[DÚVIDA] - Como arrumar retentor de válvulas?

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Leonardo Bruno
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Re: arrumar retentor valvulas...dúvidas?

Mensagem por Leonardo Bruno »

Juliano,

minha mãe tem um corsa 1.6 8v tb tava com o mesmo problema que o seu. Parava no silnaleiro então e era aquela fumaçaiada branca.

Fizemos limpeza de injeção completa + bicos + descabonização + troca do retentores e mto importante tb foi fazer a limpeza do carter.

Seu maior problema são os retentores que pela kilometragem ja esta na hora de trocar. Este corsinha da minha mãe deu esse mesmo problema com essa kilometragem de 90 e poucos mil km.

Faça isso e seu problema vai ser resolvido.

E não se esqueça tb de colocar sempre oleo bom e com trocas de 5 em 5 mil km trocando sempre o filtro de oleo toda vez.

Abraço!
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julianorib
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Mensagem por julianorib »

Leonardo Bruno escreveu:Juliano,

minha mãe tem um corsa 1.6 8v tb tava com o mesmo problema que o seu. Parava no silnaleiro então e era aquela fumaçaiada branca.

Fizemos limpeza de injeção completa + bicos + descabonização + troca do retentores e mto importante tb foi fazer a limpeza do carter.

Seu maior problema são os retentores que pela kilometragem ja esta na hora de trocar. Este corsinha da minha mãe deu esse mesmo problema com essa kilometragem de 90 e poucos mil km.

Faça isso e seu problema vai ser resolvido.

E não se esqueça tb de colocar sempre oleo bom e com trocas de 5 em 5 mil km trocando sempre o filtro de oleo toda vez.

Abraço!
entao. é isso que eu quero fazer.
mas a minha dúvida... é se eu troco so os retentores
ou eu aproveito que vai abri e faço a retifica da parte de cima do motor ?


Leonardo Bruno
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Mensagem por Leonardo Bruno »

Pra saber se vai precisar de retífica só abrindo pra ver como esta.
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klaudio
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Mensagem por klaudio »

retifica da parte de cima e meio daul falar nisso pq a parte do motor que e retificada e o cabeçote ou em outra palavras plaina do cabeçote se sofreu alfum tipo de aquecimento que veio a estragar a junta de valvula , ou ainda como no seu caso fumaça na primeira parte que e carateristico de retentores de valvulas .... comando nao se retifica e nem o tuchos so trocando..
entao se vc for fazer a retifica completa do seu cabeçote se prepare pa fica meio caro
retificar o cabeçote inteiro vc vai fazer ...
sede de valvula
guia de valvula
verificar se precisa trocar alguma valvula por desgate natural
plaina ( desempenamento do cabeçote na base)
troca dos retentores de valvula
acho que e so
no caso de ser so fumça na primeira partida recomendaria vc fazer so o que esta estragado que seria a verificaçao das valvulas e troca do retentores e a plaina do cabeçote pq esta peça e de aluminion bloquio quando esta peça e retirada as vezes sempre da um pequeno empenamento troca a junta do cabeçote que e de lei nao se aproveita quiando se retira ele do motor
mas mas correto e so vendo que estado se encontro seu cabeçote
aqui onde moro fica em torno de 190 reais pra fazer as troca do retentorres e a paine e a verificaçao dos guias e das valvulas se tiver que troca sobe mas um pouco
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julianorib
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Mensagem por julianorib »

bom galera!
hoje ( 04/03/08 ) mandei arrumar o corsinha.

vou fazer o seguinte:
- trocar retentor valvulas
- retificar o cabecote
- trocar velas, correia dentada, filtro combustivel, filtro oleo, oleo
- limpeza de bicos, tbi, carter
- trocar cilindro mestre pois tb esta com problemas no freio
- colocar um chip a alcool
- dar uma taxadinha no cabecote

espero q nao tenha q fazer mais nada no motor... o mecanico ia abrir e ver .
sexta (07/03/08) vou la buscar , ai posto o resultado.

o valor que o mecanico me passou foi R$ 650,00 total.
aki onde eu moro, todos os outros mecanicos estavam pedindo na faixa de 850 a 900.
ai esse mecanico eh amigo de um amigo meu... e de mta confianca dele . :D


klaudio
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Mensagem por klaudio »

nao sei se isto e verdade ou mentira mas ja ouvi falar que colocar volante ou gremalheira de celta melhora no desempenho ...
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

troca do volante é um tanto complicada, precisaria levar pra balancear o conjunto, fora q dependendo, o conjunto de embreagem tem q ser substituido

depende o qnt taxar o cabecote sera preciso fazer um chip em real time
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julianorib
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Mensagem por julianorib »

bom galera! meu carro ficou pronto...
e tive algumas surpresas...

tive q trocar aneis, bronzinas, enfim... o mecanico me disse que meu carro pode ter sido alterado o velocimetro...pois o estado que estava o motor, era de muito mais desgastado do que a kilometragem mostrava. como eu comprei usado a 1ano e meio.. nao posso comprovar.


todas as pecas que foram trocadas...
01 junta do cabecote........................33,00
01 jogo de vedadores........................22,00
01 mangueira do respiro do motor..... 9,00
01 cola vedante............................... 10,00
04 litros de oleo ..............................40,00
01 filtro de oleo .............................. 14,00
01 junta da tampa de valvulas .........10,00
01 junta do carter .......................... 15,00
01 junta do coletor de admissao ........8,00
01 junta do coletor de escape ........... 8,00
01 cilindro mestre ...........................98,00
01 fluido de freio............................. 10,00
01 filtro de combustivel .................. 15,00
01 valvula termostatica ....................42,00 ( meu carro nao tinha esta peca )
01 rolamento tensor da correia dentada .... 61,00
01 correia dentada .......................... 22,00
01 correia poly v ..............................38,00
01 jogo de velas .............................. 45,00
01 jogo de aneis cofap std ..............155,00
01 jogo de bronzinas de biela std ....65,00
01 chip potencia/alcool ................. 120,00

servicos:
limpeza de bicos / tbi / carter ........ 40,00
mao de obra .................................. 150,00
retifica do cabecote ....................... 145,00

total ........................................... 1.175,00

bom, o valor fico um pouco alto... mas é que o motor do meu carro estava muito ruim..
agora ta novinho... tenho q anda e ver o resultado. :D


esnogueira
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Mensagem por esnogueira »

julianorib escreveu:bom galera!
hoje ( 04/03/08 ) mandei arrumar o corsinha.

vou fazer o seguinte:
- trocar retentor valvulas
- retificar o cabecote
- trocar velas, correia dentada, filtro combustivel, filtro oleo, oleo
- limpeza de bicos, tbi, carter
- trocar cilindro mestre pois tb esta com problemas no freio
- colocar um chip a alcool
- dar uma taxadinha no cabecote

espero q nao tenha q fazer mais nada no motor... o mecanico ia abrir e ver .
sexta (07/03/08) vou la buscar , ai posto o resultado.

o valor que o mecanico me passou foi R$ 650,00 total.
aki onde eu moro, todos os outros mecanicos estavam pedindo na faixa de 850 a 900.
ai esse mecanico eh amigo de um amigo meu... e de mta confianca dele . :D
toma cuidado com essa "taxadinha"
já tive uma péssima experiencia c isso....
já derreti cabeça d pistao, toma cuidado c o quase certo bater de pino!
controle mto bem o seu pé!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

sendo cabecote original aguenta tranquilamente alguns passes pra tirar empenamento, dependendo do caso é claro, as vezes so um kbcao novo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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