Procuro: Receita de ASP para um Corsa 1.0 16v!!

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Andre - Maionese
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Mensagem por Andre - Maionese »

Concordo!

Acho que um motor 1.6 aspirado voce tem um retorno de potencia maior que um 1.0...


alem de q, motor 1.0 aspirado fica manhoso em baixas rotações, entao pra andar na cidade ia ficar meio chato.... tem que andar com o motor cheio o tempo todo!

o 1.6 nao, ele vai perder pouco rendimento em baixas, e em alta ele desenvolve bem...

tbm pode optar por abrir o motor pra 1.4, mas acho que o q vai gastar com peças, retifica, e tal, compensa pegar um 1.6 mesmo!
- > 1.8 GTE
- > 16"


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RobertoBuchdid
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Mensagem por RobertoBuchdid »

LethalMan:
E não é só essa a vantagem: o 1.6 te dá um rendimento bem maior, caso vc resolve mexer nele posteriormente, em relação ao 1.0.

História: Um amigo terminou de montar hoje um motor 1.6 herdado da antiga fórmula Corsa em um Celta modelo novo (coisa inédita, trabalheira por conta dos sensores!!!). Na primeira esticada, já vi que anda bem mais que o meu 1.8. Só tá curto por conta do câmbio e da central, já que ele não quis mexer nisso por conta da trabalheira que dá (tem que mudar o chicote se mudar a central, senão não funciona nada no painel), e ele não queria remapear a central do Celta, já que o carro está com apenas 4.000km rodados!!! Vantagem: motor forte, com central flex! Só mudar os bicos, caso queira mudar de combustível. Mas ainda tá em teste, futuramente vou fazer a "consultoria" junto à ele, pra ver se posto um tópico em conjunto com o Celta Clube sobre esse projeto.

Voltando à sua dúvida: um 1.6 taxado com bicos maiores e central remapeada rende bem melhor que um monte de 1.8 por aí, enquanto um 1.0 vai suar muito pra andar mais que, hmm, vejamos, outros 1.0 !!! Só procure pegar um motor 1.6 8v, pois o 16v é mais problemático pra mexer. Aqui tem vários tópicos e relatos sobre a troca de 1.0 pra 1.6, dê uma pesquisada e veja os prós sobre isso!


Boa sorte e T+!!!
Infelismente, não encontrei por aqui, nogocios bons como este... e nenhum 8v. Mas, sendo 1.6, já ajuda bastante. Dae, se ficar 1000% o motor novo, penso em colocar TURBO nele. Pois, assim compensa mais.

Andre - Maionese
Concordo!

Acho que um motor 1.6 aspirado voce tem um retorno de potencia maior que um 1.0...


alem de q, motor 1.0 aspirado fica manhoso em baixas rotações, entao pra andar na cidade ia ficar meio chato.... tem que andar com o motor cheio o tempo todo!

o 1.6 nao, ele vai perder pouco rendimento em baixas, e em alta ele desenvolve bem...

tbm pode optar por abrir o motor pra 1.4, mas acho que o q vai gastar com peças, retifica, e tal, compensa pegar um 1.6 mesmo!
Infelismente é muito perigoso abrir o motor p/ 1.4. Fica mais facil mesmo adquirir um 1.6.
Mais, muito obrigao pela ajuda.

Abraço


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