ABAFADOR INOX altera o rendimento?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Re: ABAFADOR INOX altera o rendimento?

Mensagem por Rorion »

Vitorrr escreveu:Ola pessoal, eu tava pensando em comprar um abafador de inox pro meu corsa c 1.8.. so que o scap dele é original e eu so iria trocar o ultimo abafador porem a entrada do abafador é de 2,5'' e a saida de 3,5" so que a do corsa acho que é de 1,5" e tipo eu sei que vo te que manda algem solda td certinho la ta, so que e fiquei na duvida.. sera que esse abafador que é bem mais largo que o scap normal vai altera o rendimento do meu carro? ele vai fica mais lerdo por causa da perda de compressao no scapamento, ou por ele ser o ultimo abafador nem ira influenciar no redimento do carro?

Obrigado a todos que tirarem a minha duvida.
Vou colocar Sábado no meu corsa hatch 4P 2002 1.6 mod antigo. Já estou com ele na embalagem, agora é só encarar o serviço junto a loja de escap. Foi muito válido essa tua dúvida pois de certa forma tb a tinha. Mas por alto sabia que não influenceria drasticamente o desempenho.

Aproveitando, o que dizem do consumo? Sei que tem um fator de vc se empolgar com o ronco e sair pisando mais ou então dar umas bombadas na troca de marchas e tal o que contribui para um aumento de consumo natural independente do abafador. Mas minha pergunta é usando o carro de boa sem querer se amostrar, será que altera bem o consumo?

Vou acompanhar o serviço na loja e quero que ele fique reto e não curvo (o original do corsa tem leve curva) e de repente terei que recortar o parachoque onde tem aquela rasgo para o silencioso. Fiz o orçamento do serviço e o cara me cobra 40 reais, qndo mencionei de fazer uma cinta para prender ele gritou 60 reais. Tudo vai depender do grau de capricho e atenção dos detalhes dos caras.


mcrespo
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 11:03:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcrespo »

nunca vendi nao mas posso vender sim.eles sao da jeskap sou representante deles entao consigo fazer um preço melhor que o deles ate.pois meus preços sao paralojistas.qualquer duvida estamos ai.


Pyru_SP
:: Millennium ::
Mensagens: 181
Registrado em: Quarta-feira 06 2008f Fevereiro 2008 01:42:37 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Pyru_SP »

mcrespo escreveu:nunca vendi nao mas posso vender sim.eles sao da jeskap sou representante deles entao consigo fazer um preço melhor que o deles ate.pois meus preços sao paralojistas.qualquer duvida estamos ai.

Faça um anúncio. Creio que muitos dos amigos do fórum irão comprar.

Pyrú
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem. Guimarães Rosa."


Pyru_SP
:: Millennium ::
Mensagens: 181
Registrado em: Quarta-feira 06 2008f Fevereiro 2008 01:42:37 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Pyru_SP »

mcrespo escreveu:nunca vendi nao mas posso vender sim.eles sao da jeskap sou representante deles entao consigo fazer um preço melhor que o deles ate.pois meus preços sao paralojistas.qualquer duvida estamos ai.

Faça um anúncio. Creio que muitos dos amigos do fórum irão comprar.

Pyrú
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem. Guimarães Rosa."


mcrespo
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 11:03:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcrespo »

vou ver se faço isso entao.valeu pela dica.estou pegando outros produtos como velas de platina e iridium para venda ai darei uma olhada .para classificar.


Avatar do usuário
Sacada
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Sábado 10 2007f Fevereiro 2007 05:49:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sacada »

Bonitões esses abafadores ae hein cara.

Potência acho q não muda nada, só mesmo o ronco.
O q pode acontecer é ficar meio xoxo de lenta e um pouco mais solto em alta. Mas nada q te de "x" cavalos por exemplo.

A propósito, qto tá um abafador desse ae?
Agora de Corsa sedan...


mcrespo
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 11:03:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcrespo »

e ai blz.posso vender por 190,00 alguns modelos depende do tamanho.os de 40cm e esse preço.qualquer coisa fale


MacCorsa F1
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quinta-feira 03 2008f Abril 2008 08:14:02 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MacCorsa F1 »

Já pensei em importar esses abafadores aço inox dos EUA. Creio eu q nao deve sair mais de 200 conto. E é uma coisa q dura demais.. Se nao me engano a entrada do corsa B é 2,5" né?
Mas engraçado é que muitos anuncios desses dizem que só o abafador já da um ganho de uns 5hp. Mentira??

bom, eu coloquei um abafador esportivo no meu carro recentemente, mas sem ser esses em Inox, um nacional que a saida é virada pra baixo... E putz, o ronco ficou legalzinho, mas pra ser sincero acho até que o carro ficou um pouquinho mais preso nas saidas. ::? Alguem sabe o pq disso?

Abraços.
Corsa Hatch 1.0 mpfi, 4p, ano 1997.


mcrespo
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 11:03:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcrespo »

caro amigo esses que mostrei sao de aluminio por fora e de inox por dentro.duram para sempre e isso e bom e ainda pode ser trocado de carro pois nao leva solda.
quanto a entrada do escape e de 2 polegadas.e o cano da minha pick up corsa 1,6 e de 1pol e 3/4
quanto a prender o crro ele trava um pouco em arrancada mesmo nada demais e solta um pentelhesimo na alta.

quanto a importar nao vejo muita nescessidade ja que tem aqui no brasil tao duravel quanto e com bons preços tambem.existe muita coisa que tinha vontade de importar como manometros que la fora e barato e aqui e muito mais caro.ai sim teria vantagem mas se nao pagar imposto pois ai fica quase no ela por elas.e isso ai minha opiniao.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

importar nao compensa.....
tem o valor em U$$ vc tem q somar o frete em U$$ apartir dai, vc calcula o imposto q pode chegar facilmente em 66% ai pela cotacao do dia vc calcula
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”