Boa Noite a todos vocês!
Amigos muito obrigado pela força e pelas dicas aqui postadas, estão sendo de grande importância e ajuda no intuito de resolver este problema.
Olá MarcãoSP, talvez tenha ocorrido isso mesmo o seu amigo deve ter desistido de tentar sanar o problema do carro e passou para frente rsrsrrsrsrsrsrsr!!!!!!!!. Mas de qualquer forma Obrigado por me alertar em relação ao modelo do corsa. Pois realmente pode ser que o carro tenha saido de fábrica com algúm problema de desempenho, pois os mecanicos e os técnicos em injeção já estão saindo comigo da oficina de tanto que eu encho o saco..... rsrsrsrsrsrsr. Apropósito o carro do seu amigo era um Corsa Sedan Wind 1.0 16V mpfi ano 1999 modelo 2000 se for é o prórprio rsrrsrsrs...
Olá Rorion, é de fato é um quesito que não podemos deixar de lado é realmente de extrema importância a troca do kit correia dentada. Realmente se ele viu se ela esta no ponto ou não daí eu já não posso colocar a mão no fogo!. É claro que para ele garantir 20.000km ele deve ter se baseado em alguma coisa, mas de qualquer forma eu já estava pensando em trocar mesmo, mas é que eu não uso o carro para trabalhar, mesmo porque é mais rápido de metro ou onibus do que de carro, pois aqui em são paulo não tem coisa pior do que enfrentar a marginal, radial... etc, principalmente em horário de pico, onde o carro não passa da 2º marcha. Mas eu agradeço a ti e a todos pela força e as dicas aqui postadas.
Só para constar aqui, Eu peguei o carro hoje e dei uma volta em uma pista aqui perto de casa, novinha sem radar, sem buraco..., Despois de toda essa limpeza na injeção e seus componentes assim como a descarbonização da válvula EGR, sinti que o carro puxou bem mais, realmente em alta ele mostrou foça (torque e potência), ainda não esta do jeito que eu quero, mas melhorou muito diante do que estava, consegui chegar a uns 110 Km/h com mais ou menos 5.000 rpm. E fiquei aliviado pela luz de anomalia da injeção não acender!.
Mas o interessante de tudo foi a volta para casa, quando estava voltando percebi um excelente desempenho do carro em marcha lenta (1º e 2º), parecia até que eu estava dirigindo o carro da minha namorada (Corsa Hatch 1.0 8V mpfi ano 96). Tanto o arranque do carro, como o desempenho, torque e força melhorou muito, mas depois eu fui dar outra volta com o carro e percebi que ele estava chocho (amarrado) novamente em marcha lenta (1º e 2º), não sei se isso é normal após andar com o carro em alta velocidade e depois andar em marcha lenta, sentir o carro mais solto, macio, com desempenho e torque maior e depois voltar a ficar do mesmo jeito que estava chocho... Se vocês tiverem mais alguma dica, opinião ou mesmo que seja uma idéia do que seja este problema fico muito grato!. Mesmo porque acredito que esteja perto de resolver isso!
grato!
Corsa com baixa potencia na marcha lenta
- MarcãoSP
- :: Piquet ::
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O dele era Millenium mais o motor é o mesmo. Já checou com instrumentos (hallmeter) se da falta de combustivel ou escesso? dá para adaptar um multimetro para fazer este teste, leve no mecânico que seja preparador de carro turbo e/ou aspro, as vezes ele tem uma luz!edmrx escreveu:Boa Noite a todos vocês!
Amigos muito obrigado pela força e pelas dicas aqui postadas, estão sendo de grande importância e ajuda no intuito de resolver este problema.
Olá MarcãoSP, talvez tenha ocorrido isso mesmo o seu amigo deve ter desistido de tentar sanar o problema do carro e passou para frente rsrsrrsrsrsrsrsr!!!!!!!!. Mas de qualquer forma Obrigado por me alertar em relação ao modelo do corsa. Pois realmente pode ser que o carro tenha saido de fábrica com algúm problema de desempenho, pois os mecanicos e os técnicos em injeção já estão saindo comigo da oficina de tanto que eu encho o saco..... rsrsrsrsrsrsr. Apropósito o carro do seu amigo era um Corsa Sedan Wind 1.0 16V mpfi ano 1999 modelo 2000 se for é o prórprio rsrrsrsrs...
Olá Rorion, é de fato é um quesito que não podemos deixar de lado é realmente de extrema importância a troca do kit correia dentada. Realmente se ele viu se ela esta no ponto ou não daí eu já não posso colocar a mão no fogo!. É claro que para ele garantir 20.000km ele deve ter se baseado em alguma coisa, mas de qualquer forma eu já estava pensando em trocar mesmo, mas é que eu não uso o carro para trabalhar, mesmo porque é mais rápido de metro ou onibus do que de carro, pois aqui em são paulo não tem coisa pior do que enfrentar a marginal, radial... etc, principalmente em horário de pico, onde o carro não passa da 2º marcha. Mas eu agradeço a ti e a todos pela força e as dicas aqui postadas.
Só para constar aqui, Eu peguei o carro hoje e dei uma volta em uma pista aqui perto de casa, novinha sem radar, sem buraco..., Despois de toda essa limpeza na injeção e seus componentes assim como a descarbonização da válvula EGR, sinti que o carro puxou bem mais, realmente em alta ele mostrou foça (torque e potência), ainda não esta do jeito que eu quero, mas melhorou muito diante do que estava, consegui chegar a uns 110 Km/h com mais ou menos 5.000 rpm. E fiquei aliviado pela luz de anomalia da injeção não acender!.
Mas o interessante de tudo foi a volta para casa, quando estava voltando percebi um excelente desempenho do carro em marcha lenta (1º e 2º), parecia até que eu estava dirigindo o carro da minha namorada (Corsa Hatch 1.0 8V mpfi ano 96). Tanto o arranque do carro, como o desempenho, torque e força melhorou muito, mas depois eu fui dar outra volta com o carro e percebi que ele estava chocho (amarrado) novamente em marcha lenta (1º e 2º), não sei se isso é normal após andar com o carro em alta velocidade e depois andar em marcha lenta, sentir o carro mais solto, macio, com desempenho e torque maior e depois voltar a ficar do mesmo jeito que estava chocho... Se vocês tiverem mais alguma dica, opinião ou mesmo que seja uma idéia do que seja este problema fico muito grato!. Mesmo porque acredito que esteja perto de resolver isso!
grato!
Abraços!
-
- :: Wind ::
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- Registrado em: Sexta-feira 09 2008f Maio 2008 07:42:50 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
BOM DIA A TODOS!
Obrigado por visitarem e comentarem o post!
Então marcãoSP, acredito que não seja falta ou excesso de combustível devido a limpeza realizada na injeção e a verificação de todo o sistema, segundo o técnico de injeção.
Cheguei até perguntar a ele se a bomba de combustivel, pré fitlro, regulador de pressão, estavam com algum tipo de problema e até mesmo se a bomba conforme já comentado no post tinha algum problema relacionado a vasão/pressão, onde o mesmo disse que a bomba e todos os componentes estão bons não havendo a necessidade de troca-los.
Perguntei para o mecênico se era normal depois que o carro desenvolvia uma velocidade significativa e depois de reduzir e voltar a andar em marcha lenta se o desempenho, assim como o torque e a força pudessem melhorar consideravelmente chegando até apercer com um corsa super 96 1.0 8v (carro da namorada), e depois de pegar o carro horas depois ele voltasse a ficar com baixo desempenho na marcha lenta ficando meio amarrado e sem portência, o mesmo me disse que poderia ser combustivel ou talvez o carro não tivesse atingido uma temperatura ideal de funcionamento. Todavia eu só abasteço com gasolina V-POWER ou quando posso com podium, onde não senti diferença alguma com a troca do combustível. Mas de qualquer forma neste fim de semana vou ver se tenho tempo de comprar o kit correia dentada, velas de ignição e cabo para fazer a troca e ver se o carro melhora em marcha lenta.
abraços!
agradeço novamente a ajuda de todos!
Obrigado por visitarem e comentarem o post!
Então marcãoSP, acredito que não seja falta ou excesso de combustível devido a limpeza realizada na injeção e a verificação de todo o sistema, segundo o técnico de injeção.
Cheguei até perguntar a ele se a bomba de combustivel, pré fitlro, regulador de pressão, estavam com algum tipo de problema e até mesmo se a bomba conforme já comentado no post tinha algum problema relacionado a vasão/pressão, onde o mesmo disse que a bomba e todos os componentes estão bons não havendo a necessidade de troca-los.
Perguntei para o mecênico se era normal depois que o carro desenvolvia uma velocidade significativa e depois de reduzir e voltar a andar em marcha lenta se o desempenho, assim como o torque e a força pudessem melhorar consideravelmente chegando até apercer com um corsa super 96 1.0 8v (carro da namorada), e depois de pegar o carro horas depois ele voltasse a ficar com baixo desempenho na marcha lenta ficando meio amarrado e sem portência, o mesmo me disse que poderia ser combustivel ou talvez o carro não tivesse atingido uma temperatura ideal de funcionamento. Todavia eu só abasteço com gasolina V-POWER ou quando posso com podium, onde não senti diferença alguma com a troca do combustível. Mas de qualquer forma neste fim de semana vou ver se tenho tempo de comprar o kit correia dentada, velas de ignição e cabo para fazer a troca e ver se o carro melhora em marcha lenta.
abraços!
agradeço novamente a ajuda de todos!
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