Amigos, é o seguinte: Estava eu todo tranquilo indo trabalhar, a uns 100km/h e de repente meu carro acendeu todas as luzes e travou tudo. Resumindo: Quebrou a correia dentada. O carro foi guinchado e ao trocar a correia foi constatado que teria que ir pra retífica, trocar valvulas, etc.
O serviço foi feito porém o carro que é 1.0 efi (já não andava essas coisas) agora tá mais amarrado ainda e logo cedo pela manhã qdo eu o ligo ele solta uma fumaça meio branca mas parece que qdo o motor esquenta ela para. O que pode ser???? será retentor de válvulas? sinceramente está até dando vontade de vender o carro... não anda, mal chega a 100km/h, na subida tá dando raiva e essa fumaça tá incomodando, ainda bem que é só de manhã. Fiz o serviço há umas 3 semanas.
AMIGOS ME AJUDEM!!! MINHA CORREIA DENTADA QUEBROU!!!
-
- :: Super ::
- Mensagens: 66
- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 10:21:02 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
AMIGOS ME AJUDEM!!! MINHA CORREIA DENTADA QUEBROU!!!
ANTES - CORSA PRATA 1.0 EFI 95/96 TRANSFORMADO P/ 2000
AGORA - CLASSIC LS 2010/2011
AGORA - CLASSIC LS 2010/2011
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1351
- Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
CARA, É O SEGUINTE, ACONTECEU O MESMO COMIGO EM DEZEMBRO DE 2006, EM PLENA LUA DE MEL...HAUHAUHA AUHAUHAUAH!!!!!!!!
O CARRO FOI GUINCHADO ATÉ UMA RETIFICA, E O PIOR É QUE ISSO FOI NUMA QUINTA FEIRA, E O SERVIÇO IA DEMORAR UNS 3 DIAS, DETALHE, ATROPELOU AS 8 VALVULAS, ENTÃO O DONO DA RETIFICA FOI MUITO HONESTO COMIGO, ELE FOI LA DENTRO NO ESTOQUE E ME VEIO COM UM CABEÇOTE NOVINHO, ZERO, STANDART E ME FEZ A OFERTA, PAGUEI 130 A MAIS E O CARRO FICOU PRONTO NO DIA SEGUINTE, QUANDO PEGUEI O CARRO ELE ESTAVA SOLTANDO UMA FUMAÇA BRANCA, O CARRO ESTAVA AMARRADO, E A TEMPERATURA SUBIA MUITO FÁCIL...
COM O TEMPO A FUMAÇA PAROU, TIVE QUE DAR UMA AMACIADA NO CARRO E A TEMPERATURA VOLTOU AO NORMAL, HOJE O CARRO ESTA ANDANDO MUITO BEM, E GASTANDO MUITO POUCO, E OLHA QUE JA FAZ QUASE UM ANO E MEIO...
OUTRA COISA, ERA O CHEIRO DE FUMAÇA DENTRO DO CARRO, DESCEU ÓLEO PARA O CATALISADOR POR CAUSA DO ESTRAGO DA CORREIA, O CARRO FEDIA MUITO POR DENTRO, O INTERMEDIARIO ACABOU APODRECENDO POR CAUSA DA BORRA DE ÓLEO E TIVE QUE TROCAR, O SILENCIOSO TAMBÉM APODRECEU E APROVEITEI E COLOQUEI UM ABAFADOR DE INÓX SÓ PRA DAR UM RONQUINHO...
RESUMINDO, FICA TRANQUILO, ATÉ AGORA ESTA NORMAL PELO MENOS É O QUE ACONTECEU COMIGO, SE O SERVIÇO FOI BEM FEITO, DAQUI A POUCO ESSES PROBLEMAS ACABAM, E DA UMA AMACIADINHA DE LEVE, NÃO FORÇA MUITO NÃO, EMBORA AINDA ESTEJA NA GARANTIA EU ACHO...
DESCUPE A LONGA RESPOSTA!!!
O CARRO FOI GUINCHADO ATÉ UMA RETIFICA, E O PIOR É QUE ISSO FOI NUMA QUINTA FEIRA, E O SERVIÇO IA DEMORAR UNS 3 DIAS, DETALHE, ATROPELOU AS 8 VALVULAS, ENTÃO O DONO DA RETIFICA FOI MUITO HONESTO COMIGO, ELE FOI LA DENTRO NO ESTOQUE E ME VEIO COM UM CABEÇOTE NOVINHO, ZERO, STANDART E ME FEZ A OFERTA, PAGUEI 130 A MAIS E O CARRO FICOU PRONTO NO DIA SEGUINTE, QUANDO PEGUEI O CARRO ELE ESTAVA SOLTANDO UMA FUMAÇA BRANCA, O CARRO ESTAVA AMARRADO, E A TEMPERATURA SUBIA MUITO FÁCIL...
COM O TEMPO A FUMAÇA PAROU, TIVE QUE DAR UMA AMACIADA NO CARRO E A TEMPERATURA VOLTOU AO NORMAL, HOJE O CARRO ESTA ANDANDO MUITO BEM, E GASTANDO MUITO POUCO, E OLHA QUE JA FAZ QUASE UM ANO E MEIO...
OUTRA COISA, ERA O CHEIRO DE FUMAÇA DENTRO DO CARRO, DESCEU ÓLEO PARA O CATALISADOR POR CAUSA DO ESTRAGO DA CORREIA, O CARRO FEDIA MUITO POR DENTRO, O INTERMEDIARIO ACABOU APODRECENDO POR CAUSA DA BORRA DE ÓLEO E TIVE QUE TROCAR, O SILENCIOSO TAMBÉM APODRECEU E APROVEITEI E COLOQUEI UM ABAFADOR DE INÓX SÓ PRA DAR UM RONQUINHO...
RESUMINDO, FICA TRANQUILO, ATÉ AGORA ESTA NORMAL PELO MENOS É O QUE ACONTECEU COMIGO, SE O SERVIÇO FOI BEM FEITO, DAQUI A POUCO ESSES PROBLEMAS ACABAM, E DA UMA AMACIADINHA DE LEVE, NÃO FORÇA MUITO NÃO, EMBORA AINDA ESTEJA NA GARANTIA EU ACHO...
DESCUPE A LONGA RESPOSTA!!!
-
- :: Super ::
- Mensagens: 66
- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 10:21:02 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Poxa irmão, valeu, pelo menos fiquei um pouco mais aliviado... quer dizer que tem que amaciar o carro? Ainda está na garantia, vou dar uma forçadinha de leve então. Vlwmauricio s.s.oliveira escreveu:CARA, É O SEGUINTE, ACONTECEU O MESMO COMIGO EM DEZEMBRO DE 2006, EM PLENA LUA DE MEL...HAUHAUHA AUHAUHAUAH!!!!!!!!
O CARRO FOI GUINCHADO ATÉ UMA RETIFICA, E O PIOR É QUE ISSO FOI NUMA QUINTA FEIRA, E O SERVIÇO IA DEMORAR UNS 3 DIAS, DETALHE, ATROPELOU AS 8 VALVULAS, ENTÃO O DONO DA RETIFICA FOI MUITO HONESTO COMIGO, ELE FOI LA DENTRO NO ESTOQUE E ME VEIO COM UM CABEÇOTE NOVINHO, ZERO, STANDART E ME FEZ A OFERTA, PAGUEI 130 A MAIS E O CARRO FICOU PRONTO NO DIA SEGUINTE, QUANDO PEGUEI O CARRO ELE ESTAVA SOLTANDO UMA FUMAÇA BRANCA, O CARRO ESTAVA AMARRADO, E A TEMPERATURA SUBIA MUITO FÁCIL...
COM O TEMPO A FUMAÇA PAROU, TIVE QUE DAR UMA AMACIADA NO CARRO E A TEMPERATURA VOLTOU AO NORMAL, HOJE O CARRO ESTA ANDANDO MUITO BEM, E GASTANDO MUITO POUCO, E OLHA QUE JA FAZ QUASE UM ANO E MEIO...
OUTRA COISA, ERA O CHEIRO DE FUMAÇA DENTRO DO CARRO, DESCEU ÓLEO PARA O CATALISADOR POR CAUSA DO ESTRAGO DA CORREIA, O CARRO FEDIA MUITO POR DENTRO, O INTERMEDIARIO ACABOU APODRECENDO POR CAUSA DA BORRA DE ÓLEO E TIVE QUE TROCAR, O SILENCIOSO TAMBÉM APODRECEU E APROVEITEI E COLOQUEI UM ABAFADOR DE INÓX SÓ PRA DAR UM RONQUINHO...
RESUMINDO, FICA TRANQUILO, ATÉ AGORA ESTA NORMAL PELO MENOS É O QUE ACONTECEU COMIGO, SE O SERVIÇO FOI BEM FEITO, DAQUI A POUCO ESSES PROBLEMAS ACABAM, E DA UMA AMACIADINHA DE LEVE, NÃO FORÇA MUITO NÃO, EMBORA AINDA ESTEJA NA GARANTIA EU ACHO...
DESCUPE A LONGA RESPOSTA!!!
ANTES - CORSA PRATA 1.0 EFI 95/96 TRANSFORMADO P/ 2000
AGORA - CLASSIC LS 2010/2011
AGORA - CLASSIC LS 2010/2011
- João Artur
- :: Piquet ::
- Mensagens: 315
- Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Amigo se os retentores foram trocados na retífica, pode ser que tenha algum montado errado, isso é característico de cabeçote, caso não tenham sido trocados, você terá que abrir o cabeçote outra vez e efetuar o serviço...Corra atrás da retífica pois geralmente a garantia é de 3 meses ou 10mil km, o que vier primeiro...E não descuide com correia e tensionador...Abraço.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26794
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
retentores, juntas devem ser trocados sempre q forem desmontados
no caso do cabecote, os parafusos de fixacao devem ser substituidos tmb
va atras da retifica q fez o servico pra solucionar essa fumaca, como o Joao disse, pode ter um retentor estragado ou montado errado
nessas horas q me lembro de alguns motores q tem o comando de valvula ligado ao virabrequim por correia, iguais de moto
no caso do cabecote, os parafusos de fixacao devem ser substituidos tmb
va atras da retifica q fez o servico pra solucionar essa fumaca, como o Joao disse, pode ter um retentor estragado ou montado errado
nessas horas q me lembro de alguns motores q tem o comando de valvula ligado ao virabrequim por correia, iguais de moto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 8 Respostas
- 2111 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 19 Respostas
- 2419 Exibições
-
Última mensagem por Flávia Roberta
-
- 4 Respostas
- 21882 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 2222 Exibições
-
Última mensagem por SemControle