e ae galera...
seguinte...
faz um tempao que meu carro ta com problema no retentor de valvulas.
e agora eu estou afim de arruma isto.
meu corsa é um GL 1.6 8v e esta com 90mil km
vou fazer uns 3 orcamentos... oq devo arrumar?
retentor de valvulas
descarbonização (este ja faz normalmente, pois é aberto o cabeçote) correto?
limpeza de bicos (é um serviço a parte , ou tb é feito quando abre o cabeçote) ?
trocar velas
junta do cabecote
trocar filtro combustivel... pois nunca troquei
oq mais devo fazer, arrumar ??
e alguem tem ideia de qt pode ficar? para eu saber se os orcamentos que eu vou fazer estão no preço certo.
[DÚVIDA] - Como arrumar retentor de válvulas?
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no caso tudo é a parte ficando cada vez mais $$
interessante descarbonizar, a limpeza dos bicos deve ser periodica, velas tmb deve ser periodica, junta do cabecote no caso sera obrigatoria, nunca trocou um filtro de combustivel? ta fazendo hora extra ja....ta na hora de trocar a muito tempo
interessante descarbonizar, a limpeza dos bicos deve ser periodica, velas tmb deve ser periodica, junta do cabecote no caso sera obrigatoria, nunca trocou um filtro de combustivel? ta fazendo hora extra ja....ta na hora de trocar a muito tempo
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Faz tb uma limpeza no carter, é bem importante.
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galera.
eu fui faze uns orcamentos...
tem um mecanico que me falou que talvez nao necessite de fazer a retifica do cabecote.
ele so trocaria os retentores de valvula e faria uma limpeza completa na injecao ( tbi, bicos, descarbonizacao, etc ).
oq vcs acham?
alguem que ja fez esse servico, vale a pena ?
oq eu tenho medo é se eu fizer somente isso e daqui a alguns meses eu ter q fazer a retifica do cabecote dai.
valeu
eu fui faze uns orcamentos...
tem um mecanico que me falou que talvez nao necessite de fazer a retifica do cabecote.
ele so trocaria os retentores de valvula e faria uma limpeza completa na injecao ( tbi, bicos, descarbonizacao, etc ).
oq vcs acham?
alguem que ja fez esse servico, vale a pena ?
oq eu tenho medo é se eu fizer somente isso e daqui a alguns meses eu ter q fazer a retifica do cabecote dai.
valeu
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Juliano,
minha mãe tem um corsa 1.6 8v tb tava com o mesmo problema que o seu. Parava no silnaleiro então e era aquela fumaçaiada branca.
Fizemos limpeza de injeção completa + bicos + descabonização + troca do retentores e mto importante tb foi fazer a limpeza do carter.
Seu maior problema são os retentores que pela kilometragem ja esta na hora de trocar. Este corsinha da minha mãe deu esse mesmo problema com essa kilometragem de 90 e poucos mil km.
Faça isso e seu problema vai ser resolvido.
E não se esqueça tb de colocar sempre oleo bom e com trocas de 5 em 5 mil km trocando sempre o filtro de oleo toda vez.
Abraço!
minha mãe tem um corsa 1.6 8v tb tava com o mesmo problema que o seu. Parava no silnaleiro então e era aquela fumaçaiada branca.
Fizemos limpeza de injeção completa + bicos + descabonização + troca do retentores e mto importante tb foi fazer a limpeza do carter.
Seu maior problema são os retentores que pela kilometragem ja esta na hora de trocar. Este corsinha da minha mãe deu esse mesmo problema com essa kilometragem de 90 e poucos mil km.
Faça isso e seu problema vai ser resolvido.
E não se esqueça tb de colocar sempre oleo bom e com trocas de 5 em 5 mil km trocando sempre o filtro de oleo toda vez.
Abraço!
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entao. é isso que eu quero fazer.Leonardo Bruno escreveu:Juliano,
minha mãe tem um corsa 1.6 8v tb tava com o mesmo problema que o seu. Parava no silnaleiro então e era aquela fumaçaiada branca.
Fizemos limpeza de injeção completa + bicos + descabonização + troca do retentores e mto importante tb foi fazer a limpeza do carter.
Seu maior problema são os retentores que pela kilometragem ja esta na hora de trocar. Este corsinha da minha mãe deu esse mesmo problema com essa kilometragem de 90 e poucos mil km.
Faça isso e seu problema vai ser resolvido.
E não se esqueça tb de colocar sempre oleo bom e com trocas de 5 em 5 mil km trocando sempre o filtro de oleo toda vez.
Abraço!
mas a minha dúvida... é se eu troco so os retentores
ou eu aproveito que vai abri e faço a retifica da parte de cima do motor ?
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Pra saber se vai precisar de retífica só abrindo pra ver como esta.
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retifica da parte de cima e meio daul falar nisso pq a parte do motor que e retificada e o cabeçote ou em outra palavras plaina do cabeçote se sofreu alfum tipo de aquecimento que veio a estragar a junta de valvula , ou ainda como no seu caso fumaça na primeira parte que e carateristico de retentores de valvulas .... comando nao se retifica e nem o tuchos so trocando..
entao se vc for fazer a retifica completa do seu cabeçote se prepare pa fica meio caro
retificar o cabeçote inteiro vc vai fazer ...
sede de valvula
guia de valvula
verificar se precisa trocar alguma valvula por desgate natural
plaina ( desempenamento do cabeçote na base)
troca dos retentores de valvula
acho que e so
no caso de ser so fumça na primeira partida recomendaria vc fazer so o que esta estragado que seria a verificaçao das valvulas e troca do retentores e a plaina do cabeçote pq esta peça e de aluminion bloquio quando esta peça e retirada as vezes sempre da um pequeno empenamento troca a junta do cabeçote que e de lei nao se aproveita quiando se retira ele do motor
mas mas correto e so vendo que estado se encontro seu cabeçote
aqui onde moro fica em torno de 190 reais pra fazer as troca do retentorres e a paine e a verificaçao dos guias e das valvulas se tiver que troca sobe mas um pouco
entao se vc for fazer a retifica completa do seu cabeçote se prepare pa fica meio caro
retificar o cabeçote inteiro vc vai fazer ...
sede de valvula
guia de valvula
verificar se precisa trocar alguma valvula por desgate natural
plaina ( desempenamento do cabeçote na base)
troca dos retentores de valvula
acho que e so
no caso de ser so fumça na primeira partida recomendaria vc fazer so o que esta estragado que seria a verificaçao das valvulas e troca do retentores e a plaina do cabeçote pq esta peça e de aluminion bloquio quando esta peça e retirada as vezes sempre da um pequeno empenamento troca a junta do cabeçote que e de lei nao se aproveita quiando se retira ele do motor
mas mas correto e so vendo que estado se encontro seu cabeçote
aqui onde moro fica em torno de 190 reais pra fazer as troca do retentorres e a paine e a verificaçao dos guias e das valvulas se tiver que troca sobe mas um pouco
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bom galera!
hoje ( 04/03/08 ) mandei arrumar o corsinha.
vou fazer o seguinte:
- trocar retentor valvulas
- retificar o cabecote
- trocar velas, correia dentada, filtro combustivel, filtro oleo, oleo
- limpeza de bicos, tbi, carter
- trocar cilindro mestre pois tb esta com problemas no freio
- colocar um chip a alcool
- dar uma taxadinha no cabecote
espero q nao tenha q fazer mais nada no motor... o mecanico ia abrir e ver .
sexta (07/03/08) vou la buscar , ai posto o resultado.
o valor que o mecanico me passou foi R$ 650,00 total.
aki onde eu moro, todos os outros mecanicos estavam pedindo na faixa de 850 a 900.
ai esse mecanico eh amigo de um amigo meu... e de mta confianca dele .
hoje ( 04/03/08 ) mandei arrumar o corsinha.
vou fazer o seguinte:
- trocar retentor valvulas
- retificar o cabecote
- trocar velas, correia dentada, filtro combustivel, filtro oleo, oleo
- limpeza de bicos, tbi, carter
- trocar cilindro mestre pois tb esta com problemas no freio
- colocar um chip a alcool
- dar uma taxadinha no cabecote
espero q nao tenha q fazer mais nada no motor... o mecanico ia abrir e ver .
sexta (07/03/08) vou la buscar , ai posto o resultado.
o valor que o mecanico me passou foi R$ 650,00 total.
aki onde eu moro, todos os outros mecanicos estavam pedindo na faixa de 850 a 900.
ai esse mecanico eh amigo de um amigo meu... e de mta confianca dele .
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