Senhores boa tarde.
Esta semana fui surpreendido por um desagravel fumaçeiro azul saindo do escape do meu carro. Aliado a uma perda de potência e a um desagradavel barulho de caminhão decidi mandar arrumar o motor.
Eu achei que eram apenas os anéis visto que o carro possue apenas 83.000km.
Ledo engano, o mecânico falou que têm um risco nas camisas, e rebarbas no bloco.
E vai precisar fazer retifica, dessa forma, trocar bomba, casquilhos, retentores, blah blah blah.
R$ 1750 mais pobre. Eu caso em 1 mês, imagina como que tô feliz.
Por isso tenho algumas perguntas...
Quando comprei o carro na hora de instalar GNV foi constatado perca de compreesão, levei na concessionária(comprei lá) e eles fizeram o cabeçote e deram uma geral na parte de baixo(não sei que o que fizeram). Ficou aparentemente bom.
Andou bem por uns 20000km. E faz uns 7000km que eu troquei o oleo mineral 20w50 por um 10w40 sintético. Meu carro ainda possue os amorteçedores originais de 2001 (tão cansado, mas estão lá). Resumindo ele é quase 100% original. Normalmente quando troco uma peça ela é original ainda.
O que pode ter aconteçido? Ah claro eu sei que senão olharmos profundamente não poderemos chegar a nenhuma conclusão, mas pelo meu relato, existe algum histórico de problema crônico? Alguma história ouvida de algum mecânico falando do motor?
Simplesmente não entendo como um motor com 83.000km pode estar com um problema que precisa retificar o bloco.
O que vocês acham? O mecânico é 100% de confiança.
Retifica do motor
- João Artur
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Amigo, támbem estou sofrendo desse problema, meu carro está parado tem umas três semanas, por causa de uma fumaça terei que retificar o motor todo, mas o meu carro tem 146.000km...No seu caso o que pode ter acontecido foi na troca de óleo, creio que por você ter colocado um óleo mais fino e sintético, o problema que estava maquiado resolveu aparecer, lembrando que o óleo sintético limpa mais o motor, com isso aquele óleo mineral e grosso (borras) que completavam as peças foi sendo retirado aos poucos, depois da retífica continue com o sintético ou semi-sintético 10w40 e troque o filtro toda troca de óleo, é recomendável depois da retífica você rodar com o primeiro óleo uns 1000km, trocando o filtro juntamente, isso é porque na retífica pode ficar rebarbas e impurezas, com isso você evita possíveis danos, na segunda troca em diante pode continuar com a troca normal de 5.000km e sempre trocando o filtro também, quanto à fumaça que sai ser azulada, acredito ter esse risco nas camisas sim, pois fumaça azulada é indício de danos metálicos, pode ter sido causado por rebarbas metálicas ou outras impurezas da retífica anterior, por isso aconselho depois da retífica sempre trocar o primeiro óleo e filtro com 1000km...Abraços e boa sorte amigo.
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Cara, veja bem....
Tu instalou GNV certo?
Você roda muito tempo com GNV até usar Gasolina??
Eu tenho um tio mecânico e uma vez cheguei na casa dele e tinha uma blazer com motor aberto lá... perguntei pra ele como o cara tinha feito a nhaca no motor, ai ele me disse que a culpa era do GNV... que o cara rodava 100% do tempo com Gnv e ai não lubrifica direito o motor e detona o bloco...
O certo seria alternar entre usar GNV e gasolina pra lubrificar melhor o caminho do pistão.
Tu instalou GNV certo?
Você roda muito tempo com GNV até usar Gasolina??
Eu tenho um tio mecânico e uma vez cheguei na casa dele e tinha uma blazer com motor aberto lá... perguntei pra ele como o cara tinha feito a nhaca no motor, ai ele me disse que a culpa era do GNV... que o cara rodava 100% do tempo com Gnv e ai não lubrifica direito o motor e detona o bloco...
O certo seria alternar entre usar GNV e gasolina pra lubrificar melhor o caminho do pistão.
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O gnv é um combustivel mais seco que a gasolina, o que acontece é que quando roda com gnv, o motor esquenta mais e tal.... outra coisa, o gnv deixa algumas imporezas no motor, quando agente poe o carro na gasolina de novo, ele solta essas sujeira e mela o motor todo...
quando meu pai transformou o carro dele a gnv, o cara da loja disse pra ele rodar na gasolina todo dia, entao td dia, quando ta chegando em casa, meu pai anda um pouco na gasolina, pra evitar zoar o motor...
ja rodou + de 30 mil km com o carro, sem problema nenhum até o momento!
quando meu pai transformou o carro dele a gnv, o cara da loja disse pra ele rodar na gasolina todo dia, entao td dia, quando ta chegando em casa, meu pai anda um pouco na gasolina, pra evitar zoar o motor...
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Senhores este não é o meu primeiro carro GNV.
Tive um escort europeu com GNV e rodei 90000km com ele, e ele já estava com 120000km.
O problema não é o GNV.
O GNV deixa o motor mais seco sim, por isso deve se ter um cuidado maior com o nível de oleo, o nível de agua, temperatura do motor, barulhos, velas, cabos, a manutenção básica do carro deve ser levada a RISCA.
Se você tiver todos os cuidados necessários com certeza seu carro no GNV irá durar muito tempo. A própria Chevrolet lançou o Astra Multipower, com GNV !!!.
O que aconteçe com o GNV é justamente o que o camarada ali falou sobre o uso da gasolina, uma das regras básicas do gnv é de andar algums km no combustível original, ou pelo menos antes de estacionar o carro para dormir deixar ele no original, outra é esquentar o motor com o combustível original.
Eu sempre fiz isso.
Sempre que ia no posto verificava o nível de oleo, de agua, de tudo que precisava.
Não foi por falta de cuidado meu, ou pela instalação do KIT GNV.
To muito desconfiado que foi a troca do oleo, justamente por causa das borras que já existiam.
Tive um escort europeu com GNV e rodei 90000km com ele, e ele já estava com 120000km.
O problema não é o GNV.
O GNV deixa o motor mais seco sim, por isso deve se ter um cuidado maior com o nível de oleo, o nível de agua, temperatura do motor, barulhos, velas, cabos, a manutenção básica do carro deve ser levada a RISCA.
Se você tiver todos os cuidados necessários com certeza seu carro no GNV irá durar muito tempo. A própria Chevrolet lançou o Astra Multipower, com GNV !!!.
O que aconteçe com o GNV é justamente o que o camarada ali falou sobre o uso da gasolina, uma das regras básicas do gnv é de andar algums km no combustível original, ou pelo menos antes de estacionar o carro para dormir deixar ele no original, outra é esquentar o motor com o combustível original.
Eu sempre fiz isso.
Sempre que ia no posto verificava o nível de oleo, de agua, de tudo que precisava.
Não foi por falta de cuidado meu, ou pela instalação do KIT GNV.
To muito desconfiado que foi a troca do oleo, justamente por causa das borras que já existiam.
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Senhores, ontem fui ver o motor, mas só estaval lá os pistões, o resto estava na retifica.
O mecânico me entregou eles e disse, "Os pistões estão bons, os anéis estão bons, mas preciso trocar para garantir o serviço.". Ah, eu concordo com ele, afinal desmontar o motor para trocar os pistões não iria me deixar feliz. Mas o que me intriga é, como que gastou o bloco sem gastar os anéis?????????????????
Meu carro pareçe que teve peças internas substituidas, algumas coisas não pareçem ser originais.
O mecânico me entregou eles e disse, "Os pistões estão bons, os anéis estão bons, mas preciso trocar para garantir o serviço.". Ah, eu concordo com ele, afinal desmontar o motor para trocar os pistões não iria me deixar feliz. Mas o que me intriga é, como que gastou o bloco sem gastar os anéis?????????????????
Meu carro pareçe que teve peças internas substituidas, algumas coisas não pareçem ser originais.
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Tbém to me recuprando de um preju desse.... Meu carrim com 123.000 Km rodou bronzina, no meu caso eu havia feito o cabeçote dele pois estava com retentores de valvulas ruim, só que a parte de baixo não estava muito boua ai fundiu um dia dpois de montar o cabeçote.
Eu encamisei os cilindros e utilizei os mesmos pistões só troquei anal, tive que trocar uma biela pois fundiu tbém. A antiga dona usava oleo mais chechelento que existe, meu bloco teve que ficar 2 (DOIS) dias em banho quimico pra poder tirar a borra da porcaria do óleo.
Agora o motor tah zerim de novo, to esperando dar os 1.000 km pra poder fazer a troca do óleo.
Baum que até o barulho do motor mudou.... estou utilizando oleo sintetico ACdelco 10w40 mas to querendo uar dpois da troca o 5w40
Antes de fundir eu utilizava oleo mineral
Abs.
Eu encamisei os cilindros e utilizei os mesmos pistões só troquei anal, tive que trocar uma biela pois fundiu tbém. A antiga dona usava oleo mais chechelento que existe, meu bloco teve que ficar 2 (DOIS) dias em banho quimico pra poder tirar a borra da porcaria do óleo.
Agora o motor tah zerim de novo, to esperando dar os 1.000 km pra poder fazer a troca do óleo.
Baum que até o barulho do motor mudou.... estou utilizando oleo sintetico ACdelco 10w40 mas to querendo uar dpois da troca o 5w40
Antes de fundir eu utilizava oleo mineral
Abs.
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Indo embora para entrar outro mais novo
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Hehehehe, o meu nem fazia barulho, nada, tinha um ronco estranho, mas não fazia barulho de nada batendo.
To fazendo completo por garantia, mas não precisaria fazer tudo.
Ainda to indignado que to fazendo o motor de um carro com 84.000km.
To fazendo completo por garantia, mas não precisaria fazer tudo.
Ainda to indignado que to fazendo o motor de um carro com 84.000km.
- João Artur
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Astord escreveu:Tbém to me recuprando de um preju desse.... Meu carrim com 123.000 Km rodou bronzina, no meu caso eu havia feito o cabeçote dele pois estava com retentores de valvulas ruim, só que a parte de baixo não estava muito boua ai fundiu um dia dpois de montar o cabeçote.
Eu encamisei os cilindros e utilizei os mesmos pistões só troquei anal, tive que trocar uma biela pois fundiu tbém. A antiga dona usava oleo mais chechelento que existe, meu bloco teve que ficar 2 (DOIS) dias em banho quimico pra poder tirar a borra da porcaria do óleo.
Agora o motor tah zerim de novo, to esperando dar os 1.000 km pra poder fazer a troca do óleo.
Baum que até o barulho do motor mudou.... estou utilizando oleo sintetico ACdelco 10w40 mas to querendo uar dpois da troca o 5w40
Antes de fundir eu utilizava oleo mineral
Abs.
Amigão, pode continuar com o sintético 10w40 mesmo...Usando um óleo muito fino pode acontecer dos tuchos começarem a descarregar e fazer aquele tec tec que deixa a galera doida, rsrsrsrs...Abraços.
jdonadel...O meu motor também não fazia barulho de nada batendo, tudo rodando macio, mas por causa do fumaceiro resolvi abrir pra ver e tive que fazer ele todo, quanto à sua revolta do motor ter parado com 84 mil, você tem que avaliar o uso e manutenção dele ao longo dos 83mil, ainda mais se o carro não tiver sido só seu...Abraços.
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Senhores, peguei o carro ontem, me pareçeu bastante amarrado.
Alguma dica ai para não estragar tudo de novo?
Cheiro de agua de radiador vindo do ar-quente indica vazamento do radiador de agua quente?
Alguma dica ai para não estragar tudo de novo?
Cheiro de agua de radiador vindo do ar-quente indica vazamento do radiador de agua quente?
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