Galera, sou novato no Corsa Clube e estou achando o máximo. Vamos ao que enteressa! Meu Corsa é um sedam modelo antigo 1.0 2001 MPFI a gasolina ao qual converti para GNV. No mercado livre, está vendendo uns módulos de conversão para flex, ao qual fiz a mesma pergunta a dois vendedores diferentes, se posso deixar o meu carro FLEX+GNV. Um me respondeu que sim e outro que não. (o que disse que não informou que para eu usar o flex,teria que desinstalar o GNV, já o outro disse que não tem problema e o mesmo ficará tricombustível). Um mecânico me informou que o carro convertido para GNV, emula os bicos para usar o gás, e não aceitaria outro módulo, no caso o flex. Estou na dúvida, pois o alcool aqui em Salvador, custa entre 1,27 e 1,29 , o GNV 1,579. Se alguem souber e puder me esclarecer agradeço, bem como se realmente é vantagem deixar o carro flex com esse aparelho?
Abraço a todos
Conversão bicombustível + GNV
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Quarta-feira 30 2008f Janeiro 2008 08:04:27 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1348
- Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá meu caro. Esses aparelhos não são a melhor opção pra converter o seu veículo, pois só aumentam o tempo de abertura dos bicos e não corrigem o ponto de ignição. Em suma, o kit flex é uma caixinha baratinha, finge que funciona mas não trata o problema como ele deve ser tratado. Existem outras opções mais adequadas para converter seu veículo para alcool, que é viável, já flex, só de fábrica. Leia o tópico fixo sobre conversão para alcool nesta mesma seção e verá q vc pode optar por pelo menos duas alternativas confiáveis.
Rogério.
Rogério.