Vamos debater esse produto - Economia Combustivel

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Jack_loco
:: Rodeio ::
Mensagens: 614
Registrado em: Sexta-feira 25 2007f Maio 2007 11:43:58 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Vamos debater esse produto - Economia Combustivel

Mensagem por Jack_loco »

Olá pessoal! Sei que tem vários tópicos falando de diversas "engenhocas" que vendem pela internet que prometem mundos e fundos!

E eu achei mais uma engenhoca, queria que alguem que tivesse um conhecimento de eletrica ou mecanica de motor que pudesse analisar a proposta do produto e dizer um parecer!

Eu particularmente, não acredito nessas coisas ( ate porque é um investimento alto para um ganho suspeito ), mas queria alguem com conhecimento para analisar, se tem algum fundamento, afinal é produto produzido, fabricado e vendido.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71071801-_JM


Não sou representante, fornecedor, fabricante ou ganho qualquer coisa com isso, apenas tenho curiosidade, afinal, ninguem pesquisaria, desenvolveria e fabricaria um produto que não fizesse o menor sentido!



ANUNCIO:
Reduza o consumo de combustivel de seu carro entre 25% e 30%

1 aparelho = 195,00
kit c/ 4 aparelhos = 440,00

Testado e aprovado pelos renomados laboratórios RENAULT MICHELLET e CARBUSOL (França), é de fácil instalação.
Imagem
A instalação do equipamento consiste apenas na substituição do cabo original que liga a bobina e o distribuidor pelo estabilizador eletrônico de tensão "Q.Métér-Mix", ele passa a recebe e estabiliza a corrente de energia que promove a queima do combustível.

Imediatamente você começa a poupar até 30% das suas despesas com o consumo de combustível de seu veículo.

Qualquer pessoa pode fazer isto! Não necessita de ferramentas!

Note que não é necessário cortar nenhum tubo, e não tem sequer que colocar aditivos no tanque de combustível ou possuir elevados conhecimentos mecânicos pode ser instalado em qualquer tipo de automóvel, moto, barco ou motor estacionário, que disponha de distribuidor/bobina ou injeção eletrônica e que tenha como combustível

Como funciona o aparelho ?

A bobina fornece a corrente ao componente eletrônico "Q.Métér-Mix" que a estabiliza e a transmite ao distribuidor.
O distribuidor transfere a corrente às velas que, por sua vez, emitem um centelha estabilizada à mistura carburada, garantindo imediata explosão e eficiência na queima total combustível.


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Eu acho dinheiro jogado fora....

Com o valor que pedem em uma unidade; dá pra fazer uma boa revisão no carro.....


valfrid
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:44:34 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valfrid »

Não me convenceu!!

Se fosse em alguma loja, com garantia do tipo "Felicidade garantida ou seu dinheiro de volta" eu até testava!
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10


Fernando Skol
:: Champ ::
Mensagens: 470
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 07:15:09 PM
Localização: Paranaguá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fernando Skol »

talvez a quatro rodas já tenha feito testes com esse tipo de equipamento..
e acho que os resultados não foram dos mais positivos

relembrando, EU ACHO.. tenho que revirar minhas revistas pra ver..


jmvieira
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 11 2008f Março 2008 01:09:32 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jmvieira »

Eu vi o teste na 4 rodas. O inventor desconversou um bocado, e o teste nao foi bem sucedido. O principio de funcionamento de melhorar a ignição economiza combustivel, o problema é q esse dispositivo nao produz por si so enertgia eletrica pra aumentar a intensidade da faisca.


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Na moral, não coloca esses negócios aqui não q dá raiva!!!

O cara dizer q pode reduzir 30% do consumo é sacanagem!!

F.!!


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

uma ignicao pra altas faiscas pode reduzir de 10% a 20% o consumo, mas uma ignicao q realmente produza altas faiscas, aliado a abertura da vela
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Jack_loco
:: Rodeio ::
Mensagens: 614
Registrado em: Sexta-feira 25 2007f Maio 2007 11:43:58 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jack_loco »

Fernando Skol, cara, se voce puder achar o teste da 4 Rodas, seria legal, para ver o que Engenheiros e mecanicos dizem a respeito!

Como disse anteriormente, eu não gastaria com isso, principalmente 400,00 :oops: , apenas gostaria de ver se ha fundamentos no produto!

:wink:


valfrid
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:44:34 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valfrid »

Eu não vejo princípio lógico onde a simples "estabilização" da carga elétrica poderia gerar uma melhora na queima.

A energia elétrica gerada no carro não é tão desestabilizada assim, até porque é DC e não AC!!

Outro "engana trouxa" são aqueles "alinhadores de moléculas de combustível".

Nossa, não sei como alguém já teve coragem de vender algo desse tipo no passado!! hehehehehehe

Não conheço muito de mecânica, mas acredito que, você manter o seu carro bem ajustado e com a manutenção em dia, além de usar combustível de boa qualidade, ajuda no quesito consumo.

Uma grande variante no consumo chama-se "pé direito". Dependendo de como você dirige, seu carro gasta mais ou menos também!!!

Se esses princípios de uma faísca mais forte realmente ajuda, não acredito que ultrapasse 10%, mas acho impossível sem mexer nas velas. Não deveria haver uma substituição das velas por velas quentes ou frias (acho que depende do caso certo) resistivas ou não e também substituição dos cabos de vela por outros com menor resistência a passagem de corrente?!
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”