IGNIÇÃO DE ALTA POTÊNCIA

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Uma faísca mais poderosa melhora a partida a frio com alcool tb.

Rogério.


mecadap
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Janeiro 2008 08:25:38 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mecadap »

ai sem controle , vc e daki de bsb... juro que nem lembro de onde e a galera aki ... mas eu to em bsb, conhece alguma empresa aki ? 8)


blz...
abraçao reiii e quanto que fica mais ou menos esse modulo...

ou em que tipo de loja eu encontro !

alguma marca preferida????

abraçaooo ate mais...
Diuliano 61-8186-0741


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mecadap escreveu:ai sem controle , vc e daki de bsb... juro que nem lembro de onde e a galera aki ... mas eu to em bsb, conhece alguma empresa aki ? 8)


blz...
abraçao reiii e quanto que fica mais ou menos esse modulo...

ou em que tipo de loja eu encontro !

alguma marca preferida????

abraçaooo ate mais...
nao sou nao.....
era de sampa e estou no PR agora :D

tem muitos modelos de ignicao fortes, tente ver com o CM mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


mecadap
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Janeiro 2008 08:25:38 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mecadap »

:) valeu sem crotole vou dar uma olhada por aki no plano blz... abraçao ate mais... 8)
Diuliano 61-8186-0741


jmvieira
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 11 2008f Março 2008 01:09:32 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jmvieira »

Fala pessoal,

Usei a ignição cm plus no meu celta durante cerca de 2 anos. Nesse tempo, tive uma redução no consumo que variava na ordem de 15 a 20%, nos mesmo trajetos e horários. De quebra, o carro melhorou as retomadas em baixa notadamente o motor ficou mais elástico.

Minha ignição cm deu problema, instalei uma outra no carro de um colega, q também teve outros problemas, dentre os quais um imenso estresse com o cm, que nunca erra. Inlfelizmente não recomendo mais a compra deste produto face problemas que tive com o "inventor", mas funcionava.

Decidi comprar a ignição tech race. Usei tb no meu celta durante cerca de 6 meses, tive algumas interferencias com meu kit xenon H4-4 na época. Apesar desse problema da ignição e dela ser menos potente, meu carro também ficou bastante economico com ela, chegando a fazer 2 médias de consumo nunca feitas antes na cidade nem mesmo com a cm plus (mesmos trajetos e horários).

Com o motor original rodando desde 0km até 8mil km, o pior consumo urbano havia sido 8,3km/l; o melhor 8,7km/l. Após os 8mil km foi instalada a cm plus, as médias foram para 9,9km/l a 10,5km/l. Com a tech race fiocu tambem na casa dos 10km/l, mas tive duas medições de 11,5km/l.

A potencia da tech race atendeu plenamente meu motor original (tinha somente taxa) inclusive cheguei a rodar com 1,8mm de gap nas velas (BPR6ES) com o eletrodo lateral apontado, porem acima de 1,6mm não percebi mais ganhos em consumo, nem notei melhora nas respostas do motor.

Nesse momento a tech race está em SP em conserto, para que eu a recoloque no meu corsa, estou fazendo medições de consumo com ele antes da ignição, pra ter referência depois. Ele está fazendo 6,5 a 7km/l no alcool na cidade (1.8) e 10km/l gasolina na cidade. na estrada, fez 9,3km/l no alcool e 11km/l na gasolina. Estou aguardando a tech race voltar para refazer essas medições.


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Pra mim CM = Pilantra, uso qualquer uma menos a desse cara... Cesar Marques, ex-presidiário que foi preso por "enganar" os clientes.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


jmvieira
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 11 2008f Março 2008 01:09:32 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jmvieira »

E ainda bem que existem outros fabricantes fazendo essas ignições, o ganho no consumo é notório e seria muito injusto deixar de usar um produto de outras marcas porque numa delas o cara é problemático.

Em termos de funcionamento, vale muito a pena usar uma ignição forte pela economia de combustivel que proporciona, alem de que o carro fica ótimo. Sempre defendi depois que comecei a usar, mas não pela marca A ou B, mas pelo principio de funcionamento dessas ignições e com isso pode abrir o gap das velas pra obter uma queima sempre perfeita. Como fiz muitos testes, usando vários gaps e vários tipos de velas e cabos diferentes, isso rodando 52mil km em 3 anos com essas ignições instaladas, posso afirmar com muita segurança.

Estou até curioso pra ver como vai ficar o meu corsinha depois da tech race instalada.

Eu andei me informando sobre ela, eles aumentaram um pouco a energia ("potencia") das ignições, indo de 115 para 175mJ. O projetista aprimorou o circuito, e tornou o microcontrolador mais imune a ruidos que antes, isso tora um produto bem resolvido e pra evitar controvérsias: nao ter nada a ver com o cm. A minha já deve voltar assim.

Vi tambem o site da motorspice, pena q lá nao tenha maiores detalhes do produto, q pelo q menciona, é muito forte e isso a princípio seria ótimo, mas o problema é conseguir isolar uma tensão de mais de 70kV caso seja necessário atingir esse valor, fica bastante critico. Eu quando usava a cdi cm plus de 63kV tb tive alguns problemas com isolação no começo.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é o q falei o produto funciona, mas nao va precisar de suporte
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


jmvieira
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 11 2008f Março 2008 01:09:32 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jmvieira »

Foi por isso que mencionei os outros fabricantes.


mcrespo
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 11:03:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcrespo »

e isso ai jmvieira vi seus comentarios la no celta club.tenho uma pick up corsa e devo por uma tech race em breve sobre as potencias o que sempre me pergunto e precisasmos de tanta potencia mesmo.
quanto a potencia tem uma de 235mj agora.mas sera que precisa disso tudo mesmo.

vou analisar no meu caso,pois meu carro e a gnv e tem uma queima muito lenta o gnv.entao para ele isso seria bem util.estou para por velas de platina ou iridium esta semana.se tiver alguem que tenha interesse em por fale comigo por email pois estou negociando desconto com o fornecedor.

hj se eu conseguir +2 pessoas consigo as platina por 95,00 com frete gratis por sedex.ou talvez iridium grau 7 por 180,00+frete por conta do comprador.e isso ai se alguem se interessar.


crespo.mm@gmail.com


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”