Termotape no coletor original...ajuda dos moderadores

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
bolachaABC
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Julho 2007 10:50:12 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bolachaABC »

Andre - Maionese escreveu:bolacha, quando voce se refere a perimetro urbano, voca esta referenciando a uma velocidade media de quantos km/h?

Opa...entao...perimetro urbano a gente pode tirar uma media ai de uns 50...60 por hora (uma pessoa normal, quase um 'tiozinho'...tipo eu...heheheh.

Se formos comparar um intercooler com um radiador, a 50 km/h o radiador ja troca bastante calor com o ar! Portanto, a 50 km/h a temperatura trocada do intercooler com o ar nao é a mesma que a trocada a 120 km/h...

Bom, em relaçao ao intercooler, eu disse exatamente isso...qto maior o fluxo de ar, maior sera sua eficiencia, portanto acredito que o intercooler mostrará sua eficiencia mesmo depois de 70...80 km por hora (acredito eu).

Eu nao curto o LAG q o IC dá....vai do gosto de cada um mesmo, mas injuriava qdo dirigia o Astra. Na estrada era uma blz...em alta...td ia bem e tal. Mas ai eu penso: na minha Corsinha vai bem tanto na cidade como na estrada.

Se for pra andar na cidade e ter o ar frio desde baixas rotações, tbm pode ser feito um nitro pro intercooler, antes de voce arrancar com o carro, um botao injeta nitrogenio das aletas do intercooler e voce vai puxar com uma velocidade baixissima...(Eu vi na net um sistema desses, porem nao sei o site que vi, tinha até um video!)

Injetar NITRO dentro do IC???!!! Nunca vi isso nao!! heheheh...e outra heim?? Haja $$!!! hahaha
Se for pra injetar ar frio no IC, no estilo gambiarra total, poderia colocar um eskema de jogar CO² na frente dele!! Mas acho q faria um pokinho de barulho neh?? heheheheh
PS.: se vc achar o video ou site, mandae q eu to curioso pra ver isso...hehehe

No site da xppedclub, tem um cara que tem um corsa sedan turbo com intercooler, ele adaptou no intercooler uma ventoinha que gira a a 10 mil rpm... outra opção pra andar com ar frio com velocidades baixas...

Ja pensei numa ventoinha pro IC tb, mas isso nao resolveria o problema do LAG...Isso ai só se resolve mesmo com ANTI LAG SYSTEM...ai meu amigo, tu vai ver o consumo indo pro espaço, mas em contra-partida, é capaz do Corsinha ficar = os carros da DTM...saindo fogo no escape!! heheheh.....

Eu pretendo instalar um ic no meu carro, mas o preço é meio alto (350,00) + pressurizacao (+- 300,00) + paciencia pra instalar... hauahua

Hehehe...esse preço é de um IC ja fabricado ou um q será feito especifico pro seu carro? Se for um customizado, nao esta caro nao. Lembro q qdo tinha o Astra o preço era mais ou menos 500,00...só o IC. Se vc kiser tenho um IC de Gol Turbo encostado aki...te faço um preço bacana!! heheheh.

Um amigo nosso colocou IC na P Corsa dele e se arrependeu....Sei lá...acho valido vc 'sentir' o comportamento do carro após o IC, mas eu nao colocaria nao. Se vc kiser o IC do Gol T, é só me dar um tok q a gente conversa, blz?

Abraço!

abraço!
NO Tuning!!
Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

Cara, nao é nitro, eu usei a palavra errada, o cara injetava nitrogenio (que esta sob pressão dentro da garrafa, quando ele se junta ao ar, congela na hora...) na frente do intercooler, nas aletas do ic, por fora, ai, quando o ar passa no intercooler ele sai trincando de gelo.... eu vou procurar amanha!

mas de qq modo, tem um vendedor da crestana & crestana que manja o que eu to falando, ai se der eu ligo pra ele e peço...

350 é um ic basico, pronto, só pegar e instalar...

quanto ao lag do ic, eu nao me preocupo com isso, pq no meu corsa, tenho um coletor da german, ele é super alto, enche muito rapido, e quando enche joga a pressão de uma vez só, com ic ia ficar mais "calmo" o carro hauahau

manda pra mim por mp quanto voce quer pelo ic do gol turbo! agente negocia por la ok!

abraço
- > 1.8 GTE
- > 16"
Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

entao galera, a termotape serve apenas para garantir que o calor naum saia para o cofre do motor se aplicado no coletor de escapamento, ou que o ar esquente caso seja aplicado nos canos de admissao da turbina.

de resto naum tem nenhuma melhoria, a naum ser na descarga do escapamento e na admissao pois o ar estará entrando mais frio em torno de uns 5 graus. eu creio.


Abraços
bolachaABC
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Julho 2007 10:50:12 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bolachaABC »

MP enviada!!
NO Tuning!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”