[DÚVIDA] - Turbo elétrico. Vale a pena?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

Isso ai vai fazer o carro render mais :?: :D


awaked
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Mensagem por awaked »

Eu não acredito não... alguém me corrija...

Carro 1.0 de exemplo. 1000cc. 0,25l de ar em cada cilindro portanto 1l.

Tem uma fórmula pra calculo de vazão...
litragem x 90% x ciclos = litros de ar por minuto

1.0 = 1 litro
90% = 0,9
ciclos = rotação divido por 2, vamos supor 3000 giros

1 x 0,9 x 1500 = 1350 litros de ar por minuto, um carro 1.0 a 3000 rpm suga 1350 litros de ar por minuto.

Eu não tenho certeza... mas pelo que me lembro é algo assim.

Eu duvido que o motor do ventilador tenha vazão maior do que 30 CFM que dariam menos 900 litros por minuto.

Ou seja, vai atrapalhar o fluxo e reduzir o volume da admissão por minuto.

Algum físico pra tirar essa dúvida?


Rodrigo Molinari
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Mensagem por Rodrigo Molinari »

IBAGENS, IBAGENS e IBAGENS
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no meu coletor ja havia um furo então passei o fio por dentro do coletor pra fazer a isolação do fio foi usado um pedaço de CHINELOOOO ( CADE MEU CHINELOOO) cortado feito um furo passado o fio por dentro do pedaço e colocado no furo do......... esqueci o nome ops coletor nas fotos é melhor pra explicar sou uma inhaca, ainda não testei o bixim só me base-ei nos filtros que estaõ sendo vendidos no mercado livre qualquer um pode fazer compra um filtro esportivo este secador que desmontei é da malory, mas qualquer brechó da vida ai vcs acham um secador ele sempre vai ficar lento quando vcs ligarem na tomada desmonte e ao tirar a helice vcs verão que tem muito cabelo enrrolado no eixo é só remover e lubrificar com pó de grafite ou oleo fino e ja fica bom.
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to terminando de passar o video no youtube e ja posto pra vcs verem

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awaked
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Mensagem por awaked »

Eu sei que não é bom dar idéias... mas que talz??? http://youtu.be/xFWvKT_E330


Rodrigo Molinari
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Mensagem por Rodrigo Molinari »

Só pra brincar, acho que como ele será menor em rotação acho que vou carregar o celular com ele rsrsrsrsrs :)
mas voltando fiz o video olhem ai
http://www.youtube.com/watch?v=qkNKwCEdfLM
mais ibagens rsrsrs
:o
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é só pra vcs terem ideia de como é feito assim nem andei com ele pra fazer testes como o colega diz ai tem um calculo a ser obedecido mais estava pesquizando alguem ja ouviu falar de motoers eletricos usados em aeromodelos não a explosão e sim os eletricos no mercado livre tem um vou ver se compro algum caso sobre dimdim e ai eu posto resultados


awaked
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Mensagem por awaked »

Não sei se adiantaria... os de aeromodelo que vi não eram tão rápidos em termos de rotação. A diferença fica nas pás.

Veja, se o filtro de ar, mesmo que seja esportivo, tem uma vazão no projeto de X... não adianta o "rotor" querer 2X. Vai limitar pela vazão do filtro.

É como colocar um ventilador desses circulador colado na parede. A velocidade é a mesma, o barulho aumenta um monte mas o vento diminui porque as pás não tem de onde puxar esse ar.
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O turbo compressor que realmente funciona, baseado nos gases do escapamento é um sistema muito mais complexo, apesar de ter um conceito simples.


Rodrigo Molinari
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Mensagem por Rodrigo Molinari »

tem estes motores de 4500 rpm são de aeromodelismo
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Rodrigo Molinari
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Mensagem por Rodrigo Molinari »

d
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e uma olhada neste aqui é a mesma coisa que eu fiz
acho que vou marcar a expessão só pra ver no q vai dar acho que vou preso vou arrumar um cilindro e encher de ar comprimido fazer um furo no escapamento proximo do freio de mão ligar a uma solenoide com um regulador de pressão deixar em 15 libras e quando eles ligarem libera ar dentro do escapamento só pra deixar o leitores deles locão


awaked
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Mensagem por awaked »

Em algum lugar li que a turbina de verdade passa das 100.000 rpm se bobear 150.000.
Esses motores elétrico não fazem nem cócegas. Talvez em baixíssima rotação do motor. A partir do momento que acelerar esse tipo de coisa só atrapalha a vazão.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

awaked escreveu:Em algum lugar li que a turbina de verdade passa das 100.000 rpm se bobear 150.000.
Esses motores elétrico não fazem nem cócegas. Talvez em baixíssima rotação do motor. A partir do momento que acelerar esse tipo de coisa só atrapalha a vazão.
correto, alem dessa tralha ficar na frente obstruindo a passagem do ar

se colocar um funil na frente do carro, e fizer uma tubulacao ligando o funil ao TBI pode ser q renda 0,algumas kirelinhas
imagino q um funilzinho desses
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pra la de 100km/h consiga fazer uma captacao pra render alguma coisinha, so toma cuidado com a captacao de pombos tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


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