Tenho lido muito a respeito dos amplificadores de ignição, de várias marcas e modelos(Tech race e CM Raing). Ví muito quebra pau sobre o assunto e alguns depoimentos interessantes. O pessoal do Celta Clube tem um tópico ótimo sobre o assunto. Gostaria de saber dos corseiros, de quem usa, como ficou e quais as vantagens.
Abraços :)
IGNIÇÃO DE ALTA POTÊNCIA
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Olá meu caro tudo bom?!
Seguinte, a única pessoa q eu já vi aqui que usa é um rapaz de Brasília, o nome dele é Patrício, mas acho que ele usa num Tempra Turbo. Em Corsa nunca vi ninguém dizer que usa.
Mas oq eu sei sobre isso é q o amplificador da Tech Race não serve pro Corsa com bobina de 4 fios, precisa usar uma de 3 fios do Celta com um chicote adaptador. Esse inclusive eu já li o manual.
Já a Cmracing tb não serve, mas o cara q fabrica ela conhece um jeito de abrir a bobina, alterar a posição de uns fios lá pra ignição não queimar a bobina. Pelo menos foi um depoimento que eu encontrei de um comprador a bastante tempo atras.
Existem outros fabricantes. Motor Spice fabrica um "reforçador de centelha", procure pelo site dele. Tem um outro rapaz chamado Sukys q fabrica uma chamada CDI, procure em 4x4 Brasil. Esses dois tb me disseram que seria impossível instalar no corsinha, mas sugeriram trocar a bobina original por duas bobinas plásticas da linha Fiat. Em conversa com um elestricista, ele pediu pra ver que bobina q meu carro usava, depois q viu falou que daria sim pra adaptar duas bobinas duplas. Na verdade o corsinha usa duas bobinas duplas, mas no mesmo corpo.
Legal seria se fosse possível de adaptar 4 bobinas de Gol Mi no Corsa, sairia mais barato que essas ignições aí e seria muito forte tb.
Esse assunto me interessou bastante, mas devido a limitação da bobina de 4 fios do Corsa deixei pra lá. Se vc conseguir informações posta aqui pra dividir experiências ok.
Rogério.
Seguinte, a única pessoa q eu já vi aqui que usa é um rapaz de Brasília, o nome dele é Patrício, mas acho que ele usa num Tempra Turbo. Em Corsa nunca vi ninguém dizer que usa.
Mas oq eu sei sobre isso é q o amplificador da Tech Race não serve pro Corsa com bobina de 4 fios, precisa usar uma de 3 fios do Celta com um chicote adaptador. Esse inclusive eu já li o manual.
Já a Cmracing tb não serve, mas o cara q fabrica ela conhece um jeito de abrir a bobina, alterar a posição de uns fios lá pra ignição não queimar a bobina. Pelo menos foi um depoimento que eu encontrei de um comprador a bastante tempo atras.
Existem outros fabricantes. Motor Spice fabrica um "reforçador de centelha", procure pelo site dele. Tem um outro rapaz chamado Sukys q fabrica uma chamada CDI, procure em 4x4 Brasil. Esses dois tb me disseram que seria impossível instalar no corsinha, mas sugeriram trocar a bobina original por duas bobinas plásticas da linha Fiat. Em conversa com um elestricista, ele pediu pra ver que bobina q meu carro usava, depois q viu falou que daria sim pra adaptar duas bobinas duplas. Na verdade o corsinha usa duas bobinas duplas, mas no mesmo corpo.
Legal seria se fosse possível de adaptar 4 bobinas de Gol Mi no Corsa, sairia mais barato que essas ignições aí e seria muito forte tb.
Esse assunto me interessou bastante, mas devido a limitação da bobina de 4 fios do Corsa deixei pra lá. Se vc conseguir informações posta aqui pra dividir experiências ok.
Rogério.
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Troquei e-mail com o Marcio da CM Racing e ele me deu preço para amplificador de bobina do corsa bobina de 4 fios (R$ 690,00 se não me engano). Só que o dele é muito grosso e acaba ficando superdimencionada para o corsinha, gera um grande ruído no sistema e para isolar os cabos direito dá um trabalhão. Não me estendi muito na conversa pq, segundo andei lendo o sujejto não tem muita paciência e o atendimento pós venda é uma droga.
A da Tech Race é menos potente, tem regulagem de potência e corta giro e alguns outros recursos eletrônicos. Pela turbocar fica em R$450,00. Estou esperando resposta sobre os detalhes técnicos e funcionamento no corsa. Quando chegar dou um toque!
Abraços.
A da Tech Race é menos potente, tem regulagem de potência e corta giro e alguns outros recursos eletrônicos. Pela turbocar fica em R$450,00. Estou esperando resposta sobre os detalhes técnicos e funcionamento no corsa. Quando chegar dou um toque!
Abraços.
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Ola.
Cara eu to usando o amplificador de faisca da tech race no meu corsa.
só que precisa fazer uma adaptação da bobina do corsa de 4 fios para de celta de 3 fios
comprei a bobina aqui na minha cidade mesmo e o adaptador numa loja que se chama ativa injeção eles tambem tem um site www.ativainjecao.com.br
ate agora ta funcionando tudo normal
Cara eu to usando o amplificador de faisca da tech race no meu corsa.
só que precisa fazer uma adaptação da bobina do corsa de 4 fios para de celta de 3 fios
comprei a bobina aqui na minha cidade mesmo e o adaptador numa loja que se chama ativa injeção eles tambem tem um site www.ativainjecao.com.br
ate agora ta funcionando tudo normal
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[quote="Julio Kazunori Iha"]Ola.
Cara eu to usando o amplificador de faisca da tech race no meu corsa.
só que precisa fazer uma adaptação da bobina do corsa de 4 fios para de celta de 3 fios
comprei a bobina aqui na minha cidade mesmo e o adaptador numa loja que se chama ativa injeção eles tambem tem um site www.ativainjecao.com.br
ate agora ta funcionando tudo normal[/quote]
Como é q ficou ?? Tá instalada a quanto ?? Consumo?? Dezempenho?? Desembucha...!!!
Cara eu to usando o amplificador de faisca da tech race no meu corsa.
só que precisa fazer uma adaptação da bobina do corsa de 4 fios para de celta de 3 fios
comprei a bobina aqui na minha cidade mesmo e o adaptador numa loja que se chama ativa injeção eles tambem tem um site www.ativainjecao.com.br
ate agora ta funcionando tudo normal[/quote]
Como é q ficou ?? Tá instalada a quanto ?? Consumo?? Dezempenho?? Desembucha...!!!
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o CM tem esquema de ligar sim na bobina do corsa, os produtos tem boa qualidade, so a pessoa CM em si q é dificil de se tratar......se tiver sorte do aparelho nao dar defeito otimo se der defeito e precisar do suporte diga-se q esta ferrado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Quando comecei a pesquisa sobre o assunto achei que os sistemas de ignição corsa e celta (bobinas de três e quatro fios) fossem a mesma coisa. Ingenuidade Minha. A Gm no Celta vacilou feio.
Na bobina de quatro fios o esquema de ligação é positivo no pino 1, negativo no 2, sinal da centralina para a bobina dos cilindros 1 e 4 no pino 3 e sinal da centralina para a bobina dos cilindros 2 e 3 no pino quatro. No celta o esquema de ligação seria sinal da sentralina para a bobina dos cilindrros 1 e 4 no pino 1, negativo no pino 2 e sinal da centralina para a bobina dos cilindros 2 e 3 no pino 3. (deve ser isso); tudo contado de cima para baixo.
Pelo que eu entendi das minhas pesquisas a bobina do celta é de indutância, ou seja c tem um enrolamentro primário onde entra uma carga normal e um secundário onde sai a faísca (sistema bem mais barato, mas não tão bom).
No corsa a bobina é de capacitância, sistema mais antigo q funciona melhor (pelo mesnos eu penso assim) onde c carrega um grande capacitor e quanto corta alimentalção ele descarrega a faísca.
É por isso que o módulo da Tech Race não é compatível com o corsa, esse módulo amplifica o sinal da centralina para aumentar a faísca.
Contudo tem um porém. É possível que aumentando a alimentação da bobina do corsa nos pinos 1 e 2, com corrente maior do que 12 v (14 na veradade), algo em torno de 15 ou 16 volts, 20 c vc tiver coragem suficiente, seja possível obter uma faizca mais intensa.
O projeto de um amplificador de faíza para o corsa então seria infinitamente mais simpes do que para o celta, basta instalar um inversor na alimentação da bobina e isolar os cabos. A tech Race tem um aparelhinho chamado booster de bomba de injeção que promete carga regulável entre 15 e 20V.
Alguém tem coragem????
Isso tudo hipoteticamente falando pois eletrônica não é meu forte, se alguém puder confirmar ou desmentir o q estou falando agradeço.
Na bobina de quatro fios o esquema de ligação é positivo no pino 1, negativo no 2, sinal da centralina para a bobina dos cilindros 1 e 4 no pino 3 e sinal da centralina para a bobina dos cilindros 2 e 3 no pino quatro. No celta o esquema de ligação seria sinal da sentralina para a bobina dos cilindrros 1 e 4 no pino 1, negativo no pino 2 e sinal da centralina para a bobina dos cilindros 2 e 3 no pino 3. (deve ser isso); tudo contado de cima para baixo.
Pelo que eu entendi das minhas pesquisas a bobina do celta é de indutância, ou seja c tem um enrolamentro primário onde entra uma carga normal e um secundário onde sai a faísca (sistema bem mais barato, mas não tão bom).
No corsa a bobina é de capacitância, sistema mais antigo q funciona melhor (pelo mesnos eu penso assim) onde c carrega um grande capacitor e quanto corta alimentalção ele descarrega a faísca.
É por isso que o módulo da Tech Race não é compatível com o corsa, esse módulo amplifica o sinal da centralina para aumentar a faísca.
Contudo tem um porém. É possível que aumentando a alimentação da bobina do corsa nos pinos 1 e 2, com corrente maior do que 12 v (14 na veradade), algo em torno de 15 ou 16 volts, 20 c vc tiver coragem suficiente, seja possível obter uma faizca mais intensa.
O projeto de um amplificador de faíza para o corsa então seria infinitamente mais simpes do que para o celta, basta instalar um inversor na alimentação da bobina e isolar os cabos. A tech Race tem um aparelhinho chamado booster de bomba de injeção que promete carga regulável entre 15 e 20V.
Alguém tem coragem????
Isso tudo hipoteticamente falando pois eletrônica não é meu forte, se alguém puder confirmar ou desmentir o q estou falando agradeço.
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Olá,
Legal o tópico.
Será que seria possível adaptar bobinas individuais do Marea?
Alguém conhece os módulos SparkPro da Fueltech?
[]s
Fernando.
Legal o tópico.
Será que seria possível adaptar bobinas individuais do Marea?
Alguém conhece os módulos SparkPro da Fueltech?
[]s
Fernando.
Corsa Sedan Maxx 1.8 Flexpower 2007 Prata.
Novo projeto iniciando .... (10/08/2007).
Kit Xenon 8000K - 11/08/2007.
Insulfilm G5 - 13/08/2007.
CD Player MP3 - 13/08/2007.
Rodas Scorro aro 14" S174 - 31/08/2007.
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sim, a bobina do marea é de 3 fios?fcm escreveu:Olá,
Legal o tópico.
Será que seria possível adaptar bobinas individuais do Marea?
Alguém conhece os módulos SparkPro da Fueltech?
[]s
Fernando.
vc alimenta positivo negativo e o chaveamento vc usaria o 3º fio, so precisa identificar na bobina, o chicote do corsa ja foi desvendado
Rua não é disputa, é convivência.
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