ABAFADOR INOX altera o rendimento?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Instalei o abafador em inox no corsinha. Gostei do ronco e o melhor não incomoda dentro do carro. Ficou do jeito que eu gosto.
Respondendo ao tópico, segundo minhas impressões, o carro até ficou mais esperto em retomada de velocidade na cidade, do tipo jogar uma segunda ou terceira e dar aquelas pisadas, sinto o carro puxar mais que com o original. Ainda não peguei estrada para sentir as diferentes situações, mas assim que tiver posto aqui.


MacCorsa F1
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quinta-feira 03 2008f Abril 2008 08:14:02 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MacCorsa F1 »

Rorion,
qual o modelo do abafador que vc colocou? Esses "genericos" estilo "APEXI N1" com entrada de 2,5" e saida de 3,5"?? Quanto vc pagou??

A proposito alguem sabe me dizer qual a medida do cano na entrada do abafador do Corsa 97?? seria de 2,5" mesmo?
Corsa Hatch 1.0 mpfi, 4p, ano 1997.


mcrespo
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 11:03:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcrespo »

cara como trabalho com isso la vai minha pick up corsa o cano original e de 1 pol e 3/4 o abafador que vendo e de 2pol entrada e a boca de saida 2,5pol.acho que se colocar um abafador muito grande deixa o carro mais chocho a nao ser que tenha motor forte ou turbo essas coisas.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

MacCorsa F1 escreveu:Rorion,
qual o modelo do abafador que vc colocou? Esses "genericos" estilo "APEXI N1" com entrada de 2,5" e saida de 3,5"?? Quanto vc pagou??

A proposito alguem sabe me dizer qual a medida do cano na entrada do abafador do Corsa 97?? seria de 2,5" mesmo?
MacCorsa F1, coloquei desses que vendem no mercado livre. Exatamente , entrada 2,5" e saída 3,5".
Quanto a medida do cano original do corsa modelo antigo como o seu e o meu, não é 2,5"
O cara da loja q instalei arrancou o abafador original fora, lá onde tem aquela abraçadeira.
Arrumou um cano de outro carro que deixaram lá, de mesmo diâmetro original (não sei qual a medida) e cortou uma curva dele. Aí montamos o quebra cabeça como um lego, dei o sinal verde para a posição que eu queria, o cara ponteou com solda os pontos , firmou, observei novamente e ficou legal. E falei: come na solda meu irmão e pronto.
Na solda que ele fez dos 2,5" do inox para medida menor do original, ele rebateu a ponta do inox com martelo como se vc reduzir o diâmetro, depois foi só regular o maçarico (aí o cara tem q ter a manha) e com a vareta de solda preencher os vazios e soldar. Depois eu comprei um spray preto fosco ALTA TEMPERATURA e pintei todas as soldas efetuadas principalmente ali onde ele jogou calor na solda do inox+cano original pode criar uma oxidação forte com o tempo.
Ah! tentei eliminar a curva que o abafador do corsa antigo tem, mas decisi deixá-la pois não ficaria legal e poderia pegar na mola traseira.

Ele fez uma abraçadeira adaptada de outros carros que deixam os canos furados lá (mas tem como reciclar algumas peças de fixação boas)


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”