Projeto corsa street/pista

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Ewerton escreveu:Não é brincadeira... Veja o forum da migweb ou corsasport e se surpreenda com a baixa qtidade de topicos e posts inúteis. Na maioria dos topics de lá vc entra, vê algo diferente e aprende. Aqui é o contrário, mto flood e pouca coisa proveitável. E o mais engraçado é q o povo q frequenta lá e aki têm na média a mesma formação, mesma idade.

Da onde vem essa diferença conceitual grotesca? Pq q há 4 anos atras qdo me cadastrei nesse forum eu não sabia nem o q era um motor direito, hj 600 e poucos posts e tem nego com mais de 5000 posts falando CENSURADO adoidado nesse forum, um mte de FLOODER. Fico puto e preocupado com o "futuro" dessa seção, ISSO SIM É LAMENTÁVEL. Me surpreendo com o Jota de ainda ter paciência pra moderar isso aki. Parabéns pra ele.

Exemplo do q falo tá aí num FLOOD acima, "não vi nada além de rollcage". Seu olhar clínico me SURPREENDE!! Me poupe de seus coments.


Desculpas a poucos users sérios e interessados em aprender mecânica e preparação. Desculpas tb aos novatos q chegam ai perguntando sobre um problema no carro. Só ter bom senso pra não ficar repetindo demais. To aki gastando saliva pq gosto do forum e queria ve-lo cada vez melhor, não indo pro buraco espantando um monte de gente boa q tem coisa interessante pra falar e mostrar a todos.
Concordo em parte contigo maninho... Mas vc disse sua opnião e a opnião de cada um deve ser respeitada né....
Acho que você contribuiu legal com a sessão Motor e Preparação com o link desse site gringo, eu costumo acessar tb eles, foi lá no corsasport que encontrei amigos como o Dannyboy e o Nando de Portugual que me passaram desenhos técnicos para confecção de um short shift e no clube do Daewoo que me passaram códigos binários para interagir com a ECU Multec IEFI-6 existente na Silver... Hj estou feliz com conhecimento adquirido e quero compartilhar com vcs.... Logo estarei postando um tópico com as informações que obtive... :D
Achei muito 10 sua preocupação em postar esse tópico aqui para o pessoal ver fotos e ler os comentários dos post...
Gontijo, postarei as fotos em outro tópico e colocarei o link aqui okay? Falows manow! Abração!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

continuo nao vendo nada alem do seu rollcage q seja entao, q bunitinho ........

dou muito valor ao q é feito aki, tendo bandido, tendo pulicia pra encher o saco, valorizo o jeito como cada um resolve determinados problemas

alem do seu rollcage tem um turbo, normal, so muda q usa pecas gringas, parabens, vc nao queria q alguem de fora buscasse uma master power aki, uma garret de veiculos diesel, vou fazer o q, a gente se vira com as pecas disponiveis, eles tmb, se la tem mais peca, é facil acesso, nao tem pulica indo contra, bandidagem é menor, ok......se la é tao bom....q quem ache va morar la fora.....

a mesma mecanica q se fez nesse carro se faz aki, so pq sao pecas nacionais, sao nacionais e por iisso nao prestam.....mostra pra gente o seu corsa com pecas gringas entao......ja q tudo é tao bom, so o corsa dele presta.....

nao é pq vc estuda isso ou akilo tem q criticar o q temos disponiveis....

eu falo sim...to a muito tempo comprando aos poucos pedacos pra montar um turbo, e to com calma, isso q nao quero nada de mais, um simples carro com algo perto de 200cv e pecas nacionais, e pra piorar, sua grande maioria de 2º mao......nao tenho vergonha disso e nem vou babar ovo pra uma peca gringa......

sua contribuicao é criticar e dizer q nao temos nada q presta, abraca, fica por la, muda pra la.....um dia a gente vai estudar muito e chegar onde vc chegou, saber tudo q vc sabe, e apoiar as pecas gringas.....

muito engracado, so acho q seria bunito vc em vez de postar esse corsa, postar algum corsa com um motor de 6cil, depois de tanto q criticou nosso amigo q quer inovar, e montar o dele com 6cil.....ai eu nao vi um apoio seu numa iniciativa pioneira no Brasil....se fosse la fora seria muito apoiado.......

sem mais e continuo a apoiar o povo brasileiro q sabe muito bem se virar com o q tem ao alcance

so pra nao desvirtuar, mas se quiser continuar discutindo pode mandar mp assim nao atrapalha o andamento do forum e nao fica floodando nada
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Galera, sem sentido esta discursão aqui.

Ewerton,

cara, sinceramente acho que vc deveria ver o perfil deste forum antes de tercer estes comentários ferrenhos, preconceituosos, acidos e maldosos.

Como todo forum, existem fllooders, tem gente que acha bonito ter o numero grande de post, tem gente que tem muito post porque é viciado em ficar aqui no forum, tem gente que gosta mesmo de contribuir.

Eu gosto de contribuir, aprender e doar meus conhecimentos. Não é porque eu sei mais um pouquinho do que fulano que fico me gabando. ´

Veja bem o perfil deste forum. Não é um forum de aficcionados por preparação. È o forum de preparação e mecânica, é o unico local aonde as pessoas que não entendem muito de carro podem postar sobre seu motor falhando ou sobre a borra que ta no motor. Aqui ao meu ver, preparação é um "PLUS".

Se eu estou no forum, e com paciencia de responder eu respondo, se não estou deixo o tópico lá.

Tem gente que fala muita besteira mesmo, mas fazer o que...

Agora tem muita informação boa neste forum sim, e as pessoas que aprederam muito por aqui hoje devem estar postando em foruns mais direcionados.

Você por exemplo deve participar de outros foruns assim como eu.

Deixa lá quem tem preguiça de procurar as coisas no google.

Infelizmente o Carro que possuimos é popular, e quem tem geralmente não tem muita grana para investir. As vezes são pessoas queu deixam de comer melhor para equipar o carro, falo isso por mim, que já deixou de comprar roupa para trocar as rodas do carro no natal. È dificil ter preparações de nível assim como esta que você contribuiu.

Acho que seu comentárioi deveria ser

"Vejam este carro, que ele sirva para nós apredemos mais sobre o bom tuning"

Pois carros assim bem feitos existem no mundo todo, a diferença é que quando o cara no Brasil tem dinheiro para fazer um carro assim não usa informções de um DIY, ele paga e faz o carro, depois ele nem aparece em nenhum forum, pq quem tem muito dinheiro não tem muito tempo para ficar na net, e assim se perpetua isso...

Pense e reflita um pouco amigo.

Espero q não tenha te ofendido com minhas palavras,

Neto
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Concordo Ewerton: tem muita coisa repetida, fora q me dá mais raiva é qd coloca o assunto como "Socorro!" eu "Estou com problema!", nesses eu nem entro, e só posto qd tenho algo a acrescentar ou ser útil, não sou o dono da verdade, mas talvez esse seja um caminho legal a ser seguido por vc, e não ficar se irritando com tópicos "inúteis".

Se o JMarcelo ficasse moderando direto isso tudo acho q ele ia ficar doido e precisaria do dia inteiro dedicado, e de 48h! :)

Ps.: Só mais uma coisa: alívio de peso (falta de "conforto"), sistemas de direção, freios, transmissão e até motor (fora os patrocínios :), esse Corsa não tem nada de "street", é um carro p/ pista mesmo! :) E assim q gosto, não aqueles carros com força "estúpida" (carro de arrancada) q só vai pra frente e não tem "dinâmica" boa (curva, frenagem, etc).


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

rmoliveira escreveu:AÊ!

Concordo Ewerton: tem muita coisa repetida, fora q me dá mais raiva é qd coloca o assunto como "Socorro!" eu "Estou com problema!", nesses eu nem entro, e só posto qd tenho algo a acrescentar ou ser útil, não sou o dono da verdade, mas talvez esse seja um caminho legal a ser seguido por vc, e não ficar se irritando com tópicos "inúteis".

Se o JMarcelo ficasse moderando direto isso tudo acho q ele ia ficar doido e precisaria do dia inteiro dedicado, e de 48h! :)

Ps.: Só mais uma coisa: alívio de peso (falta de "conforto"), sistemas de direção, freios, transmissão e até motor (fora os patrocínios :), esse Corsa não tem nada de "street", é um carro p/ pista mesmo! :) E assim q gosto, não aqueles carros com força "estúpida" (carro de arrancada) q só vai pra frente e não tem "dinâmica" boa (curva, frenagem, etc).


VALEU!!

Rodrigo

Fala Rodrigo, vc vendeu seu corsinha para um cara chamado Fábio não foi ? Legal! Ele mora no condomínio de minha namorada, ele quase comprou o Red tempos atrás, ai fiquei com pena de vender.

Ja viu as mods que ele fez no carro ? Ficou muito bonito !

Abraços!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

IN off :) foi sim, inclusive já vi seu carro lá na porta do prédio dele, e ele falou q sua namorada morava lá. Ele trabalhou comigo em outra empresa, colocou as rodas de "Astra SS", lanternas bolha, e o rack de teto do Celta (mod q recomendo p/ o Corsa), q ficou 10!!! :)

Vendi p/ ele pq sei q o Corsinha ia ficar em boas mãos (sou chato até p/ isso!) :), mas o saco de vender p/ gente q vc conhece é q as vezes fica enchendo o seu saco! :)

Ps.: Esse mundo é pequeno heim!


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

rmoliveira escreveu:AÊ!

IN off :) foi sim, inclusive já vi seu carro lá na porta do prédio dele, e ele falou q sua namorada morava lá. Ele trabalhou comigo em outra empresa, colocou as rodas de "Astra SS", lanternas bolha, e o rack de teto do Celta (mod q recomendo p/ o Corsa), q ficou 10!!! :)

Vendi p/ ele pq sei q o Corsinha ia ficar em boas mãos (sou chato até p/ isso!) :), mas o saco de vender p/ gente q vc conhece é q as vezes fica enchendo o seu saco! :)

Ps.: Esse mundo é pequeno heim!


VALEU!!

Rodrigo
KKKkkkkkkkk eu tambem ia vender meu carro para ele porque queria deixar em boas mãos e porque eu queria recomprar de volta quando eu teminasse de pagar o outro carro. Mas as coisas mudaram e não deu para fazer o desejado.

Ele disse q vc tem uma planilia com os gastos que teve com carro desde comprado é verdade? eheheh ai eu digo que vc é cuidadoso mesmo hein! rs
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Taí um exemplo de um projeto q decente. Alguem tem q postar algo q presta nesse forum né!

http://www.migweb.co.uk/forums/projects ... build.html
Comentário desnecessário...............

Poderia escrever muitas coisas; mas me resumo a dizer apenas que - você parece conhecer bastante de carros agora. Aprendeu bastante como disse no seu comentário.

Então continue assim ajudando a que nós tambem aprendamos.

Louvável sua atitude de colocar um link aqui sobre preparação de corsas.

Como já disse em outro tópico; tá devendo agora somente colocar um tópico aqui no Corsa Clube das modificações que fez no seu GSI.

Percebo que já caiu em si:
Desculpas a poucos users sérios e interessados em aprender mecânica e preparação. Desculpas tb aos novatos q chegam ai perguntando sobre um problema no carro. Só ter bom senso pra não ficar repetindo demais. To aki gastando saliva pq gosto do forum e queria ve-lo cada vez melhor, não indo pro buraco espantando um monte de gente boa q tem coisa interessante pra falar e mostrar a todos.
Então pra não ter que ficar pedindo desculpas toda vez que postar aqui; pense antes de escrever comentários desnecessários como o primeiro comentário seu.

Quanto ao link; belo carro; preparado para as pistas. Confesso que não conhecia o site. Já está nos favoritos do meu PC - te devo esta.....

Obrigado pela informação.
Ewerton
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Segunda-feira 09 2004f Fevereiro 2004 10:11:13 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ewerton »

Genner, eu pedi desculpas aos users sérios e novatos que não tem nada a ver com meu comentário e só. Meu comentário foi bem direcionado e o pessoal q se encaixa no perfil sabe mto bem disso. Nada de desculpas pra eles. Qto a minha preparação tinha aki como tópico fixo mas deu um pau no servidor do cc e perdeu-se mta coisa.

RM,
é só ver o meu número de posts. Ignoro a mto tempo mas esses dias eu perdi um pouco da paciência. E esse corsinha ai anda na rua tranquilo tranquilo, pelo menos eu rodaria com ele morrendo de rir :twisted:.

Speed,
acho q vc não entendeu meu ponto kra. O fato de no forúm de ter poucos tópicos úteis pra quem entende um pouco mais de mecanica não é um problema tão grave, mas pode ser sanado com o passar do tempo com o crescimento do conhecimento de cada user, se o mesmo quiser isso é claro. Mas o principal problema são users que não sabem NADA e postam LIXO aqui como se fossem os donos da verdade. E isso influencia FORTEMENTE a opinião e aprendizado dos novatos. Pra mim esse é o maior problema.

Todos sabemos q quem quer aprender algo tem q correr atras e quase sempre sozinho. Mas não custa nada ter uma base de dados sólida e teoricamente correta para q os novatos aprendam o certo. Principalmente no CC q é o maior site/forum sobre corsa do brasil.
Corsa GSi Turbo - 333hp @ 7300rpm 1,2bar
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Ewerton escreveu:Genner, eu pedi desculpas aos users sérios e novatos que não tem nada a ver com meu comentário e só. Meu comentário foi bem direcionado e o pessoal q se encaixa no perfil sabe mto bem disso. Nada de desculpas pra eles. Qto a minha preparação tinha aki como tópico fixo mas deu um pau no servidor do cc e perdeu-se mta coisa.

RM,
é só ver o meu número de posts. Ignoro a mto tempo mas esses dias eu perdi um pouco da paciência. E esse corsinha ai anda na rua tranquilo tranquilo, pelo menos eu rodaria com ele morrendo de rir :twisted:.

Speed,
acho q vc não entendeu meu ponto kra. O fato de no forúm de ter poucos tópicos úteis pra quem entende um pouco mais de mecanica não é um problema tão grave, mas pode ser sanado com o passar do tempo com o crescimento do conhecimento de cada user, se o mesmo quiser isso é claro. Mas o principal problema são users que não sabem NADA e postam LIXO aqui como se fossem os donos da verdade. E isso influencia FORTEMENTE a opinião e aprendizado dos novatos. Pra mim esse é o maior problema.

Todos sabemos q quem quer aprender algo tem q correr atras e quase sempre sozinho. Mas não custa nada ter uma base de dados sólida e teoricamente correta para q os novatos aprendam o certo. Principalmente no CC q é o maior site/forum sobre corsa do brasil.
Blz irmão !!! Entendi errado seu ponto de vista.

Eu não sei a area q vc trabalha, mas se for da area de informática tambem tens mais facilidade em aprender as coisas como grande parte dos frequentadores dos foruns. Agora tem pessoas que não tem capacidade intelectual ainda para entrar em foruns estrangeiros, procurar, postar, e por isso que eu não acho certo postar da maneira que você falou. Pode ofender. Não somos melhores do que ninguem aqui neste mundo. Somos todos parte de um grande processo.

Grande abraço irmão ! e continue contribuindo com tópicos como aquele.

Não conhecia aquele forum, fiquei encantado, especialmente pelo Vectra B notchback que esta sendo convertido para tração trazsira.

Abraços!!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”