dela o mais rápido possivel, pois um problma ali pode de dar um preju enorme...
Quando comprei o meu, mandei trocar e o mecanico me disse que tava um dente atrasado a correia dentada, depois que peguei de volta da troca o carro parecia outro... melhorou o suficiente pra se perceber....

Cabos de vela, vela e tbm podem te ajudar um pouco.... bem como a bomba conforme citado acima....

Sds :roll:
Corsa Wagon GLS 1.6 8v - 00/01
Só falta o som e a baixadinha básica


edmrx
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 09 2008f Maio 2008 07:42:50 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edmrx »

boa tarde a todos!

Olá amigo, obrigado por comentar o post.

Quando eu peguei o carro já mandei direto para o mecânico de minha confiança, justamente para saber se hávia algo para se fazer no motor ou câmbio, pois antes do 7 dias após ter comprado o carro conforme a lei (consumidor), eu poderia simplesmete solicitar o reparo ou então fazer a devolução do carro. Todavia o Check-up do carro foi completo não sendo encontrado nenhum problema, onde o próprio mecanico ao fazer o relatório me entregou uma via dizendo que daqui a 20.000km eu devo fazer a troca do kit correia dentada, assim como as velas e os cabos. Acredito que na inspeção ele não tenha encontrado nada de anormal em relação aos rolamentos guias e até mesmo com a correia dentada, mesmo porque mais do eu ele sabe das consequências caso a mesma venha a arrebentar.

Mas de qualquer caso eu venha a trocar a bomba de combustível, velas e cabos e o problema persistir talvez eu já troque também o kit correia dentada só por desencargo de consciência.

Agradeço a ti por me dar mais uma dica em relação ao meu problema.Pois é muito importante discutirmos aqui nossas dúvidas, mesmo para conhecer melhor do que se trata as caisas e para sabermos lidar com as situações e também é claro para não sermos enganados no momento da revisão.

grato!


Avatar do usuário
MarcãoSP
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Sexta-feira 22 2006f Setembro 2006 11:14:18 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcãoSP »

O pai de um amigo meu tem um sedan desse modelo. Apresenta o mesmo problema, o carro é chocho e não tem velocidade final, até na concessionaria já levaram e não conseguiram descobrir o problema, eu cheguei a dirigir o carro realmente é uma porcaria, parece que o motor não tem compressão. Ninguem descobriu o problema do carro parece ser um problema de fabrica. Não quero te desanimar não mais tentaria resolver o problema o mais rápido possível, será que esse meu amigo não vendeu o carro para você não? rs...


Abraço e boa sorte!


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Edmrx, o lance da correia dentada e rolamento é importantíssimo, principalmente nos motores 16V.
Se eu fosse vc trocaria correia dentada e rolamento IMEDIATAMENTE, mesmo que o mecânico peddise pra vc trocar daqui a 20.000 km. Tomando por que base ele te passou essa conclusão?
Véio, saia dessa e troque. Aí sim , vc estará tranquilo e saberá com base que rodando mais 50000 km não terá que se preocupar com correia dentada e seus malefícios.

Só uma opinião fora do seu problema, se bem que eu duvide que ele tenha verificado o ponto na correia do seu carro nessa revisão que vc mencionou. De repente na troca da correia onde é obrigatório colocá-la certinha no ponto seu problema resolva!!!! umá hipótese ok! Indenpendente disso faça a troca e seja feliz. Abraço


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Onde está escrito rolamento leia-se esticador da correia.
Compre correias gates e esticador ORIGINAL (acho que custa uns cento e tal)


edmrx
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 09 2008f Maio 2008 07:42:50 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edmrx »

Boa Noite a todos vocês!

Amigos muito obrigado pela força e pelas dicas aqui postadas, estão sendo de grande importância e ajuda no intuito de resolver este problema.

Olá MarcãoSP, talvez tenha ocorrido isso mesmo o seu amigo deve ter desistido de tentar sanar o problema do carro e passou para frente rsrsrrsrsrsrsrsr!!!!!!!!. Mas de qualquer forma Obrigado por me alertar em relação ao modelo do corsa. Pois realmente pode ser que o carro tenha saido de fábrica com algúm problema de desempenho, pois os mecanicos e os técnicos em injeção já estão saindo comigo da oficina de tanto que eu encho o saco..... rsrsrsrsrsrsr. Apropósito o carro do seu amigo era um Corsa Sedan Wind 1.0 16V mpfi ano 1999 modelo 2000 se for é o prórprio rsrrsrsrs...

Olá Rorion, é de fato é um quesito que não podemos deixar de lado é realmente de extrema importância a troca do kit correia dentada. Realmente se ele viu se ela esta no ponto ou não daí eu já não posso colocar a mão no fogo!. É claro que para ele garantir 20.000km ele deve ter se baseado em alguma coisa, mas de qualquer forma eu já estava pensando em trocar mesmo, mas é que eu não uso o carro para trabalhar, mesmo porque é mais rápido de metro ou onibus do que de carro, pois aqui em são paulo não tem coisa pior do que enfrentar a marginal, radial... etc, principalmente em horário de pico, onde o carro não passa da 2º marcha. Mas eu agradeço a ti e a todos pela força e as dicas aqui postadas.

Só para constar aqui, Eu peguei o carro hoje e dei uma volta em uma pista aqui perto de casa, novinha sem radar, sem buraco..., Despois de toda essa limpeza na injeção e seus componentes assim como a descarbonização da válvula EGR, sinti que o carro puxou bem mais, realmente em alta ele mostrou foça (torque e potência), ainda não esta do jeito que eu quero, mas melhorou muito diante do que estava, consegui chegar a uns 110 Km/h com mais ou menos 5.000 rpm. E fiquei aliviado pela luz de anomalia da injeção não acender!.
Mas o interessante de tudo foi a volta para casa, quando estava voltando percebi um excelente desempenho do carro em marcha lenta (1º e 2º), parecia até que eu estava dirigindo o carro da minha namorada (Corsa Hatch 1.0 8V mpfi ano 96). Tanto o arranque do carro, como o desempenho, torque e força melhorou muito, mas depois eu fui dar outra volta com o carro e percebi que ele estava chocho (amarrado) novamente em marcha lenta (1º e 2º), não sei se isso é normal após andar com o carro em alta velocidade e depois andar em marcha lenta, sentir o carro mais solto, macio, com desempenho e torque maior e depois voltar a ficar do mesmo jeito que estava chocho... Se vocês tiverem mais alguma dica, opinião ou mesmo que seja uma idéia do que seja este problema fico muito grato!. Mesmo porque acredito que esteja perto de resolver isso!


grato!


Avatar do usuário
MarcãoSP
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Sexta-feira 22 2006f Setembro 2006 11:14:18 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcãoSP »

edmrx escreveu:Boa Noite a todos vocês!

Amigos muito obrigado pela força e pelas dicas aqui postadas, estão sendo de grande importância e ajuda no intuito de resolver este problema.

Olá MarcãoSP, talvez tenha ocorrido isso mesmo o seu amigo deve ter desistido de tentar sanar o problema do carro e passou para frente rsrsrrsrsrsrsrsr!!!!!!!!. Mas de qualquer forma Obrigado por me alertar em relação ao modelo do corsa. Pois realmente pode ser que o carro tenha saido de fábrica com algúm problema de desempenho, pois os mecanicos e os técnicos em injeção já estão saindo comigo da oficina de tanto que eu encho o saco..... rsrsrsrsrsrsr. Apropósito o carro do seu amigo era um Corsa Sedan Wind 1.0 16V mpfi ano 1999 modelo 2000 se for é o prórprio rsrrsrsrs...

Olá Rorion, é de fato é um quesito que não podemos deixar de lado é realmente de extrema importância a troca do kit correia dentada. Realmente se ele viu se ela esta no ponto ou não daí eu já não posso colocar a mão no fogo!. É claro que para ele garantir 20.000km ele deve ter se baseado em alguma coisa, mas de qualquer forma eu já estava pensando em trocar mesmo, mas é que eu não uso o carro para trabalhar, mesmo porque é mais rápido de metro ou onibus do que de carro, pois aqui em são paulo não tem coisa pior do que enfrentar a marginal, radial... etc, principalmente em horário de pico, onde o carro não passa da 2º marcha. Mas eu agradeço a ti e a todos pela força e as dicas aqui postadas.

Só para constar aqui, Eu peguei o carro hoje e dei uma volta em uma pista aqui perto de casa, novinha sem radar, sem buraco..., Despois de toda essa limpeza na injeção e seus componentes assim como a descarbonização da válvula EGR, sinti que o carro puxou bem mais, realmente em alta ele mostrou foça (torque e potência), ainda não esta do jeito que eu quero, mas melhorou muito diante do que estava, consegui chegar a uns 110 Km/h com mais ou menos 5.000 rpm. E fiquei aliviado pela luz de anomalia da injeção não acender!.
Mas o interessante de tudo foi a volta para casa, quando estava voltando percebi um excelente desempenho do carro em marcha lenta (1º e 2º), parecia até que eu estava dirigindo o carro da minha namorada (Corsa Hatch 1.0 8V mpfi ano 96). Tanto o arranque do carro, como o desempenho, torque e força melhorou muito, mas depois eu fui dar outra volta com o carro e percebi que ele estava chocho (amarrado) novamente em marcha lenta (1º e 2º), não sei se isso é normal após andar com o carro em alta velocidade e depois andar em marcha lenta, sentir o carro mais solto, macio, com desempenho e torque maior e depois voltar a ficar do mesmo jeito que estava chocho... Se vocês tiverem mais alguma dica, opinião ou mesmo que seja uma idéia do que seja este problema fico muito grato!. Mesmo porque acredito que esteja perto de resolver isso!


grato!
O dele era Millenium mais o motor é o mesmo. Já checou com instrumentos (hallmeter) se da falta de combustivel ou escesso? dá para adaptar um multimetro para fazer este teste, leve no mecânico que seja preparador de carro turbo e/ou aspro, as vezes ele tem uma luz!

Abraços!


edmrx
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 09 2008f Maio 2008 07:42:50 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edmrx »

BOM DIA A TODOS!

Obrigado por visitarem e comentarem o post!


Então marcãoSP, acredito que não seja falta ou excesso de combustível devido a limpeza realizada na injeção e a verificação de todo o sistema, segundo o técnico de injeção.
Cheguei até perguntar a ele se a bomba de combustivel, pré fitlro, regulador de pressão, estavam com algum tipo de problema e até mesmo se a bomba conforme já comentado no post tinha algum problema relacionado a vasão/pressão, onde o mesmo disse que a bomba e todos os componentes estão bons não havendo a necessidade de troca-los.
Perguntei para o mecênico se era normal depois que o carro desenvolvia uma velocidade significativa e depois de reduzir e voltar a andar em marcha lenta se o desempenho, assim como o torque e a força pudessem melhorar consideravelmente chegando até apercer com um corsa super 96 1.0 8v (carro da namorada), e depois de pegar o carro horas depois ele voltasse a ficar com baixo desempenho na marcha lenta ficando meio amarrado e sem portência, o mesmo me disse que poderia ser combustivel ou talvez o carro não tivesse atingido uma temperatura ideal de funcionamento. Todavia eu só abasteço com gasolina V-POWER ou quando posso com podium, onde não senti diferença alguma com a troca do combustível. Mas de qualquer forma neste fim de semana vou ver se tenho tempo de comprar o kit correia dentada, velas de ignição e cabo para fazer a troca e ver se o carro melhora em marcha lenta.

abraços!

agradeço novamente a ajuda de todos!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”