Corsa 1.0 T com valvula de prioridade fechada.

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Andre - Maionese
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Mensagem por Andre - Maionese »

rmoliveira escreveu:PQP! Andar com a válvula de prioridade fechada é F.! Imagina a porrada na borboleta, (o tal de golpe de ariete) e na turbina!. Mas como foi falado as válvulas de prioridade tem regulagem sim, é só achar o ponto certo q pressuriza legal e protege o sistema, ou se não quiser espirro faz o esquema dos turbos originais.

ps.: E q parada é essa de "espirrando na boca da turbina"? É a turbina "enchendo"?

VALEU!!

Rodrigo
Cara, até onde sei, espirro na boca da turbina é quando nao tem valvula, tipo, o "espirro" é na turbina, porem como foi dito la em cima, o ar volta pela turbina, mas pega as pas girando o contrario.... alem de poder ferrar com a borboleta, ferra com a turbina tbm!

Eu deixei meu carro com a valvula fechada por 1 dia, mas depois que conheci os riscos voltei ao normal!

Eu tenho aki em casa a valvula do gol turbo original, ela tem um espirro meio xoxo, mas é só colocar uma mangueira nela que nao faz nenhum barulho!
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MarcãoSP
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Mensagem por MarcãoSP »

Cara o preparador anda com carro turbo a uma cara e os carros que ele prepara dificilmente volta por causa da valvula de prioridade.... seilah vo le como fica com essa valvula do pirituba... O Espirro na boca da turbina é muito legal velhos!

Valeu!


Edu_jp1
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Mensagem por Edu_jp1 »

Fala Marcão... então cara, eu morei no Japão por 5 anos e por lá a galera só anda sem valvula..se nao da pra tirar os caras travam ela hehehe mesmo com os motores turbo original quase todo mundo faz o carro espirrar pelo filtro de ar esportivo... eu mesmo fiz isso no meu Skyline... fica um som muito legal alem do carro parecer ficar muito mais forte...
Qto a estourar ou danificar turbina etc nunca vi acontecer... ao menos nao de uma hora pra outra...eh provavel q tenha um desgaste maior e tal..
ahh.. eu andava com 1.2kg
falowww


Edu_jp1
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Mensagem por Edu_jp1 »

Fala Marcão... então cara, eu morei no Japão por 5 anos e por lá a galera só anda sem valvula..se nao da pra tirar os caras travam ela hehehe mesmo com os motores turbo original quase todo mundo faz o carro espirrar pelo filtro de ar esportivo... eu mesmo fiz isso no meu Skyline... fica um som muito legal alem do carro parecer ficar muito mais forte...
Qto a estourar ou danificar turbina etc nunca vi acontecer... ao menos nao de uma hora pra outra...eh provavel q tenha um desgaste maior e tal..
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MarcãoSP
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Mensagem por MarcãoSP »

Então Edu é o que o meu preparador diz, não zoa e fiz o teste com e sem valvula o carro fica com muito mais pegada... fora o barulho... mais vou testar com a valvula tipo blow off do andre pirituba to negociando com ele para ver como fica....
Valeu as respostas ai CLUBE!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Andre - Maionese escreveu:
rmoliveira escreveu:PQP! Andar com a válvula de prioridade fechada é F.! Imagina a porrada na borboleta, (o tal de golpe de ariete) e na turbina!. Mas como foi falado as válvulas de prioridade tem regulagem sim, é só achar o ponto certo q pressuriza legal e protege o sistema, ou se não quiser espirro faz o esquema dos turbos originais.

ps.: E q parada é essa de "espirrando na boca da turbina"? É a turbina "enchendo"?

VALEU!!

Rodrigo
Cara, até onde sei, espirro na boca da turbina é quando nao tem valvula, tipo, o "espirro" é na turbina, porem como foi dito la em cima, o ar volta pela turbina, mas pega as pas girando o contrario.... alem de poder ferrar com a borboleta, ferra com a turbina tbm!

Eu deixei meu carro com a valvula fechada por 1 dia, mas depois que conheci os riscos voltei ao normal!

Eu tenho aki em casa a valvula do gol turbo original, ela tem um espirro meio xoxo, mas é só colocar uma mangueira nela que nao faz nenhum barulho!
André vc tem a valvula do gol original akela q faz a recirculacao, alivia o ar na admissao novamente?
se for essa qnt vc pede nela? esta funcionando 100%?
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andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

Nâo cara, ela trabalha vedando em baixa rotação por isso ela tem uma melhor resposta só alivia em uma grande pressão , eu só mostrei ela pra galera + não estou afim de vender a valvula + melhora bem o tork do carro


zirolcool
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Mensagem por zirolcool »

eu eu tenho um corsa 2.o turbo com booster e corte de giro e ando com uma valvula igual essa mostrada ai no post e fala ela e muito boa
nao espirra toda hora segura muito bem a precao e a acao dela e muito rapida entao nao se perde muita precao na troca de marca e nem em retomadas


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