Quanto ao Supercharger, apesar de eu ser um amante dos Ford´s, foi uma baita ca#@% da Ford.
Não sei o quanto anda, mas a Ford tirou de linha pelo consumo e barulhos excessivos. Ca entre nós, ridiculo o barulho dele... parece que os rolamentos estão todos ruins...
Como fazer o corsa 1.0 MPFI andar mais?
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eae rapaziada fmz, eu tenho um efi, e eu so meio inoscente pra essas coisas, tambem qeria ganhar potencia pro meu carro, qeria saber o q é 3k, como faço pra ganhar potencia sem mexer muito no motor?????????????????????????????
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- :: Piquet ::
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Opa!trabuco escreveu:eae rapaziada fmz, eu tenho um efi, e eu so meio inoscente pra essas coisas, tambem qeria ganhar potencia pro meu carro, qeria saber o q é 3k, como faço pra ganhar potencia sem mexer muito no motor?????????????????????????????
Vamos lá: Leia a minha assinatura primeiramente!
3k = 3 mil. Nesse caso, traduza-se R$3.000,00 (três mil reais) = gasto aproximado par turbinar o EFI.
T+
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Creio que nao seja bem assim e rebaixar o cabeçote pode implicar em outras coisas tbém...trabuco escreveu:só da uma rebaixadinha de leve no cabeçote qi ja era, vo ganha um pokinhu de potencia????????? é isso???
Inicialmente sim se rebaixar o cabeçote vai dar diferença, mas tem q ver com qtos KM esta seu carro, pois se estiver meio rodado pode acontecer de bichar alguma coisa na parte de baixo como no meu. No meu caso rebaichei o cabeçote em 1 mm, coloquei a borboleta do corsa 1.6 e mechi no chip dele, só q nem cheguei a andar muito com ele e rodou bronzina.
Agora meu carro ta na mecanica, mas assim que tirar ele vou dar um tempim pra assentar as bronzinas ai vou melhorar o chip dele.
uma preparação boa pro corsa 1.0 mpfi pra ficar melhor nada de super canhão...
- rebaixar cabeçote em 1 mm
- Passar pro alcool
- Borboleta do corsa 1.6 (serve certim sem adaptação nenhuma)
- Comando do corsa 1.6B
- Coletor de escape da montana 1.8
- Escape de 2" até o fim com 1 ou 2 abafadores não restritivos
- Acerto do chip para alcool.
Oleo de boa qualidade. ( tem um tópico fixo falando somente sobre óleo)
Com essa mechidinha de leve vc deve gastar algo em torno de 1.000,00 dependendo da facilidade de acesso as peças.
Unica desvantagem é que não é totalmente reversivel como no turbo, unoca coisa que nao volta ao normal é a taxa de compressão.
Espero ter ajudado.
Abs..
Corsa WIND 1.0 => 96/97
Indo embora para entrar outro mais novo
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Então velho,
Não fica 1.8 Turbo Intecoolado de stock car indy F3000... rsrsrs....mas você sente maior força em arrancada, retomada... na redução de marcha... giro alto é bom!
Eu gostei, recomendo, não precisa mudar peças, gastar fortunas turbinando, aspirando... nada de filtro esportivo que só faz barulho... pode até pesquisar... eu vi um cara no CC que tem a assinatura dizendo mais ou menos "Corsa 1.0 com uma taxinha de leve no cabeçote"... pro cara assinar assim é porque gosta tb.
Mas na real? Recomendo! Vai em retífica que é rapidinho. Só fica ligeiro em como e/ ou quem vai desmontar pra poder levar o cabeçote. Se não souber fazer, leva em quem sabe.
Abraços,
Digo_SP.
Não fica 1.8 Turbo Intecoolado de stock car indy F3000... rsrsrs....mas você sente maior força em arrancada, retomada... na redução de marcha... giro alto é bom!
Eu gostei, recomendo, não precisa mudar peças, gastar fortunas turbinando, aspirando... nada de filtro esportivo que só faz barulho... pode até pesquisar... eu vi um cara no CC que tem a assinatura dizendo mais ou menos "Corsa 1.0 com uma taxinha de leve no cabeçote"... pro cara assinar assim é porque gosta tb.
Mas na real? Recomendo! Vai em retífica que é rapidinho. Só fica ligeiro em como e/ ou quem vai desmontar pra poder levar o cabeçote. Se não souber fazer, leva em quem sabe.
Abraços,
Digo_SP.
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- :: Champ ::
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é verdade.. tem esses detalhes.
Antes de rebaixar, ou no caso, taxa-lo, fiz toda a parte debaixo do carro, inclusive retífica do vira.
Meu carro é 97, e agora esta com 101000 km. A taxa foi dada, devido a necessidade da troca de juntas do cabeçote, onde fiz, e depois fiquei sabendo que taxar é rebaixar (Deley, valeu).
O Deley tem uma oficina, ele te explica melhor. Manda MP pra ele.
Abraços,
Digo_SP
Antes de rebaixar, ou no caso, taxa-lo, fiz toda a parte debaixo do carro, inclusive retífica do vira.
Meu carro é 97, e agora esta com 101000 km. A taxa foi dada, devido a necessidade da troca de juntas do cabeçote, onde fiz, e depois fiquei sabendo que taxar é rebaixar (Deley, valeu).
O Deley tem uma oficina, ele te explica melhor. Manda MP pra ele.
Abraços,
Digo_SP
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Pessoal, meu corsa o motor foi pro saco com 97000
Então aproveitei para dar uma "mechidinha".
- dei uma rebaixada no cabeçote em 1.2
- coloquei pistão .50 todos balanceados
- Cabo de vela accel
- escapamento 4x1
- Filtro Esportivo
- velas de competição
- TBI do 1.6
- rodas 14.
O carro ficou muito bom!!!!
Leva 1.6 na boa e empurra com facilidade 1.8 2.0
Então aproveitei para dar uma "mechidinha".
- dei uma rebaixada no cabeçote em 1.2
- coloquei pistão .50 todos balanceados
- Cabo de vela accel
- escapamento 4x1
- Filtro Esportivo
- velas de competição
- TBI do 1.6
- rodas 14.
O carro ficou muito bom!!!!
Leva 1.6 na boa e empurra com facilidade 1.8 2.0
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- :: Wind ::
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Pássaro Negro escreveu:E ai galera tenho um corsa 1.0 mpfi e quero fazer ela andar um poco mais.....
cmo posso fazer isso??
colocar filtro esportivo ajuda????
me ajudem ai por favor!!!!
abraçuuuuuuu
entao vende um chip de potencia porem fica um pouco mais gastao mais anda muito melhor e trocar o filtro de ar e gasolina na data certa tbm ajuda
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