Oscliando a Marcha Lenta (complicadíssimo)

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Rodrigo Goiaba
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 02:26:47 PM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Goiaba »

bom galera sou novo por aki...até o mês passado eu tinha um "cancer" (marea)...não entendo mto do corsinha...eu comprei uma pick-up 1.6 mpfi...i aparentemente eu estou com o msm problema d vcs...tanto faz anda com gasolina ou passar no alcool q o problema é mesmo...qdo piso no acelerador vai bem pra caramba...tanto na gasolina qto no alcool, mas qdo paro no sinal, ou no transito q vc anda em fila indiana...o giro cai até uns 700 e depois volta nuns aproximados 950 giros...o mecanico tbm num sabe o q é..., i o consumo dela na gasolina é 9 km/l ta normal??

Abraços i qm puder ajudar já deixo o meu obrigado!!!!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Rodrigo Goiaba escreveu:bom galera sou novo por aki...até o mês passado eu tinha um "cancer" (marea)...não entendo mto do corsinha...eu comprei uma pick-up 1.6 mpfi...i aparentemente eu estou com o msm problema d vcs...tanto faz anda com gasolina ou passar no alcool q o problema é mesmo...qdo piso no acelerador vai bem pra caramba...tanto na gasolina qto no alcool, mas qdo paro no sinal, ou no transito q vc anda em fila indiana...o giro cai até uns 700 e depois volta nuns aproximados 950 giros...o mecanico tbm num sabe o q é..., i o consumo dela na gasolina é 9 km/l ta normal??

Abraços i qm puder ajudar já deixo o meu obrigado!!!!!!
sonho de consumo total uma marea weekend turbo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Rodrigo Goiaba
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 02:26:47 PM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Goiaba »

sonho de consumo total uma marea weekend turbo

Po sem controle o carro é mto forte é gostoso d c dirigir anda mto bem em baixa i em alta...só q td a grana q eu tinha separado pra começar a construir pra pode casar...foi na minha marea i ainda naum tinha resolvido o problema...o carro é excelente...mas os defeitos q dão é d doer o bolso....mas viu naum consigo resolver o problema da oscilação da minha pickupinha será q vai ficar por isso msm...????????
eu sou do clubedomarea...i lá tds dão uma opinião sobre o assunto...por mais nd haver q pode ser as pessoas tentam ajudar!!!!
Valeu gente!!!!!!!


fbb
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Sábado 17 2007f Novembro 2007 03:29:45 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fbb »

Ohh Galera.....espero ajudar....
parece meio, idiota o que vou dizer, mas é real

Essa semana, mandei trocar o reparo da Dh do meu carro. (corsa gl1.6 97/97).
Ate ai blz.....qdo deixei o carro na oficina, ele estava com 45km rodados. Qdo fui pegar o carro tava com 47km.

ate ai blz....os caras montaram pra ver como ficou a direçaõ.

Peguei o carro fui para o trabalho, andei mais um pouko....e percebi que o marcador de velocidade nao mexia e nem o marcador de kilometragem...
Ate ai blz....so que ai....o carro começou a morrer quando ia para no farol, e deixava em ponto morto....o giro cai pra um 700 giros...e subia....ficava ocilando..fikei com medo..

Falei puta, alguma coisa ferro..... Levei na oficina, eles mexeram no cabos do velocimetro, passaram WD nos conectores....e ai...

FICOU FILÉ....VOLTOU AO NORMALL......igualzinho antes....

entao galera...sei que é meio idiota....mas nao custa dar uma olhada....o cara falou que se o velocimentro e o macador de kilometragem....estiverem com mal contato...o carro fica morrendo em marcha lenta mesmo......
ENTAO AI FICA MINHA DICA.....pois o problema que tive essa semana, é igualzinho aos que foram relatados aqui..........


abraços....


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

entao FB isso acontece pq o corsa tem um sensor de velocidade dentro do painel se o cabo do velocimetro nao estiver conectado nao funciona km e nem velocidade, ai fica desse jeito, nunca vi esse cabo ter mau contato pq é encaixado e travado, o Rodrigo parece ja ter dito q esta marcando normalmente......

qnt ao carro Rodrigo, fui ver um lance pra apartamento no sabado, ja tava com plano total de vender os 2 carros e quitar na bucha, mas nao vou precisar vender nenhum, pq tem uns esquemas ninjas q é fixo as parcelas sem intermediarias e sem possibilidade de adiantar prestacao e sem poder dar entrada, é Ap simplao de tudo, so pra familia q parece q vai crescer :D e o melhor a entrega da chave esta prevista pra setembro agora, se a familia crescer mesmo é por ai tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Ricardo Petrone
:: Classic ::
Mensagens: 1443
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 12:35:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Petrone »

fb escreveu:Ohh Galera.....espero ajudar....
parece meio, idiota o que vou dizer, mas é real

Essa semana, mandei trocar o reparo da Dh do meu carro. (corsa gl1.6 97/97).
Ate ai blz.....qdo deixei o carro na oficina, ele estava com 45km rodados. Qdo fui pegar o carro tava com 47km.

ate ai blz....os caras montaram pra ver como ficou a direçaõ.

Peguei o carro fui para o trabalho, andei mais um pouko....e percebi que o marcador de velocidade nao mexia e nem o marcador de kilometragem...
Ate ai blz....so que ai....o carro começou a morrer quando ia para no farol, e deixava em ponto morto....o giro cai pra um 700 giros...e subia....ficava ocilando..fikei com medo..

Falei puta, alguma coisa ferro..... Levei na oficina, eles mexeram no cabos do velocimetro, passaram WD nos conectores....e ai...

FICOU FILÉ....VOLTOU AO NORMALL......igualzinho antes....

entao galera...sei que é meio idiota....mas nao custa dar uma olhada....o cara falou que se o velocimentro e o macador de kilometragem....estiverem com mal contato...o carro fica morrendo em marcha lenta mesmo......
ENTAO AI FICA MINHA DICA.....pois o problema que tive essa semana, é igualzinho aos que foram relatados aqui..........


abraços....
VERDADE!!!

Isso já aconteceu comigo, quando tirei meu painel pra colocar os led´s...

Como não consegui terminar numa noite, fui trabalhar com o painel desconectado mesmo, e foi um saco pra chegar no escritório... o carro falhava demais e chegou a morrer sozinho numa velocidade de uns 50km/h.

Era parar no farol e a marcha lenta começar a falhar... chegava nos 700rpm e voltava sozinha pra 900rpm...

Então, à noite, terminei de colocar os led´s e prendi o cabo do velocímetro... resultado: voltou tudo ao normal!!!

Verifique se há possibilidade de algum mal contato no cabo... mesmo ele sendo fixado por uma presilha, pode ocorrer algo adverso. Tira o painel e usa um daqueles sprays limpa contatos na ponta do cabo e na tomada do painel... talvez possa ajudar.

[]´s


Daniel Pompeu
:: Millennium ::
Mensagens: 175
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 07:54:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Pompeu »

Galera... nada ainda! :?

Só que tenho uma dica pra quem manja!
O corsa ta no alcool, e antes dele oscilar assim quando eu ligava ele acelerava bastante, pq o motor tava frio né, agora ele não faz mais isso.... liga e não tem aquela forte aceleração!

ja testei de tudo... bomba, pressão, limpei tbi, troquei atuador, sensor borboleta, e etc... ja fiz de tudo!

e ai.. alguem se habilita??? abraço....


´´Léo Ruivo``
:: Millennium ::
Mensagens: 126
Registrado em: Terça-feira 15 2006f Agosto 2006 06:33:32 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ´´Léo Ruivo`` »

BOM MEU CARO COLEGA CORSEIRO MEU CARRO TEM O MESMO PROBLEMA MAIS NÃO CHEGA A MORRER MEU MECÂNICO DISSE Q ISSO É O SENSOR DE PASSO Q PODE ESTAR COM ALGUMA SUJEIRA LIMPANDO-O FICA NORMAL
GRANDE ABRAÇO


Daniel Pompeu
:: Millennium ::
Mensagens: 175
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 07:54:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Pompeu »

Ja troquei e não adiantou ....


E antes o carro acelrava bastante ai ele estabilizaa. agora ele liga e não acelra, ja liga e fica instavel... e qto mais o motor esquenta mais oscila...

:?


GSOCCOL
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 23 2008f Janeiro 2008 10:35:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GSOCCOL »

Não entendo muito disso, mas meu carro apresentava sintomas muito parecidos e melhorou muito depois que troquei a sonda lambda (nem sei se é assim que se escreve - sensor de oxigênio) e fiz a limpeza dos corpo e do bico.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”