Marcha lenta muito estranha

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Marcha lenta muito estranha

Mensagem por cansei »

E aí pessoal blz?

Sou novo aqui e tenho um Corsa hatch 1.8 flex 2004, o de 109 cv.

O carro ta com uns 35 mil km e ando com ele principalmente na cidade e de um tempinho pra cá ele tem estado um pouco estranho


No fim do ano passado levei ele num mecânico (conhecido) pra fazer a revisão dos 30 mil (desencanei de concessionária, muita sacanagem), enfim, poucos dias depois a marcha lenta do carro ficou estranha, acontecia as vezes de eu ligar o carro e a rotação ir direto pra 2000 rpm sem pisar no acelerador pra um tempo depois dirigindo ele voltar ao normal. As vezes acendia tb uma luz no painel que é um carrinho com uma chave no meio, pelo que vi no manual parece ser um imobilizador eletrônico.
Da última vez que essa luz acendeu eu fiquei impossibilitado de acelerar o carro (que estava em movimento), por sorte a luz ficou acessa só por alguns segundos e logo o carro já estava acelerando normal de novo

O tempo foi passando e os sintomas foram aos poucos diminuindo e acontecendo com menor frequência mas ainda não sumiram, isso me fez suspeitar de combustível adulterado mas tb aos poucos estou descartando essa possibilidade

Atualmente (hoje por exemplo) tem acontecido de eu estar dirigindo e de repente a marcha lenta deixar de ser ~750 rpm e ficar pouco acima de 1 mil rpm oscilando levemente, isso com o motor quente no meio do trânsito... a luzinha não acendeu mais mas qdo acontece isso eu sinto um pouco mais de dificuldade pra frear, nada que atrapalhe muito mas conforme a rotação diminui o motor da uns tranquinhos, fora que incomoda um pouco a vibração qdo eu to num farol além do consumo que deve aumentar um pouco


Enfim, queria saber se alguém já viu isso ou tem idéia do que seja. Não fui atrás do mecânico por falta de tempo e tb como disse, os problemas foram diminuindo e ficando esporádicos mas ainda sim me preocupo pois não quero ficar na mão

É isso, valeu
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qnt a marcha lenta recomendaria uma limpeza na TBI e no atuador de marcha lenta

acender luz de imobilizador com a chave correta e o carro em movimento isso realmente nunca vi, e achei muito estranho
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”