Deixar o meu corsinha mais ligeiro.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Oldero
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 02 2007f Outubro 2007 11:54:20 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa 1.0 x Turbo

Mensagem por Oldero »

Questão de equilíbrio. C o negócio e montar um rocjet pocket, troca o motor por um de cilindrada mais alta e dai começa a mecher dai. Botar turbo em 1.0 é solução sim, mas não compensa. Sabendo pesquisar acha sistema compelto por até 3 contos. Turbinar um corsinha com 0,4 bar equivale a rodar com 1.4 e dai por diante. Nisso eu concordo, melhor vender e comprar outro com cilindrada maior.

Agora não é pq o carro é 1.0 q não dá para melhorar um tantin.

Descarga aberta sim!! Fiz no meu e o consumo na cidade melhorou de 11,5 para 12,4 e lá se vão 3 meses rodando - fica mais esperto tbm. E não to usando afador esportivo não e no sistema direito mesmo que dá menos turbulência.

Acerto na ignição, afia as velas e aumenta o gap para 0,9 mm (a fábrica recomenta entre 0,8 e 0,9, mas a maioria tá com 0,7) melhora também!

C vc roda 90% do tempo no asfalto, aumenta a pressão da calibragem (31 libras na frente e 28 atraz, com o carro vazio), melhora um pouquinho também!

Óleio de boa qualidade e um aprimorador de viscosidade também ajudam!

Somando tudo dá para dar uma esticada!

Filtro esportivo, chip e outros adereços não recomendo. Tém que pesquizar um pouco antes de colocar algo mais agressivo debaixo do capú.

Agora dizer que não dá para melhorar 1.0 e que so turbinando é simplismo! Dá para mecher um pouco, deixar o carro mais solto sem comprometer a economia e a durabilidade.

Abraços

:)


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

seja 1.0 2.8 aspirados, o ganho em cima do custo é de matar.....
ja num turbo esse ganho vem com menos $$

depende de cada um......q um aspiradao embaralhando tudo é coisa linda isso é.....saudade do ex corsa :cry:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Oldero
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 02 2007f Outubro 2007 11:54:20 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Oldero »

Eu tive um opalão vermelho, 72, 4 portas. Não acertava a lenta nem pelo k......
Regulava o ponto no ouvido, c acredita.
Ò saudade


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”