CONSUMO CORSA HATCH 1.8 FLEXPOWER

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
vilniusrj
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 05:13:00 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

CONSUMO CORSA HATCH 1.8 FLEXPOWER

Mensagem por vilniusrj »

Pessoal,

Queria algumas opiniões e depoimentos sobre consumo...

Tenho um corsa 1.8 - 8v hatch flexpower 2004/2004 e gostaria de saber dos camaradas que possuem o mesmo modelo de veículo, qual o consumo "médio" ou "ideal" que conseguem na cidade e na estrada com os 2 combusíveis (álcool/gasplina) separados e misturados.

Grande abraço
LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

Não gosto de misturar combustíveis, sempre espero chegar próximo à reserva, pois se misturar, existe o prejuízo tomando por base o último abastecimento.

Vamos lá: O meu é 1.8 Flex, e faz entre 10 e 10,5km na gasolina, e entre 7 e 7,2km no álcool. Tem que ver que minha direção é um pouquinho agressiva, uso as rodas 17"(quase não deu diferença pras originais), e filtro de ar esportivo, coisa que só acho que aumenta o consumo por conta da parte "psicológica". Ah, acabei de colocar velas novas no meu, e vou medir o consumo, pois com certeza tá mais econômico, já que antes tava engasgando em baixa, e as velas estavam muito pretas.


T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!
Takashi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 12:54:16 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Takashi »

LethalMan escreveu:Não gosto de misturar combustíveis, sempre espero chegar próximo à reserva, pois se misturar, existe o prejuízo tomando por base o último abastecimento.

Vamos lá: O meu é 1.8 Flex, e faz entre 10 e 10,5km na gasolina, e entre 7 e 7,2km no álcool. Tem que ver que minha direção é um pouquinho agressiva, uso as rodas 17"(quase não deu diferença pras originais), e filtro de ar esportivo, coisa que só acho que aumenta o consumo por conta da parte "psicológica". Ah, acabei de colocar velas novas no meu, e vou medir o consumo, pois com certeza tá mais econômico, já que antes tava engasgando em baixa, e as velas estavam muito pretas.


T+
Eu to na msm q vc cara!! soh q eu rodo com aro 15". E nunca testei Gasolina! Meu rendimento ta em torno de 8km!!
Corsa GLS 1.6 16v 1997 ==> morto :(
Corsa Wind MPFI 1.0 1999 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2003 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2006 Flex ==> Vendido :\
Astra Hatch Advantage 2007 ==> Atual :D
Lopes
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Terça-feira 29 2007f Maio 2007 01:33:19 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lopes »

bom vamos lá, tenho um 1.8 flex 2005/2005

Nãou de de andar muito devagar e em BH tem morro atrás de morro.

o meu faz 7,5 no alcool e 9 na gasolina. Na estrada até hoje somente andou na gasolina e fez 14.

Agora combustivel misturado eu nunca usei sempre espero um acabar para poder utilizar o outro.

Té mais
Imagem
LAURI ASSUMPÇÃO
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 14 2008f Maio 2008 11:37:27 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LAURI ASSUMPÇÃO »

O meu corsa é 1.8 flex 04/05.
Faço no álcool puro as seguintes méidas:
cidade: 7,95 km/l. Cada tanqueada de 44 litros rodo 350km, pode fazer as contas.
estrada: à 110 km/h de média (claro que estico, às vezes até 160 km/h nas ultrapassagens) sem o ar cond.: 10,5 km/l. Com ar cond. 9,2 km/l.

Agora, se mantiver na estrada mais de 3500 RPM (120 km/h em quinta marcha), vai sentir no consumo, podendo chegar a 7km/l no álcool.


Na estrada, à gasolina pura faço a 110 km/h 14,5 km/l, sem ar cond e 13,5 com ar cond.

Meu carro está com 42000 km rodados. Manutenção em dia (troco todas as peças de acordo com o manual do proprietário, claro que não em concessionária, pois se fosse rico não estava de corsa mas sim de vectra GT, rsrs.
guguga2008
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 20 2008f Março 2008 04:24:50 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guguga2008 »

bom dia galera!!!!!
]
pois eh o meu está fazendo 9 a alcool na cidade, mas eu acho que como eu moro em brasilia, o consume é bem mais baixo
na estrada que eu gosto de puxar um pouco mais, ele faz 8,8 km/l

eu tinha um celta 2007 e vendi para ter ele, mas não me arrependo, por que o conforto e segurança compensa a diferença do consumo!!!!

valeu!!!!
elsheike
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 05 2010f Julho 2010 09:22:38 AM
Localização: Salto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por elsheike »

E ai familia CORSA CLUBE, eu tenho um corsa 1.8 flex 2006 com 93000 kms rodados e realmente, percebi que, com alcool ele fica mais esperto, mas tbm muito mais beberrão; meu carro não tem ar, apenas direção hidraulica o que não influencia tanto no consumo. Com um tanque de alcool eu rodo 460 kms, á média de 100 km/h e 2500 rpm, ou seja quase 11 km/litro.
Com gasolina eu rodo 650 kms na mesma média e rotação do motor; consultando alguns amigos que são mecanicos, eles me disseram que o bom mesmo seria uma mistura de 70 a 30%, ou seja, sempre mais gasolina ou alcool no tanque de acordo o ultimo abastecimento.
Claro que isso vai variar com o preço do combustivel nas regiões do Brasil né...mas por aqui em SP, eu faço isso, durante 4 dias da semana eu rodo com mais gasolina do que alcool no tanque e consigo fazer uma média de 10 km/litro, misto de cidade e estrada. No final de semana uso apenas alcool e faço 9 km/litros, nesse mesmo misto, mas claro eu uso apenas 20 litros de alcool pro rolê do final de semana.
Também me informaram que, quando voce usa rodas maiores, até aro 17", ele rende melhor e fica mais economico, pois com rodas 14" como são as minhas, ele tem muita potência e pouca area de ação pra transferir no piso.
Estou pensando e levantei os custos para a troca das originais por rodas do Vectra GT, de 17" com pneus perfil 55.
Espero ter ajudado a todos com esse tópico.
Um abraço!
Aprendi a curtir o Corsa quando saiu a versão GSI; hoje eu tenho um 1.8 flex 2006. Espero contribuir com os amigos nas duvidas e receber sugestões quanto ao estilo, sonorização e personalização do carro.
Avatar do usuário
mauricio_rs
:: GL ::
Mensagens: 1596
Registrado em: Segunda-feira 16 2009f Fevereiro 2009 07:17:14 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006
Contato:

Mensagem por mauricio_rs »

blza pessoal, peguei o meu 1.8 semana passada. vou fazer a media e dpois coloco aqui.
Abraço
MAURÍCIO
Corsa Sedan Maxx 2005/2006 Prata 1.8 Flexpower
Fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=569486#569486
Corsa Classic Preto 2007 Flexpower.
Memórias http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
_________________
Wagnerls
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 07 2010f Julho 2010 07:47:57 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Wagnerls »

elsheike escreveu: Também me informaram que, quando voce usa rodas maiores, até aro 17", ele rende melhor e fica mais economico, pois com rodas 14" como são as minhas, ele tem muita potência e pouca area de ação pra transferir no piso.
Um abraço!
Nada a ver hein Tio!!!

Cuidado que mecanico fala muita besteira, o que acontece quando vc coloca RODOES nos carros e alongar a relacao de marchas devido ao tamanho da roda que vc usa.

Tipo:
Com roda 14 vc a 100km/h teu motor ta girando 3500rpm
Com roda 17 vc a 100km/h teu motor ta girando 3000 rpm

Entao como o motor 1.8 tem um bom torque, ele consegue empurrar sussegado o carro mesmo com as rodonas, ficando mais economico

Abracao
Wagner Luis
BRASILIA AP 1.6 - OK
TURBO - Loading 0%
TEMOS CABOS 8.8MM
VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL: http://www.fastpowerperformance.com.br
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

e ai wagnao, e os cabos?

nao sei o q fizeram, mas com essas rodonas ta dando mais km/l pq até a relacao do hodometro sofreu
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”