MTa ajuda pra turbinar meu corsa 1.0 8v 2007

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
scerelhos
:: Millennium ::
Mensagens: 126
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Dezembro 2006 12:49:27 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

MTa ajuda pra turbinar meu corsa 1.0 8v 2007

Mensagem por scerelhos »

Galera.. primeiramente mto prazer... sou cadastrado aqui a alguns anos porém nunca posto nada.. sempre leio a parte de mecanica e preparação e agora chegou a minha vez..

Sou novo na area.. to cursando eng. mecanica na FEi e chegou a hora de montar meu 1º carro turbo.. o carro em questão é um corsa ano/modelo 2007 1000cc 8valvulas com 27 mil km flex ... antes que começem a falar a situação é a seguinte... é mil... vai continuar sendo mil... porém to
querendo dar um folego a mais pra ele... dependo do carro diariamente e primeiramente to priorizando um carro confiavel.. nada muito forte...andar com pressão baixa mesmo

to querendo montar pra começar a interagir um pouco mais da mecanica e como ja disse.. andar um pouco mais... acabei agora de comprar as rodas e um abafador... essa fase ja ta finalizada

to pensando em gastar na faixa de uns 4 mil reais pra montar... procuro pegada a partir dos 2.500 até os 6 mil giros ... se for possivel

alguém pode me recomendar oque eu faço com essa grana.. !?... a preparadora escolhida é o Eduardo da Keller preparações.. moro do lado dele..e ele tem anos de experiencia em motores GM.

alguém pode me dar alguma receita ... turbina bi-pulsativa... que tipo de injeção... retrabalhar meus bicos.. ou usar suplementar... qual modulo pra gerenciar tudo isso... alguma alteração de bomba de combustivel.. tuchos... escape de quantas polegadas... coletor... intercooler.. tipo de oleo




enfim.. são mtas duvidas... to partindo agora pra turbinar antes do meiu do ano... se alguém puder dar qualquer informação valida.. eu ja fico muito agradecido..



abrçs !


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

muito do q se estimar ai depende de qnt de pressao ou qnts cv estima no projeto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Esse motor seu com os pistões originais dá medo só de pensar em turbinar, mas se voce quiser turbinar ele assim mesmo (sem substituir os pistões) vc vai poder andar com no máximo 0,5 e intercooler, chegando a no máximo 110cv, mais do que isso esses pistões não aguentam.
Boa sorte.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”