[DÚVIDA] - Turbo elétrico. Vale a pena?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 1391
- Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Eu não acredito não... alguém me corrija...
Carro 1.0 de exemplo. 1000cc. 0,25l de ar em cada cilindro portanto 1l.
Tem uma fórmula pra calculo de vazão...
litragem x 90% x ciclos = litros de ar por minuto
1.0 = 1 litro
90% = 0,9
ciclos = rotação divido por 2, vamos supor 3000 giros
1 x 0,9 x 1500 = 1350 litros de ar por minuto, um carro 1.0 a 3000 rpm suga 1350 litros de ar por minuto.
Eu não tenho certeza... mas pelo que me lembro é algo assim.
Eu duvido que o motor do ventilador tenha vazão maior do que 30 CFM que dariam menos 900 litros por minuto.
Ou seja, vai atrapalhar o fluxo e reduzir o volume da admissão por minuto.
Algum físico pra tirar essa dúvida?
Carro 1.0 de exemplo. 1000cc. 0,25l de ar em cada cilindro portanto 1l.
Tem uma fórmula pra calculo de vazão...
litragem x 90% x ciclos = litros de ar por minuto
1.0 = 1 litro
90% = 0,9
ciclos = rotação divido por 2, vamos supor 3000 giros
1 x 0,9 x 1500 = 1350 litros de ar por minuto, um carro 1.0 a 3000 rpm suga 1350 litros de ar por minuto.
Eu não tenho certeza... mas pelo que me lembro é algo assim.
Eu duvido que o motor do ventilador tenha vazão maior do que 30 CFM que dariam menos 900 litros por minuto.
Ou seja, vai atrapalhar o fluxo e reduzir o volume da admissão por minuto.
Algum físico pra tirar essa dúvida?
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 292
- Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:22:35 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
IBAGENS, IBAGENS e IBAGENS
no meu coletor ja havia um furo então passei o fio por dentro do coletor pra fazer a isolação do fio foi usado um pedaço de CHINELOOOO ( CADE MEU CHINELOOO) cortado feito um furo passado o fio por dentro do pedaço e colocado no furo do......... esqueci o nome ops coletor nas fotos é melhor pra explicar sou uma inhaca, ainda não testei o bixim só me base-ei nos filtros que estaõ sendo vendidos no mercado livre qualquer um pode fazer compra um filtro esportivo este secador que desmontei é da malory, mas qualquer brechó da vida ai vcs acham um secador ele sempre vai ficar lento quando vcs ligarem na tomada desmonte e ao tirar a helice vcs verão que tem muito cabelo enrrolado no eixo é só remover e lubrificar com pó de grafite ou oleo fino e ja fica bom.
to terminando de passar o video no youtube e ja posto pra vcs verem
no meu coletor ja havia um furo então passei o fio por dentro do coletor pra fazer a isolação do fio foi usado um pedaço de CHINELOOOO ( CADE MEU CHINELOOO) cortado feito um furo passado o fio por dentro do pedaço e colocado no furo do......... esqueci o nome ops coletor nas fotos é melhor pra explicar sou uma inhaca, ainda não testei o bixim só me base-ei nos filtros que estaõ sendo vendidos no mercado livre qualquer um pode fazer compra um filtro esportivo este secador que desmontei é da malory, mas qualquer brechó da vida ai vcs acham um secador ele sempre vai ficar lento quando vcs ligarem na tomada desmonte e ao tirar a helice vcs verão que tem muito cabelo enrrolado no eixo é só remover e lubrificar com pó de grafite ou oleo fino e ja fica bom.
to terminando de passar o video no youtube e ja posto pra vcs verem
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Eu sei que não é bom dar idéias... mas que talz??? http://youtu.be/xFWvKT_E330
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 292
- Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:22:35 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Só pra brincar, acho que como ele será menor em rotação acho que vou carregar o celular com ele rsrsrsrsrs
mas voltando fiz o video olhem ai
http://www.youtube.com/watch?v=qkNKwCEdfLM
mais ibagens rsrsrs
é só pra vcs terem ideia de como é feito assim nem andei com ele pra fazer testes como o colega diz ai tem um calculo a ser obedecido mais estava pesquizando alguem ja ouviu falar de motoers eletricos usados em aeromodelos não a explosão e sim os eletricos no mercado livre tem um vou ver se compro algum caso sobre dimdim e ai eu posto resultados
mas voltando fiz o video olhem ai
http://www.youtube.com/watch?v=qkNKwCEdfLM
mais ibagens rsrsrs
é só pra vcs terem ideia de como é feito assim nem andei com ele pra fazer testes como o colega diz ai tem um calculo a ser obedecido mais estava pesquizando alguem ja ouviu falar de motoers eletricos usados em aeromodelos não a explosão e sim os eletricos no mercado livre tem um vou ver se compro algum caso sobre dimdim e ai eu posto resultados
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Não sei se adiantaria... os de aeromodelo que vi não eram tão rápidos em termos de rotação. A diferença fica nas pás.
Veja, se o filtro de ar, mesmo que seja esportivo, tem uma vazão no projeto de X... não adianta o "rotor" querer 2X. Vai limitar pela vazão do filtro.
É como colocar um ventilador desses circulador colado na parede. A velocidade é a mesma, o barulho aumenta um monte mas o vento diminui porque as pás não tem de onde puxar esse ar.
O turbo compressor que realmente funciona, baseado nos gases do escapamento é um sistema muito mais complexo, apesar de ter um conceito simples.
Veja, se o filtro de ar, mesmo que seja esportivo, tem uma vazão no projeto de X... não adianta o "rotor" querer 2X. Vai limitar pela vazão do filtro.
É como colocar um ventilador desses circulador colado na parede. A velocidade é a mesma, o barulho aumenta um monte mas o vento diminui porque as pás não tem de onde puxar esse ar.
O turbo compressor que realmente funciona, baseado nos gases do escapamento é um sistema muito mais complexo, apesar de ter um conceito simples.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 292
- Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:22:35 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 292
- Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:22:35 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
d
e uma olhada neste aqui é a mesma coisa que eu fiz
acho que vou marcar a expessão só pra ver no q vai dar acho que vou preso vou arrumar um cilindro e encher de ar comprimido fazer um furo no escapamento proximo do freio de mão ligar a uma solenoide com um regulador de pressão deixar em 15 libras e quando eles ligarem libera ar dentro do escapamento só pra deixar o leitores deles locão
e uma olhada neste aqui é a mesma coisa que eu fiz
acho que vou marcar a expessão só pra ver no q vai dar acho que vou preso vou arrumar um cilindro e encher de ar comprimido fazer um furo no escapamento proximo do freio de mão ligar a uma solenoide com um regulador de pressão deixar em 15 libras e quando eles ligarem libera ar dentro do escapamento só pra deixar o leitores deles locão
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Em algum lugar li que a turbina de verdade passa das 100.000 rpm se bobear 150.000.
Esses motores elétrico não fazem nem cócegas. Talvez em baixíssima rotação do motor. A partir do momento que acelerar esse tipo de coisa só atrapalha a vazão.
Esses motores elétrico não fazem nem cócegas. Talvez em baixíssima rotação do motor. A partir do momento que acelerar esse tipo de coisa só atrapalha a vazão.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26796
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
correto, alem dessa tralha ficar na frente obstruindo a passagem do arawaked escreveu:Em algum lugar li que a turbina de verdade passa das 100.000 rpm se bobear 150.000.
Esses motores elétrico não fazem nem cócegas. Talvez em baixíssima rotação do motor. A partir do momento que acelerar esse tipo de coisa só atrapalha a vazão.
se colocar um funil na frente do carro, e fizer uma tubulacao ligando o funil ao TBI pode ser q renda 0,algumas kirelinhas
imagino q um funilzinho desses
pra la de 100km/h consiga fazer uma captacao pra render alguma coisinha, so toma cuidado com a captacao de pombos tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 531 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 3 Respostas
- 14806 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2899 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 6 Respostas
- 435 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 2 Respostas
- 1521 Exibições
-
Última mensagem por SamuelAndrade
-
- 1 Respostas
- 7051 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 17592 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 8952 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 1261 Exibições
-
Última mensagem por Cleider
-
- 2 Respostas
- 1944 Exibições
-
Última mensagem por SemControle