[SOLUÇÃO] - 1.8 RATEANDO - Troquei o básico - O q pode ser?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
jfranquis
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 03 2008f Janeiro 2008 10:45:49 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Me ajudem - rateando

Mensagem por jfranquis »

Boa Tarde! Galera.
Bom to precisando de uma ajudinha.
Tenho um Corsa Sedan (Milenium) 1.0 - 8v - 2001/2002 - 60250 km rodados.

Ah 7 meses atrás levei no mecanico de confiança e foi colocado o chip de corversão para alcool e já troquei a bomba, filtro, velas, cabos de vela, filtro de ar . Um mês após a troca e conversão levei para fazer a limpeza nos bicos.
Recentemente Nov/2008 percebi que o carro tinha uma barulho além do normal e meu tio disse que era os tuchos, beleza comprei um kit de comando original GM direto da concessionária, ah e tmb acabei trocando o conjunto de valvula do ar quente que deu problema e levei no mecanico pra fazer a troca.
Na semana do dia 01/Dez fiz mais uma limpeza nos bicos, por desencargo de conciência, no dia 06/dez fiz uma viagem de 90 km, em 100 ou 120 km/h e tdo lindo... o carro tranquilo. Neste ultimo sábado, fiz outra viagem mas de 160 km e ai começou a tortura e durmo e acordo preocupada, após 120 km rodado a 120 por hora o carro deu umas rateadas e meu coração quase saiu pela boca... parei num posto.. completei o tanque, foi verificado água... óleo e segui minha viagem e o problema persitiu então não me senti mais segura e andei na direita a 80km/h até o final do meu percurso e na volta a mesma coisa.
Hoje 16/12 deixei meu carro com o mecânico que nem sei mais se é de confiança, ele me ligou 14:45 informando que o carro esta normal, e que vez scaneamento, remapeamento e não encontrou problema nenhum. Em breve vou fazer uma viagem de 800 km e to com medo. Alguem conhece algum mecanico na região do abc paulista ou na capital que possa tentar achar o problema e me tranquilizar???

Bjos,
Janaina
cantabi
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 10 2007f Outubro 2007 04:22:20 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cantabi »

Janaina,

Sou o criador deste tópico.
Fiz a tão sonhada viagem do Rio de Janeiro até Montevideo, no Uruguay.

Ninguém deu jeito no carro até a data da viagem e decidí ir assim mesmo.

Rodei 6.000Km e de vez em quando ele dava os tranquinhos. Mas desistí da rotina de deixar carro na oficina, ir pro trabalho, pegar de volta na oficina, voltar pra casa.

Agora convivo com meus tranquinhos. Estou quase colocando um adesivo I LOVE TRANQUINHOS.

Seria leviandade minha te dizer para viajar. Mas eu já me acostumei. Como troquei tudo e o problema persiste, agora eu ando mesmo na esperança de pifar de vez e finalmente eu pegar o defeito. Mas isso nunca acontece...

Hoje em dia vou pra qq lugar e levo meus tranquinhos junto comigo !!!

Boa sorte !
belera2002
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 03:31:59 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por belera2002 »

O meu está com mau contato no conector do módulo de injeção no compartimento do motor, quando pega vibração ele da uns soquinhos na aceleração.
cantabi
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 10 2007f Outubro 2007 04:22:20 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cantabi »

************************
SOLUCIONADO !!!
************************

Depois de 1 ano e meio de tranquinhos, e 4 oficinas que não se interessaram em nada pelo problema, levei na oficina do GENTIL, aqui no Rio de Janeiro.

O cara é bom. Gente boa e agiu como um pesquisador, investigando todoas as possibilidades.

O problema era simples... REGULADOR DE PRESSÃO bichado.

Pronto ! O carro tá macio novamente... tranquinhos, never more !
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26787
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

triste é o tempo gastando dinheiro sem melhorar nada
q bom q esta resolvido agora, é uma boa indicacao de oficina pro pessoal do RJ
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

** Eu creio que seja o regulador de pressão de gasol, ja verificou esse ponto ?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26787
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

to rindo aki comigo mesmo

problema de facil solucao, barato, e o melhor, nao é mostrado pelos scaners da vida, ai esses "mecanicos" se matam pq nao aparece la o problema....

ja disse q nao é um scaner q forma um mecanico, é o conhecimento mesmo, e nem sempre o q o scaner mostra é a causa do problema, ja disse muito isso tmb.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

o problema e a peça atraz do scanner que não funciona as vezes rrs
gente vc podem notar que todos vez que vc vao numa oficina ele querem trocar vela filtro cabos e limpar o tbi !!Não eh isso ?

pergunta se vc levarem o arro e ele oferecerem isto como solução vc deveria volta e exigir o dinheiro de volta pois não resolveu o problema
bico se limpa a cada ano pois uam boa gasolina limpa ele
a verdade que cv limpa os bico para retirar resto de queima de combustivel ,
troca de vela e a cada 20 .000 filtro de gasolina a cada 15 .000 mil km cabo de vela se vc nao lavar muito o carro e nem deixar ele ferver a vida util dele e longa ,
como hj em dia vivemos num pais de troca que resolve mesmo a situação e dificl achar bom proficionais no ecrado
e tb e ruim quando o dono do carro insiste e não deixar o carro na oficina e exige do profissional uam pase de magica em 10 minutos
injeção eletronica naõ e facil mexer mas tb não e bixo de 7 cabeça ma todo mundo tem ter paciencia de pesquisar e analizar e testa defeito
obs nem todos os carro que vao pra fazer lipeza de injeção e feito as leitura da central 1º antes de depois
abraços e peso atodos que tenha mas paciencia e deixe o carro na oficina de ferias rsr afinal ele merece as vezes
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26787
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é klaudio, pode ver q pra dificultar mais ainda, o problema nem no scaner aparecia hehehehe

eu to achando q esses mecanicos nasceram na era pos carburador, ja nasceram com um scaner na mao, mas nem um manual, um cursinho extra de vez enquando

foi triste, mas dei o troco num chefe q tive q falou q pra trocar pecas, até uns macacos treinados faziam, tava querendo dizer q a galera nao resolvia os problemas, apenas trocava pecas...

antes q perguntem, meu ramo nao é mecanica
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

mais um defeito para ir para o caderninho....

rapaz do jeito que anda nossa gasolina, trocar o filtro de combustivel nesse tempo por aqui, o carro para. O filtro do meu corsa estava com 11.000Km e estava dificil do motor pegar, levava uns segundos no nhec nhec...foi trocar o filtro e ficou bala...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”