No meu corsa 1.0 coloquei um filtro esportivo e tive um rendimento a mais tanto na arrancada como na retomada, mas claro não é um ganho comparando com um turbo mas o mais acessível é o filtro, coloca o filtro que já vai dar um ganho e depois vai calibrando o corsa.
abraço.
Como fazer o corsa 1.0 MPFI andar mais?
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valew pelas dicas..mais acho q vou por um filtro esportivo por enquanto...quem sabe mais tarde mandar um turbo!!!
mais qual filtro usar????[/list]
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ja fiz o teste de andar sem o filtro, usando apenas uma tela de arame bem fina pra evitar entrar pedras e insetos no motor e o unico ganho foi no barulho e no consumo, pois anda a mesma coisa... nao vi diferença
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mecher na admissao de ar melhoraria no caso de ser um gargalo, vc ter um filtro entupido, coisas assim.....
pra ter beneficios vc teria q posicionar o filtro de modo a pegar o ar mais frio possivel, q nao aquecesse durante o percurso até o motor
pra ter beneficios vc teria q posicionar o filtro de modo a pegar o ar mais frio possivel, q nao aquecesse durante o percurso até o motor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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Esse papo de que o fiesta 1.6 anda mais que o supercharger é coisa de quem nunca viu o supercharger andar... Colega meu andou junto com corolla na estrada.. O Fiesta anda muito bem.
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1.0 Supercharger de fábrica ficou pra trás com o meu 1.8. Deu trabalho sim, mas ficou. O cara do Corolla não tava pisando.BARROSO escreveu:Esse papo de que o fiesta 1.6 anda mais que o supercharger é coisa de quem nunca viu o supercharger andar... Colega meu andou junto com corolla na estrada.. O Fiesta anda muito bem.
Quanto ao tópico: tem que ver quanto pretende gastar... Volto a frisar que o melhor mesmo é troca de motor. Um 1.6 acertado fica bom, e dependendo de como vc vai andar, fica até mais econômico que o 1.0 EFI.
T+
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O Fiesta 1.6 fica pra tars do meu vhc.. Agora quanto supercharge no efi, acho que compensaria pegar um motor 1.6 mpfi.. ai ja e outro papo..
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agora digo, se aparecer a duvida entre o turbo e o charge, vai no turbo, muito mais difundido e de facil manutencao sobre o charge
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ja que falam tanto em turbo, o turbo no EFI fica bom? tem que colocar bico auxiliar?ou um de 1.6 ou 1.8 ja da conta? quanto gastaria em media pra colocar um kit completo pra chegar nuns 100cv de potencia como referencia?
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Luciano, um kit bem feito pro seu carro sairia aprox. uns 3K e daria pra chegar tranquilo em 120cv's.
Pra andar com essa potência basta um bico branco do monza a alcool, e mais um suplementar com um digipulse pressure.
Abraços.
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GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
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