A minha tech race chegou de SP na sexta a tarde e reinstalei ela no meu corsa sábado, dia 19/04, estou usando cabos de vela originais isolados com 5 camadas de autofusão e gap de 1,6mm sem falhas, velas com eletrodo massa apontado. A melhora na resposta do motor já foi percebida, somente a titulo de comparação, eu estando com o ar ligado é como se estivesse antes com o ar desligado. Ontem a noite dei benga num palio 1.8R (meu corsa é um sedan tb 1.8, 2006). O corsa esta demonstrando boa disposição, o motor ficou mais elastico e tanto as retomdas em baixa rotação como as esticadas acima de 4mil rpm melhoraram bastante.
Antes eu sentia o motor meio inerte a 30km/h em 5ª marcha, agora ele se mostra mais pronto nesta mesma condição, independente do ar ligado ou não. Antes eu sentia uma certa perda de torque acima dos 4mil rpm, agora o motor sobe bem e com torque linear ate o corte, aos 6mil giros.
Em quesito consumo, tenho 9 medições de consumo no alcool na cidade ar ligado antes da ignição, mas ainda nao tenho nenhuma medição pos-ignição. Meus consumos giram muito em torno de 6,3km/l com um valor (nao estou com o cadreninho aqui) de 6,8km/l e uma de 7,0km/l. As outras ficam em torno dos 6,3. Se tudo correr como esperado, acredito num ganho entre 15 e 20%, sendo mais prováveis nesta faixa. Se isso acontecer, meu consumo deve ficar na casa dos 7,2 a 7,5km/l.
Passei o final de semana andando pisando e fazendo alguns testes q penalizam muito o consumo (pisando em 2ª e 3ª ate cortar giro, motor ligado em ML durante 40 minutos, testes de retomada de 5ª a 30km/h, etc...), por isso ainda nao enchi o tanque. Eu quiz fazer estes testes pra me certificar q ela esta ok e q nao ocorrem falhas ou problemas.
Como ela, velas e cabos estão funcionando normalmente, vou encher hoje o tanque (21/04) pra começar a medir esse consumo pos-ignição.
IGNIÇÃO DE ALTA POTÊNCIA
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ja tinha ouvido falar de teste retomada em 5º de 40 a 100, agora andar a 30 em 5º ainda nao
to gostando de ver o gap da vela sendo aspirado pode ser q ainda aguente uma abertura maior
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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Fala ai colega, td sussa? Eh mesmo, fiz essa retomada de 30 em 5ª pq o motor fica muito fraco nessa condição ai... fica praticamente na marcha lenta, uns 800rpm, dai é cravar o pe e esperar o giro subir. A partir dos 40km o motor já tem um torquezinho melhor, aos 50km/h está acordado, dai pra frente ele já está com 1500rpm e retoma mais facil.
Ve so, abrir o gap pode nao ficar muito legal não, acima de 1,6mm nao da pra notar mais ganhos e as chances de fuga de corrente começam a aumentar. Isso levando em consideração q 1,6 já é praticamente o dobro do gap original, q fica na faixa do 0,8 a 0,9mm, por ai...
Ve so, abrir o gap pode nao ficar muito legal não, acima de 1,6mm nao da pra notar mais ganhos e as chances de fuga de corrente começam a aumentar. Isso levando em consideração q 1,6 já é praticamente o dobro do gap original, q fica na faixa do 0,8 a 0,9mm, por ai...
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é q dependendo da pressao ja vi turbo andar com 1,2, achei até muito pra turbo.....
mas tmb nao sei q ignicao era usada....pode ter certeza q devia dar uma descarga eletrica nas camaras
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Poxa, realmente gap 1,2mm pra carro turbo está bom pra caramba, mesmo q não seja com muita pressão já deve ter deixado o carro bem esperto. Esse gap é quase o valor de um carro original com ignição, q fica na casa de 1,4 a 1,6mm....
eu to nesse caso, to com 1,6mm pq meu carro é original somente.
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Retomando o assunto em tempos de projetos de aspiração pululando aqui e ali, tenho uma dúvida. Será q alimentando a bobina de 4 fios do corsinha direto da bateria teria algum ganho na potência da centelha?
Rogério.
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[quote="jmvieira"]Poxa, realmente gap 1,2mm pra carro turbo está bom pra caramba, mesmo q não seja com muita pressão já deve ter deixado o carro bem esperto. Esse gap é quase o valor de um carro original com ignição, q fica na casa de 1,4 a 1,6mm....
eu to nesse caso, to com 1,6mm pq meu carro é original somente.[/quote]
e ai amigo td bom?
gostei dessa historia de melhora a ignição do corsinha.. so que fiquei com algumas duvidas o que é esse gap? seria o espaço que tem daquele ferrinho da vela ate aquela pontinha dela? e quanto custa essa tech race o meu corsa é o 1.8 tbm e quanto saiu pra faze td isso que vc fez? como foi feito o isolamento dos cabos etc. eu to usando as velas e cabos de vela originais so meu scapamento que eu modifiquei tirei o catalizador e coloquei 2 abafador JK. da uma luz ai, ainda mais pq alem do carro fica mais economico ele fica mais esperto.
abraçooo
eu to nesse caso, to com 1,6mm pq meu carro é original somente.[/quote]
e ai amigo td bom?
gostei dessa historia de melhora a ignição do corsinha.. so que fiquei com algumas duvidas o que é esse gap? seria o espaço que tem daquele ferrinho da vela ate aquela pontinha dela? e quanto custa essa tech race o meu corsa é o 1.8 tbm e quanto saiu pra faze td isso que vc fez? como foi feito o isolamento dos cabos etc. eu to usando as velas e cabos de vela originais so meu scapamento que eu modifiquei tirei o catalizador e coloquei 2 abafador JK. da uma luz ai, ainda mais pq alem do carro fica mais economico ele fica mais esperto.
abraçooo
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