Corsa alta rotação!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Genis
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 11:46:59 PM
Localização: Tubarão - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa alta rotação!

Mensagem por Genis »

Olá, comprei um corsa premium completo 1.4, ele está com 1.200 km apenas, mas desde que peguei ele ando esticando bastente a rotação ja chegou a cortar na estrada ja coloquei 160km/h em quarta marcha nele, tudo isso porque o cara da agencia falo que eu devia baixar a lenha mesmo senão o carro fica amarrado???? Será que é asim mesmo, será que estraguei o carro??? Esta um funil acho que faz 7km por litro no álcool. O carro parece andar bem, mas se é para andar bem e depois fundi o motor , sei lá me ajudem ai sou novo por aqui.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

amaciar motor, cada um tem seu metodo, cada um fala uma coisa....
se vc andar descendo a lenha, o consumo vai ser nas nuvens mesmo, até q achei bom 7km/l

ja amaciei motor saido da retifica, fiz coisa de 20km na estrada sem esticar, chegava nuns 4K, aliviava, mas sempre tentando manter a velocidade o mais constante possivel, ai peguei esses 20km voltando, descendo muito a lenha....ficou bom.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


xina
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Janeiro 2008 08:11:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xina »

Eu recomendado andar na manha pois os aneis do pistao tem de acentar na camisa e vc pode acabar detonando o motor no geral pois esta tudo bem justinho se descer a lenha gera um grande calor que dilata as peças que gera um atrito ainda maior depois de um tempo vc vai perceber que o carro vai começar andar mais pois as folgas estarao bem maiores e o motor vai ficar mais solto porem pode ocorrer um desgaste prematuro das peças do motoril

(CADA UM COM SEU METODO O MEU E ESSE )

BOA SORTE


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”