corsa 1.7 diesel anda a engasgar-se
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26798
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sim Eletro, tem até a luz no painel indicando o aquecimento do filamento......
é q por ser de funcionamento totalmente diferente das velas de alcool/gasolina todos estranham
é q por ser de funcionamento totalmente diferente das velas de alcool/gasolina todos estranham
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 3975
- Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
- Localização: Valinhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
São tão diferentes, e com funções totalmente distintas, tanto que nunca havia ouvido essa "expressão" no motor diesel...SemControle escreveu:é q por ser de funcionamento totalmente diferente das velas de alcool/gasolina todos estranham
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26798
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
valter num motor diesel nao ha uma bobina pra ficar elevando tensao a ponto de gerar faisca numa vela.....
a vela diesel é um filamento q fica aquecido no comeco do funcionamento, e depois se mantem aquecido e gerando a detonacao.....
seria quase a mesma coisa dos motores a gasolina pre-detonando, um ponto quente na camara abre a combustao qnd comprime a mistura....esse ponto quente é o filamento da vela
a vela diesel é um filamento q fica aquecido no comeco do funcionamento, e depois se mantem aquecido e gerando a detonacao.....
seria quase a mesma coisa dos motores a gasolina pre-detonando, um ponto quente na camara abre a combustao qnd comprime a mistura....esse ponto quente é o filamento da vela
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 3975
- Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
- Localização: Valinhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
Amigo "SemContrele",SemControle escreveu:valter num motor diesel nao ha uma bobina pra ficar elevando tensao a ponto de gerar faisca numa vela.....
a vela diesel é um filamento q fica aquecido no comeco do funcionamento, e depois se mantem aquecido e gerando a detonacao.....
seria quase a mesma coisa dos motores a gasolina pre-detonando, um ponto quente na camara abre a combustao qnd comprime a mistura....esse ponto quente é o filamento da vela
Conheço o ciclo otto, assim como o diesel...
Assim, afirmo que os termos utilizados aqui e comprarações feitas estão precárias!
É sobre isto que estou discutindo e não a teoria de cada ciclo... já me foi apresentada de forma mais téscnica e aprofundada.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 11
- Registrado em: Quinta-feira 14 2005f Abril 2005 04:06:53 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Explicação sobre a vela do motor diesel no link abaixo
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... cedora.htm
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... cedora.htm
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26798
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ah ok...so tentei dar uma exemplificada para q fosse possivel o pessoal tentar criar algo proximo de um comparativo entre as coisas mais simples de um motor para o outroValterJunior escreveu:Amigo "SemContrele",SemControle escreveu:valter num motor diesel nao ha uma bobina pra ficar elevando tensao a ponto de gerar faisca numa vela.....
a vela diesel é um filamento q fica aquecido no comeco do funcionamento, e depois se mantem aquecido e gerando a detonacao.....
seria quase a mesma coisa dos motores a gasolina pre-detonando, um ponto quente na camara abre a combustao qnd comprime a mistura....esse ponto quente é o filamento da vela
Conheço o ciclo otto, assim como o diesel...
Assim, afirmo que os termos utilizados aqui e comprarações feitas estão precárias!
É sobre isto que estou discutindo e não a teoria de cada ciclo... já me foi apresentada de forma mais téscnica e aprofundada.
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1387 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 937 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 6 Respostas
- 6716 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 5139 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 11004 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 3670 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3701 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 1 Respostas
- 1697 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4207 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 7 Respostas
- 177 Exibições
-
Última mensagem por SemControle