Como deixar meu corsinha 1.0 + esperto???

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Franklin henrique
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Mensagem por Franklin henrique »

EDIAS escreveu:cara, o negócio começa a ficar caro na medida da sua empolgação, não se me entende.. Se vc começar a receita de preparação q disse acima, naquela ordem, mais ou menos, vc vai pesquisando antes e vendo o que quer colocar, basicamente se vc quer aumentar alguns cavalinhos apenas, a primeira parte da preparação já vai ser suficiente...

Se quiser mais, daí tem q seguir na segunda fase que te disse...

uma terceira fase, em cima desse motor 1.0 começaria a ficar bem cara e inviável.. portanto como disse, se quiser algo forte, compre um motor completo de 2.0 ou preferivel o 2.2 16v, vc encontra um desses por R$ 3000,00 com nota e tudo, até por menos, vai da sorte sua...

Só que não se esqueça que vai ter q mecher em embreagem, freios, cambio...

Se quer economizar, vá naquela primeira fase que ela já vai ser suficiente para te deixar um pouco mais empolgado com o carro, coisa de 10cv +ou- e gasto aproximado de 1500,00... os preços e ganho de potência variam, não são fixos, depende do estado do seu motor etc... e tbm de onde comprar tudo...

Boa sorte..
blz velho valew ja me ajuda bastante a decidir oq vou fz pq tipo eu quero turbina soh q naum quero q tipo instalei e depois de um mes ele ja zoa as peças naum aguentam por isso q eu to querendo da uma fuçadinha de leve soh pro motor aguenta....

valew
abraçossss


SemControle
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Mensagem por SemControle »

eu juntaria apenas o $ pra na epoca q for turbinar, fazer a retifica junto....
vc faz uma retifica agora...ai vai rodando rodando rodando, até montar o turbo ja seria recomendado abrir novamente o motor pelo menos pra inspecionar algumas folgas
Rua não é disputa, é convivência.
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Franklin henrique
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Mensagem por Franklin henrique »

SemControle escreveu:eu juntaria apenas o $ pra na epoca q for turbinar, fazer a retifica junto....
vc faz uma retifica agora...ai vai rodando rodando rodando, até montar o turbo ja seria recomendado abrir novamente o motor pelo menos pra inspecionar algumas folgas
blz e vc sabe +/- qnto nessa retifica q vou ter q fz????

valew


Franklin henrique
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Mensagem por Franklin henrique »

galera me ajudem...

meu camarada tem um gol 1.0 turbo +/- 120 cv, original tinha uns 80cv e tipo eu to com um corsinha 1.0 original 60 cv queria xegar aos 80 cavalos sem turbina pois ai depois eu turbino e fiko ali com ele ... gostaria q me ajudacem ... q q tenho q faze pra xega a uns 80 cv pra depois turbina????

valew


Gustavo Trabulo
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Mensagem por Gustavo Trabulo »

Franklin,

Não sou um expert em mecânica mas andei pesquisando sobre esse assunto.

Até é possível tirar 20cv em um 1.0, porém o custo vai ser muito alto e no final das contas não vai compensar.

Se quiser uma preparação aspirada é melhor você esperar chegar a hora de retificar o motor.

Para deixar um pouco mais esperto você pode rebaixar o cabeçote para rodar no álcool, reprogramar a central (tem que ser um cara bom), trocar o corpo de borboleta pela do corsa 1.6 ou da montana 1.8 (esta não sei se é compatível mas acredito que sim), filtro esportivo e fazer o escapamento. Eu diria que você consegue tirar de 10 à 15cv aproximadamente.

Quer um ganho significativo vai de turbo ou supercharger.

[]'s.


Gustavo Trabulo
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Mensagem por Gustavo Trabulo »

E claro não se esqueça de retrabalhar os bicos injetores também!


Franklin henrique
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Mensagem por Franklin henrique »

Gustavo Trabulo escreveu:E claro não se esqueça de retrabalhar os bicos injetores também!
qnto +/- vo gasta????
valew


Gustavo Trabulo
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Mensagem por Gustavo Trabulo »

Depende do lugar e também do que você vai querer fazer...

[]'s.


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brunotelore
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Mensagem por brunotelore »

e ae galera....

num to querendo turbinar meu corsinha nao....ele ta original com filtro e jk....do mais...quero saber sem gastar mto de gas. e $$$.....soh pra ele fikar espertinho msm...

vlw...

abs....



PS: A GALERA PRECISANDO DE FUNILARIA E PINTURA, RETROVISORES, FAROL, LANTERNAS E UM BOM MECANICO É SÓ LIGAR 5011-3914 FICA NO JABAQUARA (Z/S), EM FRENTE AO NOVO CARREFOUR.



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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Franklin henrique escreveu:
SemControle escreveu:eu juntaria apenas o $ pra na epoca q for turbinar, fazer a retifica junto....
vc faz uma retifica agora...ai vai rodando rodando rodando, até montar o turbo ja seria recomendado abrir novamente o motor pelo menos pra inspecionar algumas folgas
blz e vc sabe +/- qnto nessa retifica q vou ter q fz????

valew
a retifica é complicado, vc so sabe ao certo qnd desmonta.....pode aparecer muita surpresa, mas gira em torno de 1K a 2K R$

qnt a sua ideia de chegar nos 80cv pra depois turbinar, pula a parte do chegar em 80cv....isso num turbo vc tira com 0,3 de pressao no seu carro facilmente
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