[quote="luciano vermelho"]entao, eu troquei a minha e gastei 90 reais de tensionador, 55 da correia dentada e 15 da correia do alternador, como foi eu mesmo quem troquei, nao gastei com mao de obra, mas acho que o valor esta um pouco alto... e precisa ver tb ha quanto tempo vc trocou a correia, pois acho que ela resseca com o tempo...[/quote]
Entaum Luciano, o mecanico está me dizendo justamente sobre o lançe de ressecamento, pois ela já tem 5 anos e naõ pela kilometragem, já que rodo pouco. quanto ao valor tb achei bem carinho, se vc tiver um mecanico aqui na z oeste que possa me indicar, eu te agradeceria muito.
Veleu pela atenção , mais uma vez
Beijos
Babi
Dúvida da troca da correia dentada
- João Artur
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Boa tarde amiga, este preço está é muito caro, quanto ao tempo de uso da correia dentada são 15 mil km, vc já passou da hora de ter trocado, e corre o risco dela se romper causando uma complicação maior, quanto aos valores de peças o tensionador está na faixa de 70 à 90 reais mesmo, a correia dentada está na faixa de 15 à 20 reais, e a mão de obra ficaria na casa dos 80 reais, concluindo a questão: se for trocado só estas peças o mecânico está te cobrando um absurdo...Te dou uma dica, quando for à uma oficina mecânica peça à um homem colega seu q leve o carro, pois infelizmente tem muito mecânico cheio de gracinha achando q mulher não entende de carro e joga o preço lá em cima...Mas felizmente ainda tem muita gente honesta, é só procurar um pouquinho...Abraços.
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+1João Artur escreveu:Boa tarde amiga, este preço está é muito caro, quanto ao tempo de uso da correia dentada são 15 mil km, vc já passou da hora de ter trocado, e corre o risco dela se romper causando uma complicação maior, quanto aos valores de peças o tensionador está na faixa de 70 à 90 reais mesmo, a correia dentada está na faixa de 15 à 20 reais, e a mão de obra ficaria na casa dos 80 reais, concluindo a questão: se for trocado só estas peças o mecânico está te cobrando um absurdo...Te dou uma dica, quando for à uma oficina mecânica peça à um homem colega seu q leve o carro, pois infelizmente tem muito mecânico cheio de gracinha achando q mulher não entende de carro e joga o preço lá em cima...Mas felizmente ainda tem muita gente honesta, é só procurar um pouquinho...Abraços.
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[quote="João Artur"]Boa tarde amiga, este preço está é muito caro, quanto ao tempo de uso da correia dentada são 15 mil km, vc já passou da hora de ter trocado, e corre o risco dela se romper causando uma complicação maior, quanto aos valores de peças o tensionador está na faixa de 70 à 90 reais mesmo, a correia dentada está na faixa de 15 à 20 reais, e a mão de obra ficaria na casa dos 80 reais, concluindo a questão: se for trocado só estas peças o mecânico está te cobrando um absurdo...Te dou uma dica, quando for à uma oficina mecânica peça à um homem colega seu q leve o carro, pois infelizmente tem muito mecânico cheio de gracinha achando q mulher não entende de carro e joga o preço lá em cima...Mas felizmente ainda tem muita gente honesta, é só procurar um pouquinho...Abraços.[/quote]
Obrigada pela dica amigo, vou ver em outro mecânico indicado aqui do bairro e fazer a troca o mais rápido possível.
Beijos
Babi :wink:
Obrigada pela dica amigo, vou ver em outro mecânico indicado aqui do bairro e fazer a troca o mais rápido possível.
Beijos
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O mais bonito era vc voltar lá e dizer pra ele que concorda com o fato de trocar a correia; rolamento e afins; tanto pelo uso já ter passado de 15000 Km; bem como por estar ressecada; porem "brigar" no bom sentido com ele no preço; mostrando que vc é uma mulher informada e que não gosta de ser passada pra traz.....Boa tarde amiga, este preço está é muito caro, quanto ao tempo de uso da correia dentada são 15 mil km, vc já passou da hora de ter trocado, e corre o risco dela se romper causando uma complicação maior, quanto aos valores de peças o tensionador está na faixa de 70 à 90 reais mesmo, a correia dentada está na faixa de 15 à 20 reais, e a mão de obra ficaria na casa dos 80 reais, concluindo a questão: se for trocado só estas peças o mecânico está te cobrando um absurdo...Te dou uma dica, quando for à uma oficina mecânica peça à um homem colega seu q leve o carro, pois infelizmente tem muito mecânico cheio de gracinha achando q mulher não entende de carro e joga o preço lá em cima...Mas felizmente ainda tem muita gente honesta, é só procurar um pouquinho...Abraços.
Queria só ver a cara do cidadão.....
Ai quando ele baixasse o preço vc diria que mesmo assim iria mandar fazer em outro lugar porque ele não foi honesto contigo na primeira vez......
O cara ia querer morrer..... RSRSRS
Boa sorte!!
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Pois é Genner, antes de fazer o serviço, queria pesquisar, ouvir a opinião do pessoal aqui do clube e aí sim fazer ou não . Agradeço a todos pelas infomações. agora sim, vou até lá, sabendo dos valores e vou brigar pelos preços, só quero ver a cara dele rsrs.
Depois posto pra vcs o que deu.
Beijos
Babi
Depois posto pra vcs o que deu.
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Babi
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ola galera, a correia dentada pode ser trocada a qualquer kilometragem, mas a fabrica recomenda aos 50 000km, mas por garantia eu troco entre 35 e 40 mil km.
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E eu falando 15000 Km........ola galera, a correia dentada pode ser trocada a qualquer kilometragem, mas a fabrica recomenda aos 50 000km, mas por garantia eu troco entre 35 e 40 mil km.
Alguem me interna logo.........
- João Artur
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Os prazos médios de substituição dessa peça são indicados no manual do proprietário, mas alguns mecânicos chegam a recomendar a troca um pouco antes do tempo previsto a fim de evitar surpresas. O engenheiro mecânico Rubens Venosa, proprietário da oficina Motor Max , na zona sul, explica que é importante ficar atento à quilometragem e ao tempo de uso do veículo. "Há casos de carros que chegam à oficina com problemas na correia e que têm cinco anos de uso, mas com 20 ou 30 mil quilômetros rodados. A troca é necessária porque o componente resseca com o tempo e pode partir", diz.
Por isso indico a troca com 15 mil km rodados, pra evitar problemas maiores no motor,melhor gastar por volta de 70 reais pra trocar a correia dentada de 15 em 15 mil km né!!! Abraços aos amigos do CC.
Por isso indico a troca com 15 mil km rodados, pra evitar problemas maiores no motor,melhor gastar por volta de 70 reais pra trocar a correia dentada de 15 em 15 mil km né!!! Abraços aos amigos do CC.
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ola amigo, se eu considerar os 15 000km, terei de trocar a correia duas vezes por ano, sempre troquei aos 35, 40 000km, e nunca tive maiores problemas, e até ja fui questionado pelo mecanico que me perguntou pq eu estava trocando a correia, pois a mesma ainda estava em perfeito estado, tanto a correia quanto o tensionador da mesma... mas o fato de trocar com 15000 o carro agradece, pois vc nunca terá problemas com a quebra da correia, desde que use itens originais... abraçosJoão Artur escreveu:Os prazos médios de substituição dessa peça são indicados no manual do proprietário, mas alguns mecânicos chegam a recomendar a troca um pouco antes do tempo previsto a fim de evitar surpresas. O engenheiro mecânico Rubens Venosa, proprietário da oficina Motor Max , na zona sul, explica que é importante ficar atento à quilometragem e ao tempo de uso do veículo. "Há casos de carros que chegam à oficina com problemas na correia e que têm cinco anos de uso, mas com 20 ou 30 mil quilômetros rodados. A troca é necessária porque o componente resseca com o tempo e pode partir", diz.
Por isso indico a troca com 15 mil km rodados, pra evitar problemas maiores no motor,melhor gastar por volta de 70 reais pra trocar a correia dentada de 15 em 15 mil km né!!! Abraços aos amigos do CC.
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