[DÚVIDA] - Corsa Wagon 1.0 16v falhando. O q fazer?

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Thiago Petrucelli
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Mensagem por Thiago Petrucelli »

Novamente acho que não seja questão de folga, pois ele falhava o tempo todo por falta de compressão, o cabeçote foi feito e ele ficou quase 100%, se fosse algo na parte debaixo do motor, iria continuar, creio eu que seje problema de alimentação mesmo, ou regulador de pressão da bomba, ou MAP, ou os cabos de vela, bobina, ou a flauta de injeção com os bicos... Só falta isso pra troca no carro HAHAHA, o resto ta tudo novo já...

O bom é que fico sucegado por um bom tempo, revisei ele sem querer....


Mas vou continuar na busca pra sanar o problema... CENSURADO é gastar a gasolina que minha mãe colocou, 50 conto, ta meio tanque ainda....


Abração!
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TADASHI
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Mensagem por TADASHI »

petrucelli boa-tarde!

Eu sei muito bem deste problema no seu motor, eu tive um Corsa Super 1.0 16V 99/00 retirado desde zero e apresentava esse mesmo sintoma o carro falhar com motor frio a ponto de não ter força para subir qualquer subida leve, depois que esquentava não apresentava nenhum problema. Existiu um recall branco para esse motor, tanto é que levei o meu carro fora da garantia e fizeram o retrabalho no cabeçote. Infelizmente o carro não ficou bom, depois de várias tentativas eu vendi o carro. Hoje ainda não li em nenhum lugar uma solucão para esse problema, já vi relatos que era problema nos tuchos hidráulicos que não carregam com o motor frio, eu tentaria por esse caminho e usaria o óleo 5W30 que é mais fino no frio auxiliando na circulação do óleo no motor.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

cuidado com viscosidade muito baixa, pode fazer o sistema ficar sem pressao no oleo e nao subir pro cabecote....

esse recall nao sabia

disse de possiveis folgas tipo motor com pistao forjado...qnd liga é uma barulheira até haver a dilatacao e ficar suave.....
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Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

SemControle escreveu:cuidado com viscosidade muito baixa, pode fazer o sistema ficar sem pressao no oleo e nao subir pro cabecote....

esse recall nao sabia

disse de possiveis folgas tipo motor com pistao forjado...qnd liga é uma barulheira até haver a dilatacao e ficar suave.....
Ia citar isso mesmo! pode até carregar mais rápido os tuchos com óleo mais fino, mas e a pressão? Adianta o que carregar mais rápido os tuchos e perder eficiencia na lubrificação por baixa pressão no óleo???

No máximo um 15w40 (que eu uso na minha wagon 1.6 16v) o ideal seria 20w50.

abraços
Gabriel Pires
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TADASHI
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Mensagem por TADASHI »

Gabriel SW escreveu:
SemControle escreveu:cuidado com viscosidade muito baixa, pode fazer o sistema ficar sem pressao no oleo e nao subir pro cabecote....

esse recall nao sabia

disse de possiveis folgas tipo motor com pistao forjado...qnd liga é uma barulheira até haver a dilatacao e ficar suave.....
Ia citar isso mesmo! pode até carregar mais rápido os tuchos com óleo mais fino, mas e a pressão? Adianta o que carregar mais rápido os tuchos e perder eficiencia na lubrificação por baixa pressão no óleo???

No máximo um 15w40 (que eu uso na minha wagon 1.6 16v) o ideal seria 20w50.

abraços
O óleo 5w30 vem de fábrica (vem escrito no manual). A viscosidade baixa é para quando a temperatura está baixa favorecer a lubrificação do motor, portanto, não há problemas em baixar a pressão do óleo. O óleo tem multiviscosidade para isso.

Óleo de especificação API-SJ ou superior e viscosidade
SAE 5W30*, 15W40, 20W40 ou 20W50 - *
O veículo sai de fábrica abastecido com óleo de classificação API-SL e viscosidade SAE 5W30.
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Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

Com Certesa Tadashi.


Agora pega e coloca um óleo 5w30 em um carro com alta km pra ver o que acontece.....

oleo 5w30 quando é 0km e até uma certa quilometragem, dai se vai engossando o oleo, "compensando" as folgas geradas pelo uso! eu só vou trocar o 15w40 pelo 20w50 quando a wagon virar os 80 mil km (isso se virar na minha mão)

abraços
Gabriel Pires
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Thiago Petrucelli
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Mensagem por Thiago Petrucelli »

Eu sempre usei óleo 20w50 mineral. Agora vou experimentar um 15w40, ou 10w40 sintético, porque meu motor só tem 25mil km desde que foi feita a retifica, então logo não há folgas excessivas pra usar um óleo "tão grosso".

Vou fazer o tal do flush, tirar esse óleo, e por o sintético, e mais 50 pila de Shell V-Power, quero ve a diferença...
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Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

petrucelli_corsa escreveu:Eu sempre usei óleo 20w50 mineral. Agora vou experimentar um 15w40, ou 10w40 sintético, porque meu motor só tem 25mil km desde que foi feita a retifica, então logo não há folgas excessivas pra usar um óleo "tão grosso".

Vou fazer o tal do flush, tirar esse óleo, e por o sintético, e mais 50 pila de Shell V-Power, quero ve a diferença...
Não recomendo fazer o flush, pois a composição do flush é a base de solventes que atacam as borrachas (as juntas (ao menos a do carter e da tampa do comando de válvulas) dos motores 1.0 e 1.6 16v são feitas de borracha) e ai já sabe: vai vazar oleo pelas juntas! te falo isso pq eu já fiz flush na minha wagon e em sequencia tive que trocar as juntas.

abraços
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Thiago Petrucelli
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Mensagem por Thiago Petrucelli »

E como eu troco? só tiro o óleo mineral e coloco o sintético? trocando o filtro, obvio... Só assim mesmo?

Valeu!!
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Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

Não sei para que vc quer por óleo sintético. Se no manual consta o óleo mineral para ser usado.

O medo é de formar borra??? só trocar conforme manda o manual: 5000 km ou 6 meses, o que vier primeiro. Como eu faço apenas 2500 km a cada 6 meses em média, uso a troca a cada 6 meses.

E uso e recomendo o óleo Mobil Super XHP Plus 15w40 SM. E não custa caro! Se não me engano, pago R$ 12,00 o litro, e sempre troco o filtro junto com o óleo!

qualquer dúvida posta ai!

abarços
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