[DUVIDA] - ESTOU TIRANDO O CHIP ALCOOL E VONTANDO PARA GASOL

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Arisko#99
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Domingo 27 2008f Janeiro 2008 04:08:06 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arisko#99 »

Caras, tenho um Corsa Wind 99 e depois de ler os depoimentes fiquei com pé atras, converter ou nao???
Eu estava realmente muito interessado em fazer a conversao ja troquei ate a bomba de combustivel, mas qual seria a maneira correta de fazer a conversao? Alguem pode me dar uma força, pq apesar da duvida ainda pretendo fazer-la.

Abraço.
lucasanp
:: Super ::
Mensagens: 92
Registrado em: Segunda-feira 07 2007f Maio 2007 01:12:58 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucasanp »

OLA PARCEIROS...

ESSE ASSUNTO E BEM COMPLICADO DEVIDO A VARIAS COISA QUE TEN DE SER NOTADAS PARA TERMOS EXITO NA CONVERSAO PARA ALCOOL,
JA PASSEI MUITA RAIVA TBEM COM ISSO, E DEPOIS DE TANTO MEXER, MEXER E MEXER CONSEGUI FINALMENTE DEIXAR MEU CARRO REGULADINHO E RODANDO COMO SE ESTIVESSE COM GASOLINA,
MEU ORSINHA E 1,0 MPFI E JA TIVE TODOS ESSES PROBLEMAS CITADOS PELOS NOSSO AMIGOS.
ESTOU COM UM CHIPP QUE FOI FEITO POR UM CARA QUE E MUITO MALUCO, ( SO VENDO MESMO ) ELE E DE BRASILIA , E EU SO ANAPOLIS QUE FICA A UNS 120 KM DE DISTANCIA , FUI PESSOALMENTE LA NA OFICINA DELE, FIZ MEU CHIPP E FICOU 1000 %

MEU CARRO ESTA DA SEGUINTE FORMA,

CHIPP
TBI DO CORSA 1.6
FILTRO ESPORTIVO DUPLO FLUXO (RACE CROME )
BICOS INJETORES DO VECTRA 2.2 ( OS BICOS SAO AQUELES PRETOS DE PLASTICO )
BOMBA DE COMBUSTIVEL FLEX
E TROQUEI TBEM MEU FILTRO DE COMBUSTIVEL.
SEM ESQUECER DA PARTIDA A FRIO

E POSSO DIZER 2 COISA A VOCES ::

MEU CARRO PEGA + PAPIDO QUE CARRO A GASOLINA
E TA FAZENDO 10KM NA CIDADE. ( SO ANDO NA MANHA )

POSSO VER A DISPONIBILIDADE DE ESTAR COPIANDO PARA VC'S MEU CHIPP QUE O DOIDERA LA FEZ , EU TENHO ONDE TRABALHO A GRAVADORA DE EPROM , AI E SO COPIAR.

ESPERO AJUDALOS, POIS AXO QUE REALMENTE COMPENSA ANDAR FAZENDO 10KM COM O ALCOOL A R$ 1.20.

FALOWW GALERA.
*****SOM ALTO E CARRO BAIXO*****
ESSE E O ESQUEMA
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Tb estou tendo êxito no meu 1.0 MPFI com a seguinte conversão:

partida a frio
bicos de 1.6 0280156090
velas iridium
variador de avanço em 6º

Rogério.
simoes-78
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 20 2007f Setembro 2007 12:21:45 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por simoes-78 »

[quote="Junior#Wind99"]Caras, tenho um Corsa Wind 99 e depois de ler os depoimentes fiquei com pé atras, converter ou nao???
Eu estava realmente muito interessado em fazer a conversao ja troquei ate a bomba de combustivel, mas qual seria a maneira correta de fazer a conversao? Alguem pode me dar uma força, pq apesar da duvida ainda pretendo fazer-la.

Abraço.[/quote]


Antes de tomar alguma decisão entra com bastante tempo no tópico fixo sobre Chip de conversão, creio que não terá problemas. No meu caso não troquei bicos e o carro tá show.
Abraços
overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

[quote="Rorion"]fiz com uma cara de Sampa[/quote]


Fez comigo...

Se alguem tiver interesse me avisa...
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Aproveitando o tópico alguém sabe se o bico do Vectra 2.2L 8V "aguenta" álcool?


VALEU!!


Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Olá Pessoal, quero deixar minha opinião, em 2004 eu comprei um Chip pra conversão para o Alcool em São Paulo, e categoricamente, NÃO VALE A PENA USAR ALCOOL.

o carro fica com a lenta irregular, dando trancos, fica ruim de dirigir e faz em torno de 7KM/L se o cara der sorte.


Quanto ao Chip do LEO o meu pai tem uma Ipanema G.L e o chip dele Foi a MELHOR COISA QUE FIZEMOS, antes do chip dele era uma fiarada danada, Emulador Bico, Variador de Ponto.. Rele pra Bomba, era uma Doiderada, Fiação toda modificada..... Com o Chip o do Leo Ficou tudo Original..
a Fiação toda Original.. Visto que o Chip faz tudo, Desliga a Bomba, Desliga os Bicos e Corrige o Ponto... o Chip GNV dele é Show... o mesmo se aplica ao meu corsa quando eu tinha GNV, tb instalei o CHIP dele e ficou tudo original.

Agora conversão pra Alcool eu não indico pra ninguém, pode ser da forma que for... não Vale a pena.. nem GNV ta valendo muito a pena, só se o cara roda + de 2.000 KM/Mês fora isso, nem instale;

Quer economizar? faz como eu, compra uma Hoda POP que faz 45 KM/Litro.
Corsa, uma verdadeira paixão.
Edu_jp1
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Segunda-feira 18 2007f Junho 2007 01:56:20 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edu_jp1 »

O meu corsa, 1.0mpfi 99, foi convertido a alcool ja tem uns 5 anos. ficou muito melhor pra nadar que gasolina. ehj depois de todo esse tempo unica manutenção foi limpeza de bico e nem é tanto como o pessoal fala. o carrinho (sedan) faz hj 11km/l no alcool.
na epoca lembro q foi trocado bicos e mexido em acerto do carro. o cara colocou o computador la e fez uns ajustes... a bomba eu soh trokei qdo queimou depois de 3 anos da conversão, ainda assim pq o filtro entupiu pq meu pai não trocou ele em 2 anos heheheh
não tenho do que reclamar do alcool, ainda mais em epoca de safra hehehe R$ 32,00 o tanque (+/- 450 km de autonomia)...
simoes-78
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 20 2007f Setembro 2007 12:21:45 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por simoes-78 »

Opa Edu era isso que eu estava curioso pra saber, eu converti o meu carro e ja rodei +ou- 38000 km com ele e vc disse que o seu já tem 5 anos qtos km vc ja rodou? Eu sei que cada carro e um carro mas gostei dessa performance, já que o alcool em Cuiabá esta R$ 1,36 e só ta que abaixa de preço. Eu ja estava com medo de ter rodado muito com alcool hehehe
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Edu_jp1 escreveu:O meu corsa, 1.0mpfi 99, foi convertido a alcool ja tem uns 5 anos. ficou muito melhor pra nadar que gasolina. ehj depois de todo esse tempo unica manutenção foi limpeza de bico e nem é tanto como o pessoal fala. o carrinho (sedan) faz hj 11km/l no alcool.
na epoca lembro q foi trocado bicos e mexido em acerto do carro. o cara colocou o computador la e fez uns ajustes... a bomba eu soh trokei qdo queimou depois de 3 anos da conversão, ainda assim pq o filtro entupiu pq meu pai não trocou ele em 2 anos heheheh
não tenho do que reclamar do alcool, ainda mais em epoca de safra hehehe R$ 32,00 o tanque (+/- 450 km de autonomia)...
11 KM/Litro no Alcool? só se for em viagem e olha lá....
Corsa, uma verdadeira paixão.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”