Bicos para Corsa GSI Turbo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SilvioGSI
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 27 2008f Fevereiro 2008 11:09:33 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Bicos para Corsa GSI Turbo

Mensagem por SilvioGSI »

Boa dia galera!

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar nesta questão.

Alguém aqui já teve um Corsa GSI turbo? Queria saber qual bico usar, qual vazão seria melhor, qual se adapta melhor ao carro, preciso trocar os meus urgente, pois a preparação foi feita em cima dos originais e esta travando o bico direto, estou utilizando bico extra, alguém com experiência nesse carro, poderia me ajudar??
Ewerton
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Segunda-feira 09 2004f Fevereiro 2004 10:11:13 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ewerton »

Mas seus bicos estão travando devido a corrosão do alcool ou excesso de tempo de injeção? Remapearam a injeção ai?

Bem, já q vc ta com bico extra compre uns bicos de astra flex, o q não vai te livrar de remapear a injeção novamente.
Corsa GSi Turbo - 333hp @ 7300rpm 1,2bar
Van®
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Quarta-feira 14 2007f Fevereiro 2007 04:26:49 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Van® »

Ae Silvio!!!

Procura o Rodolfo (vulgo GSIT) aqui do site!
Ele conhece tudo sobre GSI , e quais bicos usar e qual a melhor forma de alimentar a usina ae...

Abçs.
SilvioGSI
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 27 2008f Fevereiro 2008 11:09:33 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SilvioGSI »

[quote="Ewerton"]Mas seus bicos estão travando devido a corrosão do alcool ou excesso de tempo de injeção? Remapearam a injeção ai?

Bem, já q vc ta com bico extra compre uns bicos de astra flex, o q não vai te livrar de remapear a injeção novamente.[/quote]


Ai é que está o grande lançe, minha injeção é de 1.6 8v, o preparador não conseguiu acertar o carro com a original, ele usa um módulo de fabricação própria, resumindo, fez uma besteira grande no meu carro.

Agora quero fazer direito, mas vou começar com a ajuda de um amigo, vamos desmontar o que for preciso, e o acerto estou escolhendo alguém pra fazer.

Obrigado.
Ewerton
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Segunda-feira 09 2004f Fevereiro 2004 10:11:13 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ewerton »

Putz kra... Criminoso tirar a multec s pra botar outro módulo original. O pessoal retira pra botar algo aftermarket tipo fueltech, eletromotive, etc.

Mas me explica, ele além de botar bico extra, por acaso chegou a abrir os bicos originais e tentar algum ajustar pelo módulo?

Bem, 1o é achar um kra bom em acerto de injeção e decidir com ele qual será o modo pra alimentar o bixo. Se for manter bico extra, vc terá q arrumar os bicos de astra flex e fazer um ajuste pra andar bem no alcool aspirado primeiro, com linha de combustível totalmente original. Dps fazer uma linha separada pro bico e ir alimentando até ficar legal. O kra pode até ir ajustando o ponto remapeando mas tem gerenciadores pra fazer isso se for o caso.
Essa solução é a pior pq além de perder mto combustível pelo coletor de admissão e o carro ficar gastão, tb não consegue uma uniformidade entre os cilindros.

O ideal pra preparação leve é usar só 4 bicos com mais vazão e acertar no módulo e hpi. E dps partir pra fueltech ou importadas.
Corsa GSi Turbo - 333hp @ 7300rpm 1,2bar
SilvioGSI
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 27 2008f Fevereiro 2008 11:09:33 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SilvioGSI »

Ele chegou a abrir, mas não sei pq o carro ficou bobo em baixa rotação, então ele optou por voltar com os originaiis.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”