SE MORRER NA ENCHENTE , ONDE MEXO ?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

SE MORRER NA ENCHENTE , ONDE MEXO ?

Mensagem por Dival »

Fala Galera doCorsa !
Normalmente , os carros a distribuidor e platinado, quando passa na enchente q morre, mexemos logo no distribuidor , secando o mesmo, pois pega rapidinho.
Mas carro a injeção, no caso meu Corsa Sedan, se morrer na enchente , mexo onde?
Gostaria de uma foto do lugar, se possível, e informar se há risco de choque, se precisa desligar
os cabos da bateria, se é q não tem problema desligar, ou tem?
Aquí para o Rio de Janeiro, isso é importante !!!
Grato a quem puder dar uma força.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o certo é nao por o carro na agua......
depende da altura da agua e tudo mais.....

o certo seria tirar o oleo, tirar as velas e com uma luz iluminar e examinar o maximo possivel das camaras de combustao, ver se tem vestigio de barro/lama, se tiver nem tentar fazer nada, guinchar pra oficina abrir o motor....
se achar por bem q esta limpo, colocar oleo, e tentar ligar, vale dizer q se tiver qq tipo de sujeira o risco de danificar um cilindro uma camisa sao enormes, se tiver agua nas camaras, entortar ou quebrar uma biela........

por isso, se tiver agua, esperar abaixar é o melhor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Thiago_
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Quarta-feira 01 2005f Junho 2005 09:13:56 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thiago_ »

Carro não é submarino...
evite ao máximo sempre que possível colocar seu carro no meio da enchente, é quase certeza de que vai dar CENSURADO.


Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dival »

Valeu gente ! mas me desculpem , usei o termo errado, não é exatamente enchente, pois não
arriscaria tamanho prejuízo. Quis me referir quando em chuva forte, que tiver uns 20 cm de água , aí vc vai passando , de repente vem um contrário fazendo onda, aí acontece molhar
alguma parte sensível, que nos carros mais antigos era o distribuidor/platinado, mas que nos carros à injeção, não sei qual é esta parte sensível, gostaria de saber , e se há risco de choque ao limpar, se tem q desligar bateria para secar( se é q pode desligar a bateria ). Entenderam? acho que agora tá mais claro, desculpem !!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pense bem, o maior problema é aspiracao da agua mesmo no lugar do ar....e ai cai no problema q citei acima.....
se vc olhar na grade frontal vai ver onde fica o tubo de aspiracao de ar pro motor, vai perceber q é facil de chegar agua ali qnd se faz a onda, e fatalmente vai aspirar agua.....

nos injetados vc tem grande chace de ter uma pane eletrica dependendo onde passar agua, ou com o passar do tempo o acumulo da agua nos contatos dos sensores gerar oxidacoes e interferencias nos sensores e atuadores....

fora um outro problema do choque termico tmb, metal nao é muito bom pra suportar choque termico, disco de freio empena de bater agua, quem dira um bloco, cabecote, coletor.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


mcrespo
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 11:03:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcrespo »

eu vou citar uma que aconteceu comigo a uns dias atras.passei em um pequeno alagado de uns 400mts mais ou menos.nao pensei que a coisa tava feia pois o lugar e asfaltado e plano.entrei com tudo e pe no fundo.hauhauhaua.esqueci a tecnica na hora era 3 da manha.bem depois de uns 50mts o carro morreu.o que fiz foi desligar ele imediatamente e sair do carro e empurrar ele o pedacinho que falatava`(os outros 450mts).hauahuahua.e no seco vi que a aguaa nao tava muito alta.estava abaixo da borta sendo que meu carro e alto.ai virei ele na gasosa pois estava no gnv antes.ele funcionou normal.e ate agora ta td blz.

uso filtro esportivo que fica do lado da polia.entao a agua nao chega facilmente la.entao e isso ai.nunca ligue o carro dentro dagua como alguns fazem.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”