Retífica do motor, cabeçote

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João Artur
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Mensagem por João Artur »

Amigo, com certeza se você não fizer a parte de baixo vai começar a bater (se realmente a parte de baixo estiver ruim), sem falar que você acaba pagando o serviço duas vezes, o fato do carro estar engasgando: você trocou as velas quando fez o cabeçote? E limpeza nos bicos e TBI? Dá uma conferida na parte de alimentação que o problema pode estar aí, gasolina ruim, filtro, bomba, etc...


marcelocoutop
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Mensagem por marcelocoutop »

é pessoal, acho q nao vai ter jeito mesmo, tirei da oficina, começou a engasgar, era velas sujas de oleo...
o mecanico limpou, andei 10km, soh e ja melou tudo denovo...
resumindo... fiz o cabeçote e o carro..
continua passando óleo e molhando as velas..
ainda fumaçando bastante...
sugestoes???
- Fazer logo a parte de baixo?
o motor nao ta batido. nesse caso entao o que eu teria q trocar na parte de baixo, soh pra eu ter uma ideia de quanto vai ficar...
ele disse q pistão nao vai ter q trocar, e disse q de peça e retifica vai ficar entre 1.000 e 1500 (SOH EMBAIXO) pois ja gastei 800 soh no cabeçote...
ta no preço???


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João Artur
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Mensagem por João Artur »

Semana passada eu fiz o meu, ficou em R$: 1.980 o motor todo, troquei pistão e tudo mais, o meu não molhava vela não, mais enfumaçava legal, pelo jeito os anéis de segmento do seu motor já era, mas quanto ao valor tem que abrir mesmo pra ver, aí valor é a retífica que define, isso sem falar na mão de obra do mecânico...O preço está meio salgado levando em conta o que você já pagou, mais 1.000 se for o caso, fica em R$:1.800 sem trocar pistão, quase o valor que eu paguei pra fazer o meu todo, considerando por suposição ser um carro 1.0 e 8v...É isso mesmo? Abraço.


Astord
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Mensagem por Astord »

Vixe se vc fez o cabeçote por causa da fumaça e de falhar na verdade o cabeçote podia estar +/- bom e a parte de baixo, ao que tudo idica anéis, estão em estado de sobrevida já.

Negocia com o mecanico a mão de obra dele e fala que vc jah teve q fazer o cabeçote e naum resolveu.... negocia com ele.

o meu com cabeçote e fazendo a parte de baixo sem trocar pistão e trocando uma biela que fundiu ficou em 1.800,00 incluso mão de obra e óleo e tudo mais...

Boa sorte na retifica ae...
Corsa WIND 1.0 => 96/97

Indo embora para entrar outro mais novo :D


SemControle
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Mensagem por SemControle »

anel deve ta zuado, ta passando oleo sujando vela e queimando.......
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marcelocoutop
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Mensagem por marcelocoutop »

[quote="SemControle"]anel deve ta zuado, ta passando oleo sujando vela e queimando.......[/quote]

poiseh... segunda cedo, coloco na mecanica, vou ter q fazer todo o motor...
depois posto aki pra vcs a "experiencia", e se me sobrar tempo pra acompanhar td... até as fotos...

abraços...


adriano garcia
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Mensagem por adriano garcia »

no meu caso o carro esta na garantia de 3 meses entaum naum vou gastar nada ainda bem

foi feito o cabeçote do meu carro so ki esta fumando e subindo oleo pra velas ...

meu mecanico falow q eh os aneis amanha vou levar na garantia..pra ve se fica bom..

meu mecanico falow se troca os aneis e as vela o carro pra fumar espero q sim....

fica 300 reais so a mao de obra do mecanico e uns 200 reais dos aneis e um jogo de vela...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

adrianogaviao escreveu:no meu caso o carro esta na garantia de 3 meses entaum naum vou gastar nada ainda bem

foi feito o cabeçote do meu carro so ki esta fumando e subindo oleo pra velas ...

meu mecanico falow q eh os aneis amanha vou levar na garantia..pra ve se fica bom..

meu mecanico falow se troca os aneis e as vela o carro pra fumar espero q sim....

fica 300 reais so a mao de obra do mecanico e uns 200 reais dos aneis e um jogo de vela...
vc ainda conseguiu uma garantia bem das boas se rolar esse conserto assim, pq cabcote nao tem nada a ver com a parte de baixo, pelo menos no problema q apresenta o carro
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orleigl95
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Mensagem por orleigl95 »

O meu tava quase assim, fechei o motor ontem. Fiz tudo, a parte de cima e a de baixo, de peças ficou em 950 tudo da GM: jg pistão, bielas, bronzinas de biela e mancal, todas as juntas da sabó, retentores e guias de valvulas e mais algumas coisinhas, e de retifica de cabeçote e bloco ficou em 450, total de 1.400 fora a mão de obra né, no seu caso acho q compensa fazer inteiro, faz só a parte de cima e depois estoura a de baixo a prejudica a parte de cima q é nova.
Vlws
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fláviops
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Mensagem por fláviops »

marcelocoutop escreveu:é pessoal, acho q nao vai ter jeito mesmo, tirei da oficina, começou a engasgar, era velas sujas de oleo...
o mecanico limpou, andei 10km, soh e ja melou tudo denovo...
resumindo... fiz o cabeçote e o carro..
continua passando óleo e molhando as velas..
ainda fumaçando bastante...
sugestoes???
- Fazer logo a parte de baixo?
o motor nao ta batido. nesse caso entao o que eu teria q trocar na parte de baixo, soh pra eu ter uma ideia de quanto vai ficar...
ele disse q pistão nao vai ter q trocar, e disse q de peça e retifica vai ficar entre 1.000 e 1500 (SOH EMBAIXO) pois ja gastei 800 soh no cabeçote...
ta no preço???
=============
Cara, olha só quando eu fiz o cabeçote do meu corsa EFI 95/96 1.0 86mil, houve alguns problemas; 1º eu fiz o cabeçote pq tava muito carbonizado e o carro ficava fraco, 2º ao fazer o cabeçote o mecânico não trocou os aneis de seguimento e logo o carro com a parte de zerada e como os aneis estavam gastos, resultado: pressão maior, os aneis não aguentaram e foi pro saco e haja fumaça. Voltei no mecânico troquei os aneis e tbém as valvulas ... carro zerado. andando redondo, agora que apareceu problemas relacionados a parte elétrica e eletrtônica inclusive essas falhadas q ninguém descobre o qq é, então fez cabeçote é de praxe se trocar tbém os anéis e talvez as valvulas, no meu caso o mecânico ñ fez e deu no q deu. :o


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