Projeto corsa street/pista

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

OK! OK! OK!

Vc é o cara que mais eu ví falar a verdade aqui no fórum, aqui não é legal, não presta, não tem o que te interessa, então por favor, não continue a frequentar e escrever esse tipo de comentário aqui.
Taí um exemplo de um projeto q decente. Alguem tem q postar algo q presta nesse forum né!

http://www.migweb.co.uk/forums/projects ... build.html
Por favor, contribua com a insigficância do CC e não coloque mais comentários como esses, para não ofender ninguém.

Abraços, boa sorte e fique com Deus!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

leonardo escreveu:Nossa, que show hein!
Ele fez um short-shift igual o meu... Só que ele só reduziu para frente e para trás, eu encurtei o curso de um lado para o outro também...
Curti a coluna de direção dele! Muito show! Quero uma igual :D
Hehehe....
Explica pra gente como faz esse quick shift! Please hehehe


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Eu tenho uma visão parecida com o do Ewerton, além do nome é claro! :)
Há algum tempo escrevi um tópico dizendo os problemas que esse fórum vem tendo, mas poucos deram atenção e o fórum continua do mesmo jeito.
Primeiramente, Preparação deveria ser separado de Manutenção pelo simples motivo que existe muito mais tópicos de manutenção e quando surge um de Preparação, em pouco tempo o mesmo já saiu da primeira página, dái dificulta a procura, e o tópico não vinga!
Outra questão, essa conversa de que quem tem corsa é mais pobre e não tem dinheiro para preparação por isso que não vai pra frente, é uma tremenda duma besteira, é só vc passar em outros fóruns que vc vai ver gente preparando até fiat 147, e os nossos irmãos do celta clube, com motor no máximo 1.4, estão a mil anos luz de distância do Corsaclube neste assunto, e o celta não é carro de rico não!
Realmente não entendo o que acontece nesse fórum! Muitos pedem dicas de preparação, vc dá uma resposta séria e embasada tecnicamente e um que deu uma resposta tosca é mais ouvido e louvado! Querem uma prova, entrem no tópico fixo de conversão de combustível, vc pode se matar de escrever que aqueles convertedors são uns lixos e etc, mas todo mundo continua insistindo em por aquela m... e dps fica reclamando que não ficou bom!
Já participei muito deste fórum, mas ultimamente só dou uma passada, vejo se filtro algo útil, respondo ou não e tchau!
Os moderadores, sinto muito em dizer, mas nota-se claramente que o Jota Marcelo está muito afastado deste fórum, obviamente não deve ter tempo para isso, assim como eu não teria, mas se não pode contribuir mais pelo fórum, passa a bola pra outro. O Sem Controle, sozinho, como o próprio nome diz, está sem controle, não tem como gerenciar um fórum deste com tantos tópicos sózinho!
Bom, como disse em outro tópico, muito caras bons em preparação já passaram por aqui e se foram, e isso parece que vai continuar a acontecer, é uma pena!
Moderadores, fica aí a dica para vcs tentarem separar Manutenção de Preparação, tz isso fortaleça este assunto. E não tive a intenção de ofender ninguém, mas se o trabalho não está bom, se tenho direito ou não vou expressar minha opnião em público mesmo!
Um abraço a todos e que alguém faça algo pelo assunto Preparação neste clube!


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Eu tenho uma visão parecida com o do Ewerton, além do nome é claro! :)
Há algum tempo escrevi um tópico dizendo os problemas que esse fórum vem tendo, mas poucos deram atenção e o fórum continua do mesmo jeito.
Primeiramente, Preparação deveria ser separado de Manutenção pelo simples motivo que existe muito mais tópicos de manutenção e quando surge um de Preparação, em pouco tempo o mesmo já saiu da primeira página, dái dificulta a procura, e o tópico não vinga!
Outra questão, essa conversa de que quem tem corsa é mais pobre e não tem dinheiro para preparação por isso que não vai pra frente, é uma tremenda duma besteira, é só vc passar em outros fóruns que vc vai ver gente preparando até fiat 147, e os nossos irmãos do celta clube, com motor no máximo 1.4, estão a mil anos luz de distância do Corsaclube neste assunto, e o celta não é carro de rico não!
Realmente não entendo o que acontece nesse fórum! Muitos pedem dicas de preparação, vc dá uma resposta séria e embasada tecnicamente e um que deu uma resposta tosca é mais ouvido e louvado! Querem uma prova, entrem no tópico fixo de conversão de combustível, vc pode se matar de escrever que aqueles convertedors são uns lixos e etc, mas todo mundo continua insistindo em por aquela m... e dps fica reclamando que não ficou bom!
Já participei muito deste fórum, mas ultimamente só dou uma passada, vejo se filtro algo útil, respondo ou não e tchau!
Os moderadores, sinto muito em dizer, mas nota-se claramente que o Jota Marcelo está muito afastado deste fórum, obviamente não deve ter tempo para isso, assim como eu não teria, mas se não pode contribuir mais pelo fórum, passa a bola pra outro. O Sem Controle, sozinho, como o próprio nome diz, está sem controle, não tem como gerenciar um fórum deste com tantos tópicos sózinho!
Bom, como disse em outro tópico, muito caras bons em preparação já passaram por aqui e se foram, e isso parece que vai continuar a acontecer, é uma pena!
Moderadores, fica aí a dica para vcs tentarem separar Manutenção de Preparação, tz isso fortaleça este assunto. E não tive a intenção de ofender ninguém, mas se o trabalho não está bom, tendo direito ou não vou expressar minha opnião em público mesmo!
Um abraço a todos e que alguém faça algo pelo assunto Preparação neste clube!


Avatar do usuário
EdU_____
:: Piquet ::
Mensagens: 256
Registrado em: Sábado 10 2007f Fevereiro 2007 08:57:13 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por EdU_____ »

Bom eu não sou muito conhecido aqui neste fórum pois pouco posto aqui, mas eu sou fundador/administrador do PICKUP CORSA CLUB (www.pickupcorsaclub.com.br), tenho minha Pickup ha quase 2 anos, quando comprei o carro pouco sabia sobre carros/mecânica... era praticamente um "analfabeto automotivo" :lol:
Como não havia Corsa Clube aqui em Curitiba, entrei para um Clube de Corsas que temos aqui (Corsa Team) la a galera também não manja muito de mecânica e o fórum é muito pobre em informações. Depois de pouco tempo resolvi criar um clube para Pickups, mas mesmo nessa época eu ainda era BEM BURRO sobre o assunto. Depois fui quebrar meu carro em um Track Day e tive meu bloco furado por uma biela safada que me fez perder o motor (cabacisse minha logicamente)
Sem dinheiro pra arrumar o carro e injuriado comigo mesmo resolvi que tinha que aprender sobre carros ou ao menos sobre o MEU carro... pois senão ficaria complicado.
Então eu comecei a participar de um fórum aonde essa parte de preparação era mais rica (Xpeed Club) e la eu fui aprendendo um pouco do que eu sei hoje. Foram muitos floods e perguntas idiotas também até chegar a um nivel de conhecimento que considero o minimo pra se ter um carro e não ficar na rua ou ser passado para trás por esses meXanicos safados.

Infelizmente assim como o Ewerton após 1 ano e meio de fóruns e com um conhecimento um pouco mais evoluido eu também fui me injuriando com os floods e comentários idiotas que sempre aparecem no nosso fórum... as vezes respondo de forma bem grosseira e dependendo do meu humor no dia dou algumas patadas... isso porque sou mal educado e arrogante? Acredito que não... acho que é porque a paciência tem um limite mesmo, e ai depois de tantos posts inuteis e sem noção, quando chega um novato com duvidas (como já foi meu caso) a gente acaba sendo mal educado e respondendo de forma grosseira fazendo aquele cara que acabou de chegar e quer aprender, pagar pelos outros tantos que ja passaram por ali.
Isso e aliado a falta de boa vontade em usar o PESQUISAR para não duplicar tópicos deixam nós Moderadores e usuários mais antigos indignados e acabamos por dar respostas e fazendo comentários deste tipo "asperos".

Enfim, Corsa Clube é um fórum popular de um carro popular, com um perfil de usuários que na grande maioria estão em seu primeiro ou segundo carro, e sem nenhum conhecimento técnico sobre mecânica ou preparação. Até por isso frequento bem pouco, e respondo bem poucos tópicos aqui, na grande maioria os tópicos são inuteis pra mim não me acrescentam mais nada, e são muitos tópicos repetitivos com os mesmos problemas (sei disso pois outro dia procurei por possiveis problemas com sensor de velocidade e achei pra mais de 20 tópicos com o mesmo assunto, e com informaçoes muito divergentes).

Enfim vamos dar fim a discussão, assim como os mais experts tem que aguentar os floods estupidos, os novatos acabam tendo que aguentar as patadas que levam... e assim sempre vai ser hehehehe o jeito é ir moderando o fórum de forma mais ativa e deletar os tópicos quando repetidos, é isso que venho fazendo em nósso fórum.

Abraço!


Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ednoxx »

tah certo que o forum é meio paradao nesse quesito de preparação de motor

mas nao adianta quere goza com o pau dos outros neh.

temos que valoriza o que eh nosso,

quando abri o topico achei que ia ver um dono de corsa mostrando seu trabalho ou entao o trabalho um amigo e tal, mas ai vem essa mer..da toda em ingles e um corsa com a diração ao contrario, pelo amor de deus, falto moral pra fala o que falo brother.

abraço


BETTENCOURT
:: Piquet ::
Mensagens: 312
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Janeiro 2007 01:34:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BETTENCOURT »

Marcdogg escreveu:
Ewerton escreveu:Taí um exemplo de um projeto q decente. Alguem tem q postar algo q presta nesse forum né!

http://www.migweb.co.uk/forums/projects ... build.html
Bom... sou novo aqui e esse e melu primeiro post e ja de cara nao gostei do coment...


mas o esquema do carro ta bala...
+1
bettencourtt@hotmail.com
(21) 9988-9966
#RODAS CORSA SW 14'' 600,00
#ESCAPAMENTO ESPORTIVO ORIGINAL 70,00
#CX SOM SUB 12'' SELENIUM 250RMS + MÓDULO STETSOM MONO 300,00
#MOLAS CANGOORUM 350,00


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”