bom cara valew ja me ajudou bastante...
obrigado
soh mais uma coisa qnto eu ganho de potencia +/- nisso e sai muiot cara????
valew abrçossss
Como deixar meu corsinha 1.0 + esperto???
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vc tem q determinar o q quer, ou aspirado ou turbinado, nao recomendo investir muito $$$ num aspro, pra depois querer fazer um turbinado em cima....
alem de q a relacao custo X cv entre aspirado e turbinado é brutal a favor do turbinado
vendi meu corsa pq tinha investido num aspirado, e nao teria mais como pensar no turbo em cima dele.....parti pra um motor 1.6 e estou e fase final na aquisicao de pecas pra montagem do turbo, esta la o motor original a mais de 2 anos paciencia é uma virtude
alem de q a relacao custo X cv entre aspirado e turbinado é brutal a favor do turbinado
vendi meu corsa pq tinha investido num aspirado, e nao teria mais como pensar no turbo em cima dele.....parti pra um motor 1.6 e estou e fase final na aquisicao de pecas pra montagem do turbo, esta la o motor original a mais de 2 anos paciencia é uma virtude
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cara, o negócio começa a ficar caro na medida da sua empolgação, não se me entende.. Se vc começar a receita de preparação q disse acima, naquela ordem, mais ou menos, vc vai pesquisando antes e vendo o que quer colocar, basicamente se vc quer aumentar alguns cavalinhos apenas, a primeira parte da preparação já vai ser suficiente...
Se quiser mais, daí tem q seguir na segunda fase que te disse...
uma terceira fase, em cima desse motor 1.0 começaria a ficar bem cara e inviável.. portanto como disse, se quiser algo forte, compre um motor completo de 2.0 ou preferivel o 2.2 16v, vc encontra um desses por R$ 3000,00 com nota e tudo, até por menos, vai da sorte sua...
Só que não se esqueça que vai ter q mecher em embreagem, freios, cambio...
Se quer economizar, vá naquela primeira fase que ela já vai ser suficiente para te deixar um pouco mais empolgado com o carro, coisa de 10cv +ou- e gasto aproximado de 1500,00... os preços e ganho de potência variam, não são fixos, depende do estado do seu motor etc... e tbm de onde comprar tudo...
Boa sorte..
Se quiser mais, daí tem q seguir na segunda fase que te disse...
uma terceira fase, em cima desse motor 1.0 começaria a ficar bem cara e inviável.. portanto como disse, se quiser algo forte, compre um motor completo de 2.0 ou preferivel o 2.2 16v, vc encontra um desses por R$ 3000,00 com nota e tudo, até por menos, vai da sorte sua...
Só que não se esqueça que vai ter q mecher em embreagem, freios, cambio...
Se quer economizar, vá naquela primeira fase que ela já vai ser suficiente para te deixar um pouco mais empolgado com o carro, coisa de 10cv +ou- e gasto aproximado de 1500,00... os preços e ganho de potência variam, não são fixos, depende do estado do seu motor etc... e tbm de onde comprar tudo...
Boa sorte..
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eu entendi mas tipo como o motor tem 84 mil km queria antes dar uma mexidinha pra depois colocar turbos pois naum sei bem o estado do motor tipo se vai aguenta turbon entaum queria soh deixa meio preparado pra turbina , ai no caso faria oq entaum ????SemControle escreveu:vc tem q determinar o q quer, ou aspirado ou turbinado, nao recomendo investir muito $$$ num aspro, pra depois querer fazer um turbinado em cima....
alem de q a relacao custo X cv entre aspirado e turbinado é brutal a favor do turbinado
vendi meu corsa pq tinha investido num aspirado, e nao teria mais como pensar no turbo em cima dele.....parti pra um motor 1.6 e estou e fase final na aquisicao de pecas pra montagem do turbo, esta la o motor original a mais de 2 anos paciencia é uma virtude
valew cara
brigadão...
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SemControle escreveu:vc tem q determinar o q quer, ou aspirado ou turbinado, nao recomendo investir muito $$$ num aspro, pra depois querer fazer um turbinado em cima....
alem de q a relacao custo X cv entre aspirado e turbinado é brutal a favor do turbinado
vendi meu corsa pq tinha investido num aspirado, e nao teria mais como pensar no turbo em cima dele.....parti pra um motor 1.6 e estou e fase final na aquisicao de pecas pra montagem do turbo, esta la o motor original a mais de 2 anos paciencia é uma virtude
Obs: pra depois q eu turbina ele naum vir a quebrar facilmente...
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blz velho valew ja me ajuda bastante a decidir oq vou fz pq tipo eu quero turbina soh q naum quero q tipo instalei e depois de um mes ele ja zoa as peças naum aguentam por isso q eu to querendo da uma fuçadinha de leve soh pro motor aguenta....EDIAS escreveu:cara, o negócio começa a ficar caro na medida da sua empolgação, não se me entende.. Se vc começar a receita de preparação q disse acima, naquela ordem, mais ou menos, vc vai pesquisando antes e vendo o que quer colocar, basicamente se vc quer aumentar alguns cavalinhos apenas, a primeira parte da preparação já vai ser suficiente...
Se quiser mais, daí tem q seguir na segunda fase que te disse...
uma terceira fase, em cima desse motor 1.0 começaria a ficar bem cara e inviável.. portanto como disse, se quiser algo forte, compre um motor completo de 2.0 ou preferivel o 2.2 16v, vc encontra um desses por R$ 3000,00 com nota e tudo, até por menos, vai da sorte sua...
Só que não se esqueça que vai ter q mecher em embreagem, freios, cambio...
Se quer economizar, vá naquela primeira fase que ela já vai ser suficiente para te deixar um pouco mais empolgado com o carro, coisa de 10cv +ou- e gasto aproximado de 1500,00... os preços e ganho de potência variam, não são fixos, depende do estado do seu motor etc... e tbm de onde comprar tudo...
Boa sorte..
valew
abraçossss
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eu juntaria apenas o $ pra na epoca q for turbinar, fazer a retifica junto....
vc faz uma retifica agora...ai vai rodando rodando rodando, até montar o turbo ja seria recomendado abrir novamente o motor pelo menos pra inspecionar algumas folgas
vc faz uma retifica agora...ai vai rodando rodando rodando, até montar o turbo ja seria recomendado abrir novamente o motor pelo menos pra inspecionar algumas folgas
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blz e vc sabe +/- qnto nessa retifica q vou ter q fz????SemControle escreveu:eu juntaria apenas o $ pra na epoca q for turbinar, fazer a retifica junto....
vc faz uma retifica agora...ai vai rodando rodando rodando, até montar o turbo ja seria recomendado abrir novamente o motor pelo menos pra inspecionar algumas folgas
valew
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galera me ajudem...
meu camarada tem um gol 1.0 turbo +/- 120 cv, original tinha uns 80cv e tipo eu to com um corsinha 1.0 original 60 cv queria xegar aos 80 cavalos sem turbina pois ai depois eu turbino e fiko ali com ele ... gostaria q me ajudacem ... q q tenho q faze pra xega a uns 80 cv pra depois turbina????
valew
meu camarada tem um gol 1.0 turbo +/- 120 cv, original tinha uns 80cv e tipo eu to com um corsinha 1.0 original 60 cv queria xegar aos 80 cavalos sem turbina pois ai depois eu turbino e fiko ali com ele ... gostaria q me ajudacem ... q q tenho q faze pra xega a uns 80 cv pra depois turbina????
valew
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Franklin,
Não sou um expert em mecânica mas andei pesquisando sobre esse assunto.
Até é possível tirar 20cv em um 1.0, porém o custo vai ser muito alto e no final das contas não vai compensar.
Se quiser uma preparação aspirada é melhor você esperar chegar a hora de retificar o motor.
Para deixar um pouco mais esperto você pode rebaixar o cabeçote para rodar no álcool, reprogramar a central (tem que ser um cara bom), trocar o corpo de borboleta pela do corsa 1.6 ou da montana 1.8 (esta não sei se é compatível mas acredito que sim), filtro esportivo e fazer o escapamento. Eu diria que você consegue tirar de 10 à 15cv aproximadamente.
Quer um ganho significativo vai de turbo ou supercharger.
[]'s.
Não sou um expert em mecânica mas andei pesquisando sobre esse assunto.
Até é possível tirar 20cv em um 1.0, porém o custo vai ser muito alto e no final das contas não vai compensar.
Se quiser uma preparação aspirada é melhor você esperar chegar a hora de retificar o motor.
Para deixar um pouco mais esperto você pode rebaixar o cabeçote para rodar no álcool, reprogramar a central (tem que ser um cara bom), trocar o corpo de borboleta pela do corsa 1.6 ou da montana 1.8 (esta não sei se é compatível mas acredito que sim), filtro esportivo e fazer o escapamento. Eu diria que você consegue tirar de 10 à 15cv aproximadamente.
Quer um ganho significativo vai de turbo ou supercharger.
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