Outra dica bacana é "montar" um kit de 1.6, já que o bloco é quase a mesma coisa, ou até quem sabe, trocar o motor todo por um 1.6. Sai mais em conta e mais seguro do que andar com 1.0 muito mexido com alto risco de quebra.
T+
Procuro: Receita de ASP para um Corsa 1.0 16v!!
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fala ai roberto blz?
acho melhor se especificar o que pretende do carro por exemplo tork , rotação , quanto pretende gastar .
preparação é uma coisa bem conplexa principalmente se levar em algum aventureiro que deseja aprender no seu carro, ou tirar uma grana facil de você !
acredito que se você elaborar melhor o que pretende acho que ficaria até melhor de chegar a alguma conclusão.
Outro ponto é porque não o turbo?
será que quem te aconselhou estáva certo?
precisando pode contar com minha ajuda ok
acho melhor se especificar o que pretende do carro por exemplo tork , rotação , quanto pretende gastar .
preparação é uma coisa bem conplexa principalmente se levar em algum aventureiro que deseja aprender no seu carro, ou tirar uma grana facil de você !
acredito que se você elaborar melhor o que pretende acho que ficaria até melhor de chegar a alguma conclusão.
Outro ponto é porque não o turbo?
será que quem te aconselhou estáva certo?
precisando pode contar com minha ajuda ok
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Mano, eu uso a valvula!SemControle escreveu:ow André e akela valvula de gol T original q tu tem? vamos ver de negociar a danada
comentaram sobre intercooler, em aspirado isso nao existe, de forma alguma se usa intercooler em carro aspirado
14:1 de taxa, andar bem alto pra alcool mesmo, um comando pode se manter dentro dos originais de 1.6 no caso, um trabalho no cabecote, um coletor de escap bom, uma boa melhoria na captacao de ar, trabalho nos bicos sera necessario, acerto fino pelo chip
ja rende legal
Eu uso ela e a com espirro, seleciono qual quero em um botao, pra quando andar na frente dos cops nao da CENSURADO....
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- RobertoBuchdid
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Opa, valeu pelas dicas pessoal...
Com relação ao TURBO, não quero colocar pois quero andar totalmente "legalizado" e chama muito a atenção dos COPs. Outra, é muito custo... Tipo, sei que gasta muito para ASP., porém da pra ser feito aos poucos, Já turbo, o melhor e fazer tudo de uma vez.
LethalMan:
Sim, este já é meu plano, consegui um de um CORSA 1.6 16v, novo, por um preço muito bom.
Só estou "juntando" dinheiro para isto.
E com relação ao TURBO, o motor novo sai muito mais em conta! Sem Duvidas!
+, Muito obrigado pessoal...
Valeu!
Com relação ao TURBO, não quero colocar pois quero andar totalmente "legalizado" e chama muito a atenção dos COPs. Outra, é muito custo... Tipo, sei que gasta muito para ASP., porém da pra ser feito aos poucos, Já turbo, o melhor e fazer tudo de uma vez.
LethalMan:
Sim, este já é meu plano, consegui um de um CORSA 1.6 16v, novo, por um preço muito bom.
Só estou "juntando" dinheiro para isto.
E com relação ao TURBO, o motor novo sai muito mais em conta! Sem Duvidas!
+, Muito obrigado pessoal...
Valeu!
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E não é só essa a vantagem: o 1.6 te dá um rendimento bem maior, caso vc resolve mexer nele posteriormente, em relação ao 1.0.RobertoBuchdid escreveu:
LethalMan:
Sim, este já é meu plano, consegui um de um CORSA 1.6 16v, novo, por um preço muito bom.
Só estou "juntando" dinheiro para isto.
E com relação ao TURBO, o motor novo sai muito mais em conta! Sem Duvidas!
Valeu!
História: Um amigo terminou de montar hoje um motor 1.6 herdado da antiga fórmula Corsa em um Celta modelo novo (coisa inédita, trabalheira por conta dos sensores!!!). Na primeira esticada, já vi que anda bem mais que o meu 1.8. Só tá curto por conta do câmbio e da central, já que ele não quis mexer nisso por conta da trabalheira que dá (tem que mudar o chicote se mudar a central, senão não funciona nada no painel), e ele não queria remapear a central do Celta, já que o carro está com apenas 4.000km rodados!!! Vantagem: motor forte, com central flex! Só mudar os bicos, caso queira mudar de combustível. Mas ainda tá em teste, futuramente vou fazer a "consultoria" junto à ele, pra ver se posto um tópico em conjunto com o Celta Clube sobre esse projeto.
Voltando à sua dúvida: um 1.6 taxado com bicos maiores e central remapeada rende bem melhor que um monte de 1.8 por aí, enquanto um 1.0 vai suar muito pra andar mais que, hmm, vejamos, outros 1.0 !!! Só procure pegar um motor 1.6 8v, pois o 16v é mais problemático pra mexer. Aqui tem vários tópicos e relatos sobre a troca de 1.0 pra 1.6, dê uma pesquisada e veja os prós sobre isso!
Boa sorte e T+!!!
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Concordo!
Acho que um motor 1.6 aspirado voce tem um retorno de potencia maior que um 1.0...
alem de q, motor 1.0 aspirado fica manhoso em baixas rotações, entao pra andar na cidade ia ficar meio chato.... tem que andar com o motor cheio o tempo todo!
o 1.6 nao, ele vai perder pouco rendimento em baixas, e em alta ele desenvolve bem...
tbm pode optar por abrir o motor pra 1.4, mas acho que o q vai gastar com peças, retifica, e tal, compensa pegar um 1.6 mesmo!
Acho que um motor 1.6 aspirado voce tem um retorno de potencia maior que um 1.0...
alem de q, motor 1.0 aspirado fica manhoso em baixas rotações, entao pra andar na cidade ia ficar meio chato.... tem que andar com o motor cheio o tempo todo!
o 1.6 nao, ele vai perder pouco rendimento em baixas, e em alta ele desenvolve bem...
tbm pode optar por abrir o motor pra 1.4, mas acho que o q vai gastar com peças, retifica, e tal, compensa pegar um 1.6 mesmo!
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- RobertoBuchdid
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Infelismente, não encontrei por aqui, nogocios bons como este... e nenhum 8v. Mas, sendo 1.6, já ajuda bastante. Dae, se ficar 1000% o motor novo, penso em colocar TURBO nele. Pois, assim compensa mais.LethalMan:
E não é só essa a vantagem: o 1.6 te dá um rendimento bem maior, caso vc resolve mexer nele posteriormente, em relação ao 1.0.
História: Um amigo terminou de montar hoje um motor 1.6 herdado da antiga fórmula Corsa em um Celta modelo novo (coisa inédita, trabalheira por conta dos sensores!!!). Na primeira esticada, já vi que anda bem mais que o meu 1.8. Só tá curto por conta do câmbio e da central, já que ele não quis mexer nisso por conta da trabalheira que dá (tem que mudar o chicote se mudar a central, senão não funciona nada no painel), e ele não queria remapear a central do Celta, já que o carro está com apenas 4.000km rodados!!! Vantagem: motor forte, com central flex! Só mudar os bicos, caso queira mudar de combustível. Mas ainda tá em teste, futuramente vou fazer a "consultoria" junto à ele, pra ver se posto um tópico em conjunto com o Celta Clube sobre esse projeto.
Voltando à sua dúvida: um 1.6 taxado com bicos maiores e central remapeada rende bem melhor que um monte de 1.8 por aí, enquanto um 1.0 vai suar muito pra andar mais que, hmm, vejamos, outros 1.0 !!! Só procure pegar um motor 1.6 8v, pois o 16v é mais problemático pra mexer. Aqui tem vários tópicos e relatos sobre a troca de 1.0 pra 1.6, dê uma pesquisada e veja os prós sobre isso!
Boa sorte e T+!!!
Infelismente é muito perigoso abrir o motor p/ 1.4. Fica mais facil mesmo adquirir um 1.6.Andre - Maionese
Concordo!
Acho que um motor 1.6 aspirado voce tem um retorno de potencia maior que um 1.0...
alem de q, motor 1.0 aspirado fica manhoso em baixas rotações, entao pra andar na cidade ia ficar meio chato.... tem que andar com o motor cheio o tempo todo!
o 1.6 nao, ele vai perder pouco rendimento em baixas, e em alta ele desenvolve bem...
tbm pode optar por abrir o motor pra 1.4, mas acho que o q vai gastar com peças, retifica, e tal, compensa pegar um 1.6 mesmo!
Mais, muito obrigao pela ajuda.
Abraço
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