Barulho de tucho no motor

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Mauroj
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 08 2008f Fevereiro 2008 01:32:57 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Barulho de tucho no motor

Mensagem por Mauroj »

Meu carro quando ligo fica uns três minutos com barulhinho de tucho e depois pára.(o barulho pára quando o óleo afina, ou seja, quando o motor aquece um pouquinho). Alguém tem ou teve um problema parecido e conseguiu resolver ?

Obs.: Troquei a pouco tempo:

os tuchos
Eixo comando de válvulas
Balancins
Retífica do cabeçote

Sempre usei o óleo lubrax SJ 20W50
Ele já fazia esse barulho antes dessas trocas e continuou fazendo depois.
Alguém tem ou teve um problema parecido e conseguiu resolver ?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu tinha um problema de descarregar os tuchos pq meu carro virava pra la de 7K rpms, ai qnd segurava algum tempo giro alto assim descarregava e levava um bom tempo em lenta depois pra recarregar.....
fiz uma super limpeza e nao melhorou, mas depois de uns 500km rodados foi q surtiu efeito e o barulho dos tuchos descarregados apos a pauleira quase acabaram......

no caso pode ser problema na bomba de oleo, se vc sempre fez as trocas dentro dos periodos indicados e nao esta com borra pode ser realmente bomba
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


kabllo
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Domingo 14 2007f Outubro 2007 07:28:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kabllo »

[b]Bom Dia Companheiro do Corsa Clube.

Meu corsa Modelo 2003 / 2004, As Vezes Apresenta este Barulho característicos”(Tec Tec Tec)”.

Isso me incomodava; Levei em Algumas Oficinas, e o Diagnóstico Foi o Seguinte, Sistema de lubrificação do balancim Ruim "(Sujo)", Necessitando de Discarbonização ou Mesmo ” (Batendo Pino)” Explosão no Cilindro muito forte Segundo os Mecanicos .

Detalhe o Carro com 40.000Km Rodados Com Troca de Óleo a Cada 8.000.

Desconfiado disto Levei a duas Concessionárias “GM”; e Lá Para minha Surpresa me falarão que este Ruído, no Caso de Meu Carro era Normal; não havendo assim Motivo para preocupação. :D

“Claro que cada caso tem que ser tratado de um Modo Individual”.

Espero ter Contribuído Com Algo.

Abraço

Ass:Daniel “(Kabllo@hotmail.com)”[/b] :)
Gosto de Meu Carro


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

kabllo, so nao te informaram tmb q esse barulho é devido a cagadas da GM.....
tem como parar sim...
e cuida direito dessas trocas de oleo, ta muito espacado 8K km
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


D2 Vida Loka
:: Millennium ::
Mensagens: 142
Registrado em: Domingo 23 2007f Dezembro 2007 09:05:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D2 Vida Loka »

Fala Pepessual...

Bem parceiro... eu troquei os tuchos esse dias tb e detalhe ele ta igualzinho, com o oleo frio ele fica estranho mais depois fica lindo, só que to com oleo grosso o Castrol Alta e 1/2 de B esse fim de semana vou viajar B12, to pensando em colocar um oleo mais fino. enquanto ele num pega o jeito da coisa, e o pior agora num to rodadndo com o carro direto só nos fds, mas ai o que te indico é trocar o oleo com 5.000KM oleo a cada 8mil/km ta muito longe oleo nenhum guenta isso, segundo o Zé pinga meu mecanico, ainda que vc ande pouco em kilometros principalmente pra gente que pega muito e muito transito, o motor ta rodando e agente num ta considerando, só levamos em conta o marcado no carro, Sendo assim te recomendo trocar o oleo mais cedo um poko, não que isso vai resolver o problema do seu carro, mas vai ajudar em muitas coisas...

Boa sorte :redhotevil:
D2 VIDA LOKA
Olha o VL Movel no Mega, quem num foi, Perdeu PlayBoy....

http://picasaweb.google.com.br/equipeit ... 8713534354
Corsa 1.0 EFI 95 Só V-Power


kabllo
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Domingo 14 2007f Outubro 2007 07:28:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kabllo »

Boa Tarde Companheiros do Corsa Clube.

Farei então a Troca Mias Cedo em Vez de 8.000Km Decerei Para 5.000Km, se bem que na Ultima Troca Utilizei Um de 10.000Km.

As Duas 1ºTrocas Foram Realizadas durante as Revisões de 15.000 e 30.000, apos isso fiz mais uma troca Com 38.000 Por Causa do Ruido dos Tuchos; a Outra estava Marcada Para 45.000km, Mas diate destas Dicas, Trocarei Agora com 44.000. Atualmente esta Rodado 42.560Km e Não Optarei mais em Fazer as Revizões na Altorizada "GM" :roll: !

Abraço e Grato Pelas Dicas. :) :D

Qual Marca Viscosidade e tipo de Oleo Vcs Indicam?

Ass: Kabllo[b][/b]
Gosto de Meu Carro


D2 Vida Loka
:: Millennium ::
Mensagens: 142
Registrado em: Domingo 23 2007f Dezembro 2007 09:05:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D2 Vida Loka »

Fala paparceiro....

Seguinte como o meu ta com mais de 100mil km, uso ou o Shell ou castrou, alta km, mas vou usar um tempo o 20w50 mesmo, mas da uma olhada nesse topico que vai ser bem util pra ti

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17055 é só de oleo hehehehe

e da uma insistida com a autorizada pra eles resolverem esse lance pra vc ameaça colocar no procom, pedir indenização em caso de problema pedi algum documento que garanta o que eles dizem pra qq coisa depois vc coloca no rabu deles heheh adv nenhum presta rsrsr sestuda 5 anos pra aprender a fuder o proximo rsrsrs

Boa Sorte
:redhotevil:
D2 VIDA LOKA
Olha o VL Movel no Mega, quem num foi, Perdeu PlayBoy....

http://picasaweb.google.com.br/equipeit ... 8713534354
Corsa 1.0 EFI 95 Só V-Power


fláviops
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:25:00 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fláviops »

Fala pessoal, usava havoline 20w50 com 1/2 b12 para acabar com os tec tec tec, não resolveu, ai mudei para o helix15w50 (amarelo)e ficou pior uma batedeira só parece ferro sendo esmigalhado e bem alto, o que eu faço galera? EFI 1.0 95/96 MOTOR STAND. :o


sanschaia
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 12:02:32 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sanschaia »

Dae moçada... deêm uma olhada no meu tópico... parece que o problema é o mesmo de muitos aí...
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... ght=tuchos


continuo atrás de uma solução pra este tec tec quando o motor está frio...


comentem aí...

abraço

Santiago


sanschaia
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 12:02:32 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sanschaia »

Olá meus amigos...

Continuo na luta com o maldito barulho e após levar em mais 2 mecânicos os mesmos me passaram o mesmo diagnóstico. Eles falaram que pelo fato de este barulho aparecer somente quanto o carro está frio (quando esquenta para) teria 2 opções: ou era tucho o "saia do pistão". Bom, se o tucho é zero não sobra outra alternativa a não ser a saia do pistão. Eles falaram que se fosse comando de válvulas e balancin este barulho iria ser contínuo. Os mecânicos também falaram que não compensa em hipótese alguma arrumar isso, pois não é nada grave, porém terei que me acostumar a escutar... legal né...
Então fica aqui mais um caso a ser analisado... nunca imaginei que poderia ser isso...

Caso alguém já tenha tinho alguma experiência parecida, favor postar aí...

abraço a todos


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”